Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"PC" Desliga sem motivo


Giovanna Nick

Posts recomendados

Olá, vim buscar aqui alguma informação útil que pudesse ajudar também.

Primeiro vamos as configurações do computador:

Win 10

Processador: Intel Core i5 2500

placa-mãe: OKI Brasil ST 4256

HD: 500GB

RAM: 8GB

Placa de Vídeo: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 560 SE

Fonte de 500W

 

No caso, recentemente tive problemas com "aquecimento" no processador, o PC desligava quando chegava a uma certa temperatura, troquei o cooler por um melhor. Isso funcionou? Sim, não está mais superaquecendo, mas o problema ainda persistiu... Verifiquei a fonte, memória, processador, placa de vídeo, vasculhei com antivírus, enfim, nada!

Uma coisa que foi até interessante de acontecer é, há dois computadores aqui em casa, esse o meu, e o da minha mãe, onde é um PC com quase as mesmas configurações:

processador Intel Core i7 3500

sem placa de vídeo

windows 7 ultimate

(não sei reconhecer qual a placa-mãe)

Enfim, o computador dela também estava desligando do nada, até que uma hora o processador dela literalmente EXPLODIU!
Agora no notebook dela, com win 8.1, começou a dar problemas no navegador como se a tecla F12 estivesse com aderência, ou seja, toda hora aparecia a aba de "inspecionar" do HTML... Não sei se essas informações foram úteis...?

 

Enfim, meu colega e eu até pensamos, deve ter alguém invadindo a rede e/ou um vírus na rede... Adivinhem? Nada...

Não queria ter que formatar o computador, não agora ao menos (ainda mais que já iremos ter que gastar dinheiro com o outro computador, por causa do processador)...

 

Alguém consegue ser um Sherlock Holmes para esse caso????! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso tô falando do seu PC Você chegou a ver a rede elétrica se não está tendo queda de energia, geralmente pode ser a fonte ou a própria placa-mãe com algum capacitor estourado ou dando curto , como você disse você passou Kaspersky antivírus ou o malwarebytes você sim não é vírus sistema operacional Tá bem estranho isso pode ser que você ligou esse PC corretamente na tomada de 110 watts ou uma tomada verificar se sua fonte está na tensão de 110 se ela tiver a chave porque se você ligar a fonte e ela estiver com a chave 110 e você ligar na tomada de 120 watts vai começar a desligar o pc dar curto e perigoso e que pode ser a sua fonte se ela for genérica (porcaria)ela não vai suportar aguentar dar energia para o seu PC e vai começar a desligar para não queimar se for uma fonte realmente boa da marca thermaltake ou corsair nunca que vai acontecer isso porque são fontes gamers como construção excelente para não haver esse tipo de problema eu acho que sua fonte pode ser por isso de acontecer esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a fonte pode também estar desgastada, porque estou com esse PC há um ano mais ou menos, nunca tive esse problema com a fonte, e se fosse também queda de energia ainda daria pra entender, mas nesse caso ta muito estranho...
Agora está tendo um erro, é o explorer.exe ao apertar o botão Iniciar do Windows ficou resetando várias vezes, por muito tempo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...