Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GTX 1080


Posts recomendados

Estou para fechar a compra de uma gtx 1080 galax exoc.

 

Primeira dúvida. Exoc significa o que? Ela tem OC de fábrica ou nada a ver?

 

Segunda dúvida. Minha fonte é Corsair CX 550. Não preciso trocar de fonte né? Ou seria recomendável? Não gostaria... Apenas se fosse realmente importante. 

 

Configuração do meu PC. 16 GB ram ddr4, I5 7400. Fonte Corsair CX 550.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Olá, boa tarde.

 

42 minutos atrás, Diogo HF disse:

Primeira dúvida. Exoc significa o que? Ela tem OC de fábrica ou nada a ver?

É um modelo da Galax com um pouco a mais de Overclock que as FE.

43 minutos atrás, Diogo HF disse:

Segunda dúvida. Minha fonte é Corsair CX 550. Não preciso trocar de fonte né? Ou seria recomendável? Não gostaria... Apenas se fosse realmente importante. 

Segura tranquilamente, ainda tem uma excelente margem caso queira brincar com mais overclock.

43 minutos atrás, Diogo HF disse:

Configuração do meu PC. 16 GB ram ddr4, I5 7400. Fonte Corsair CX 550.

O único problema é seu processador que acaba dando um gargalo com esta placa de vídeo colega. Por exemplo este i5 + a 1080 deve fazer uma média de uns 85 fps em FULL HD porém você consegue com um i7 como por exemplo o 8700 extrair até uma média de 110 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Diogo HF Olá, boa tarde.

 

É um modelo da Galax com um pouco a mais de Overclock que as FE.

Segura tranquilamente, ainda tem uma excelente margem caso queira brincar com mais overclock.

O único problema é seu processador que acaba dando um gargalo com esta placa de vídeo colega. Por exemplo este i5 + a 1080 deve fazer uma média de uns 85 fps em FULL HD porém você consegue com um i7 como por exemplo o 8700 extrair até uma média de 110 FPS.

 

Eu pretendo usar essa placa de duas formas.

 

1) Num monitor Ultrawide de resolução 2560*1080 de 75 hz. Portanto, meus jogos não passarão de 75 fps.

 

2) Numa TV 4K em resolução 4K ou 1800p. Nesse caso, com limite a 60 fps. 40, 50, 60 fps no máximo.

 

Por isso creio eu não haver problema em continuar com esse processador, concorda? Que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF A sim, entenda que conforme maior a resolução a necessidade e uso de processador diminui, tanto que em 4K 3840x2160p um i3 8100 com uma 1080 ti faz 55 fps em média e um 8700 + 1080 ti faz 58 fps.

adicionado 1 minuto depois

Em resoluções maiores o uso do CPU vai caindo até chegar um ponto que por exemplo neste caso de um i3 de 8° geração ter o desempenho de um i7 de 8° basicamente, porém em resoluções menores ai sim tem uma diferença de desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço questão de jogar no Ultra em todos os filtros também. Normalmente faço uma mescla de high e ultra. Apenas jogo com "tudo no talo" se está sobrando em frames.

 

Em 4K menos ainda sinto essa necessidade, por conta da resolução ser muito alta. Anti serrilhado em 4K, por exemplo, acho inútil. Alguns jogos até com gráfico no médio eu acho já suficientemente bonitos, especialmente em resoluções maiores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...