Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe para R7 1800x


Brener.28

Posts recomendados

Ola, estou comprando um 1800x e pesquisei bastante e nao achei nenhum topico falando sobre placas mães para ele em especial comparando as de primeira e de segunda geração, x370 e x470... Ele seria compativel e funcionaria perfeitamente nas de segunda(x470)? Pois tem mt imformacao sobre os ryzen de segunda em placas mae de primeira mas nenhum ao contrário... Queria saber se ele funcionaria perfeitamente em uma x470 ou nao e se sim, haveria alguma diferenca de performance pelo processador entre elas (exemplo. Na 470 funcionaria melhor por ter novas tecnologias) e qual vocês me indicariam para este processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brener.28 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu não recomendo comprar este CPU, veja um Ryzen 7 1700 que tem o mesmo desempenho custando enos, ou até mesmo um Ryzen 7 2700.

Placas Mães eu recomendaria a X370GT7 caso consiga, caso não consiga gastar tanto tem as B350 e B450, B350 temos a B350GT5 ou a AsRock B350M-Pro4 e a B45 Aorus Pro Wifi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei esse 1800X devido á promoção e pesquisei as placa-mãe também.

Existem muitas placas mãe no mercado, mas tem várias coisas que tem que levar em conta ao selecionar, por exemplo:

-vai fazer upgrade de CPU no médio prazo?

- vai colocar mais que uma VGA?

- pretende muito overclock?

No meu caso optei por uma ASRock X470 Master SLI, apesar de depois verificar que não é das melhores me atendeu porque não vou fazer OC muito grande, cheguei até onde queria que é trabalhar a 4Ghz na CPU e 2933 na RAM.

Outra coisa que deve olhar com atenção é o Cooler, porque o 1800X opera a 95W, o que é acima do que os coolers normais trabalham, Eu adquirí um air cooler Deepcool Lucifer V.2

adicionado 3 minutos depois

No seu caso pode optar pelas MB de primeira geração, mas deve decidir se pretende fazer troca de processador mais para a frente(por exemplo quando sair a 2a geração de Ryzen), nesse caso recomendo fazer como eu, comprando uma MB 4xx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@PedraX @Igor Henrique dos Santos @GabrielLP14 entao vamos esquecer a parte do processador vamos supor q eu venha a comprar um r7 da segunda geração, qual placa-mãe vcs indicariam eo porque ? Vou fazer um oc basico e utilizar somente uma vga a princípio, qual vcs acham q seria a melhor escolha custo benefício que ira suprir esse meus quesitos e nao me daria muita dor de cabeça ? Ouvi falar e li em alguns foruns que as asus e asrock sao as melhores escolhas para os ryzen, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brener.28 Então, se comprar um ryzen 7 eu recomendaria o 2700 pois o 2700X só tem OC a mais e custa mais caro.

Se quiser fazer Overclock neste CPU eu recomendaria no Mínimo uma B350 como esta à seguir:

B350M-Pro4 - R$495

Ou caso queira uma para ter uma melhor estabilidade no overclock veja a X370GT7 - R$870.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...