Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para RX 580


Posts recomendados

Olá a todos, 


Fiz um teste rápido de benchmark e notei que minha gpu RX 580 estava batendo 75º. Verifiquei e descobri que as fans da gpu não estavam rodando. O programa para configuração da placa é o Sapphire TRIXX. A rotação das fans estava em automático, ai mudei para custom e ela voltou a funcionar. 

Qual seria uma configuração ideal para rotação das fans? de modo que não afete seu tempo de vida (colocar pra girar o tempo inteiro deve estragar as fans mais rápido, suponho). Moro em Minas Gerais, Montes Claros e aqui a cidade é muito quente. A configuração que coloquei foi a seguinte:
print.thumb.png.1fc313455910d3158a21e12c94390daa.png
Faz diferença colocar em escada ou em curva? 

Estou na dúvida quanto a GPU Voltage, é normal está no máximo?

Quais outros aspectos devo prestar atenção ao monitorar o pc?

Obs: Eu cliquei no "stealth" e o monitor perdeu sinal com o pc, não sei o motivo. Tive de resetar pra voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

RX 580 estava batendo 75º

Durante jogo?

Pois é a temperatura normal de operação com as fans em funcionamento. Se as fans não estivessem rodando com a GPU em stress estaria bem acima de 75°.

 

Eu tenho uma RX580 Pulse da Sapphire, mas prefiro muito mais o software da própria AMD. Pelo clock mostrado a sua é a Nitro+ certo?

Essa tensão está bem errado, creio que deva ser apenas erro do software TRIXX.

 

No software da AMD, da uma olhada em JOGOS > CONFIGURAÇÕES GLOBAIS> WATTMAN GLOBAL.

Deixa rodando também o HWINFO64 p/ verificar as voltagens, cloks e temperaturas.

 

Não deve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi

21 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Durante jogo?

Exato. E eu estava olhando para os fans, eles não giravam. Curioso que a temperatura não passava de 75º. De qualquer forma, eu coloquei o custom e elas voltaram a girar, e a temperatura durante o jogo ficou entre 47º a 62º.
 

21 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

a sua é a Nitro+ certo?

Exato.

21 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Deixa rodando também o HWINFO64

Vou baixar agora.
 

21 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Essa tensão está bem errado, creio que deva ser apenas erro do software TRIXX.

Segundo o HWMonitor a tensão da GPU está na casa dos 33W (só usando internet, etc). Realmente parece erro do TRIXX.

O software da amd parece interessante. Existe uma opção para "fan speed", o seu se encontra habilitado?

E quanto a velocidade de ventoinhas qual a sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

Segundo o HWMonitor a tensão da GPU está na casa dos 33W (só usando internet, etc). Realmente parece erro do TRIXX.

33w é o consumo dela em idle. Em load fica acima de 100W fácil e tensão em 1.181v.

 

Olhe a minha rodando o Furmark:

 

image.png.a57e7b30907ac21ef8c04434efd84e7c.png

 

 

36 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

O software da amd parece interessante. Existe uma opção para "fan speed", o seu se encontra habilitado?

E quanto a velocidade de ventoinhas qual a sua configuração?

 

Sim, na aba Wattman Global tem todas essas opções.

image.png.94c15d769abe12590446ad0cf28967f2.png

 

 

Eu deixo automático, mas entre 70~75° as fan ficam +/- nos ~1500 Rpm e vão subindo mais rápido até os 2300 Rpm. Abaixo de 46° elas desligam.

 

image.thumb.png.5298d05c1b94025ec1bf569601633928.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Felipe Coutinho Jaime Cara, se me recordo bem esse era o software padrão que vinha nos drivers da gpu da amd. Eu acho que o atalho era alt + z, ou era botão direito do mouse e ia na opção com o nome do software, algo assim. Mas tenho certeza que era vinha junto das atts da placa, tanto é que ele dava pra gerenciar os dados da placa e gravar vídeos, áudio, etc, tudo no mesmo software. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Coutinho Jaime joga no google, com certeza tem. Eu tinha montado o setup com uma RX 580 nitro+, cê ta é doido, ali me fez feliz demais nas férias. Infelizmente eu tive um problema logo de cara com meu pc (e tenho uma teoria de que foi porque coloquei jogo pirata nele). Começou dar congelamentos, onde só tirando da tomada que resolvia.

O resumo da ópera foi um RMA de mais de seis meses (sim, comprei o pc, usei por dois ou três meses, e fiquei seis sem usar), processador e gpu foram pro saco, e por sorte não foi a placa-mãe. Felizmente deu tudo certo, recebi meu reembolso completo e acabei ficando com uma GTX pro compensar mais na época. 

Se serve de dica, pelo amor de deus, não coloca jogo pirata. É como comprar na mão do "perigo", pode ser que funcione sossegado, pode ser que leve seu pc inteiro pro saco. RX 580 é top e merece só coisa original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...