Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Sugestões e Críticas


Posts recomendados

Boa noite , pretendo montar uma maquina bem simples porém acredito que seja muito boa ainda apesar de se ter passado muitos anos , gostaria de sugestoes do que eu posso comprar ou mudar , aceito criticas também,  vamos la!

 

Processador i7 3770

placa-mãe H61-S1

Ram 8 GB ddr3

Fonte 600w alguma boa mesmo , porque futuramente pretendo colocar uma placa de vídeo bem atual

HD 1 tera W.Digital 

 

A fonte de 600w seria porque eu pretendia muito colocar uma 1070 ou 1060 , mas como o finheito é curto a gente comprar o que da , preciso de sugestões não quero algo pra rodar tudo no máximo,  quero que apenas rode tranquilamente. É isso obrigado desde já 🙏😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Skaid disse:

Fonte 600w alguma boa mesmo , porque futuramente pretendo colocar uma placa de vídeo bem atual

Mesmo com uma placa de vídeo atual, uma CX550 já da conta.

 

A CX550 vai suportar tranquilamente a GTX 1050/60/70/80.

 

Qual o seu orçamento ? Essas peças são bem antigas e dependendo do orçamento se puder esperar mais, compensa comprar peças atuais para ter um melhor proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu trocaria a placa-mãe, pegaria pelo menos uma B75 que já vem com algumas portas SATA3. Incluiria tmb um SSD.

Placa de vídeo pegaria uma 1060 6GB, daí pra cima acredito que terá gargalo com o processador.

Fonte pode pegar de ~500W. Tem Corsair VS500, Corsair CX450 ou 550, Thermaltake Smart 500, algo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Mesmo com uma placa de vídeo atual, uma CX550 já da conta.

 

A CX550 vai suportar tranquilamente a GTX 1050/60/70/80.

 

Qual o seu orçamento ? Essas peças são bem antigas e dependendo do orçamento se puder esperar mais, compensa comprar peças atuais para ter um melhor proveito.

Uns 2 mil reais por ai, sem contar com a placa de vídeo. A placa será mais pra frente. Apesar dessas pecas serem antigas , especificamente o processador creio que seja muito bom ainda , em compracoes com um i7 7700 ele perde apenas 15% de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Eu trocaria a placa-mãe, pegaria pelo menos uma B75 que já vem com algumas portas SATA3. Incluiria tmb um SSD.

Placa de vídeo pegaria uma 1060 6GB, daí pra cima acredito que terá gargalo com o processador.

Fonte pode pegar de ~500W. Tem Corsair VS500, Corsair CX450 ou 550, Thermaltake Smart 500, algo por aí.

Essa placa-mãe é DDR4 amigo nao serve nesse processador,  por mais que eu queria um pc atual nao tenho grana pra isso infelizmente, se eu pegasse essa placa teria que pegar um processador nao muito atual mas o preco é *****, i5 nao serve pra mim, perde de lavada pra qualquer i7 praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Concordo com o amigo @Phoenyx .

 

Caro amigo @Lucas Skaid com esse orçamento você monta pc atual e que dará mais desempenho, acaba sendo melhor que comprar peças antigas, mesmo que as antigas ainda seja boas.

Tipo o que por exemplo? Porque eu olho processador,  dai olho placa-mãe ja vai um dinheirão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Skaid disse:

Tipo o que por exemplo? Porque eu olho processador,  dai olho placa-mãe ja vai um dinheirão 

As peças citadas pelo amigo @Phoenyx.

 

Não é tão caro e como você falou, a placa de vídeo é futura, você pode colocar A320M + Ryzen 3 2200G + 8gb DDR4 2400Mhz, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Lucas Skaid Mas você tem o 8700 que tem 50% a mais que o 7700. Com 2000 sem placa de vídeo você monta algo melhor, como um Ryzen 1600/2600 (obrigatoriamente necessitam de placa de vídeo) ou I5 8400.

Suponhamos que eu monte o pc com esse i7 8700 , quais as pecas mais baratas que eu acho pra ele boas e baratas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R5 1600

B350

8GB DDR4

CX450~550

1TB HD

Gabinete qualquer

 

Acima você gasta ~2000

 

GTX 1060 6GB ~1300 reais

 

 

Basta pesquisar. Lembrando que este Ryzen necessita de placa de vídeo agora, pois não possui video onboard.

 

@Lucas Skaid I7 8700 está surreal de caro, tu vai pagar 2000 só no processador. Se quer Intel, hoje, vá de I5 8400, é muito melhor que o I7 3770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite , pretendo montar uma maquina bem simples porém acredito que seja muito boa . gostaria de sugestoes o que mudar , aceito criticas também,  vamos la!

 

Principais Duvidas:

Frequência de memória , a placa abaixo suporta 3000 mhz pelo menos? Qual devo comprar ? Tanto faz a placa-mãe? 

 

Processador Ryzen 3 2200G

placa-mãe Asrock A320M

Ram 8 GB ddr4 (2x4) para dual channel

 

Fonte 600W , porque futuramente pretendo colocar uma placa de vídeo bem atual 1060 ou alguma rx atual proxima ou superior a 1060 ti

HD 1 tera W.Digital 

 

Preciso de sugestões não quero algo pra rodar tudo no máximo,  quero que apenas rode tranquilamente. É isso obrigado desde já 🙏😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Skaid disse:

Fonte 600W , porque futuramente pretendo colocar uma placa de vídeo bem atual 1060 ou alguma rx atual proxima ou superior a 1060 ti

Não precisa de 600W, a CX550 já suporta.

 

O amigo @Shaman93 está certo, tem muita fonte no mercado que mal entrega a energia que promete.

 

1 hora atrás, Lucas Skaid disse:

e outra sem certificado 80 plus nem passo perto

Isso não é fator altamente importante na hora de comprar fonte, existe fonte no mercado que tem selo 80+ falso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração vai me servir para fazer overclock nas memórias,  Dual Channel e a fonte será para uma futura placa de vídeo,  PC custo benefício,  o que acham , ta certinha a build?

 

Até que frequência eu consigo na Ram fazendo overclock na memoria?

 

Config:

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G

 

Memória G.SKill Trident Z 8GB (2x4GB) 3200MHz DDR4 CL 16 - F4-3200C16D-8GTZB

 

HD 1 Tera Western Digital

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

SSD 120 GB

 

Críticas  são sempre bem vindas , Obrigado desde já pessoal.💪🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shaman93 disse:

Não caia nessa de 'fonte 600w', muitas fontes do mercado nacional entregam mal e mal metade da potência indicada. Uma fonte de 500w já segura sua configuração futura, mas busque alguma recomendada pelo pessoal do fórum (vai sair na faixa de 200 a 300 reais).

 

3 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Lucas Skaid quanto pretende investir?

ja tem monitor, teclado e mouse?

Monitor ja tenho porém é antigo , nao ligo muito pra isso do teclado e mouse serao dos mais simples por enquanto eu vou atualizando conforme o passar do tempo.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Angern disse:

@Lucas Skaid oh amigo de tá boa tá sim, agr se der tente ver uma mobo b450 assim como um r5 2400g, senão der pra por os 2 coloque pelo menos a mobo.

Obrigado pelo conselho , irei dar uma olhada nos precos e ver se tem dual channel e essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...