Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria a placa de vídeo adequada para meu computador?


Posts recomendados

placa-mãe Itautec ST4352

4GB DDR2

Processador Pentium Dual Core E5700

 

Eu estava pensando em comprar uma GT730 de 1GB, vou ter problemas ou ela se adequa ao meu computador?

E quanto a instalação, ela é muito complicada? (Ja tenho uma noção, então se não for muita coisa eu mesmo instalo, só pergunto por que na escola eu nunca sequer toquei numa placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alcmena disse:

Vai ter gargalo com qualquer placa de vídeo recente, você pode pegar essa GT 730 se não estiver pagando um valor acima de R$ 200,00 se for nova, estando ciente que vai ter perda de desempenho na maioria dos jogos, e qual sua fonte?

Eu achei ela por no minimo 230R$ Na Kabum.

Eu não consegui achar a tensão da minha fonte no CPU-Z, mas creio que seja de 500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alcmena disse:

@Oliveira Cristian não está parecendo bom sinal, você pode abrir o gabinete e dizer qual marca e modelo da fonte? Faltou dizer também qual vai ser seu uso, se for jogos quais e em que resolução.

Ela é generica, disso eu sei. E não da pra eu abrir o gabinete agora.

Eu pretendo jogar alguns jogos, mas de maioria antigo e leves, como Terraria e Skyrim.

 

A resolução do meu monitor é de 1280x1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oliveira Cristian usar uma fonte genérica com qualquer configuração é arriscado, especialmente quando se vai usar uma placa de vídeo, antes de comprar uma placa de vídeo troque a fonte, se o orçamento for baixo pode pegar no Mercado Livre uma Seasonic SS300TFX que custa por volta de R$ 50,00 e um adaptador para ATX.

 

Para jogos antigos creio que vá conseguir jogar com um framerate/qualidade aceitável, já que sua resolução é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alcmena disse:

@Oliveira Cristian usar uma fonte genérica com qualquer configuração é arriscado, especialmente quando se vai usar uma placa de vídeo, antes de comprar uma placa de vídeo troque a fonte, se o orçamento for baixo pode pegar no Mercado Livre uma Seasonic SS300TFX que custa por volta de R$ 50,00 e um adaptador para ATX.

 

Para jogos antigos creio que vá conseguir jogar com um framerate/qualidade aceitável, já que sua resolução é baixa.

Eu vou abrir mais tarde e ter certeza de que ela não é generica. Valeu a ajuda, depois de tanto tempo vou ter um upgrade razoavel no pc e poder jogar algum jogo xD 

Você disse que qualquer placa atual iria ter gargalo no meu processador, então você recomenda eu pegar um processador mais potente depois de comprar a placa ou comprar uma placa mais fraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Oliveira Cristian disse:

Você disse que qualquer placa atual iria ter gargalo no meu processador, então você recomenda eu pegar um processador mais potente depois de comprar a placa ou comprar uma placa mais fraca?

 

Vai depende de qual for seu orçamento para um futuro upgrade, a principio seria melhor uma placa de vídeo fraca para dar uma sobrevida ao computador e futuramente comprar um PC novo, se pretende trocar seu kit em breve seria melhor aguardar um pouco e comprar todas as peças juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...