Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para 2018/2019


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho um PC com as seguintes configurações:

Processador: FX 6300 3.5Ghz Black Edition

Placa de vídeo: Gtx 1050 2gb

placa-mãe: M5A78L-M PLUS USB/3

Memória: 8GB DDR3 1333Mhz Kingston

Fonte: Corsair CX430w

Armazenamento: HD 1TB 

 Algumas dessas tecnologias estão um pouco ultrapassadas, como o FX, e as memórias DDR3 1333Mhz.

Quero fazer um upgrade para rodar em 1920x1080, qualidade alta, 60 FPS, jogos recentes, Rainbow Six, Battlefield 1 e V, GTA V etc

Estava pensando em um processador Ryzen, com uma Gtx 1060 6gb. Mas não sei quais configurações exatas usar, onde comprar, comprar montado ou separado.

Qual sugestão vocês podem me dar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

R5 1600/2600;

B350/450;

8GB DDR4 2400/2666MHz;

E a GTX em questão.

 

Pichau, Terabyte, Kabum e CissaMagazine, só pesquisar. Sai mais barato se você mesmo montar e pesquisar os melhores preços/fretes em cada local. Memória você deve achar mais barato no ML.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhoenyxEu pretendo vender esse PC aqui por uns R$1800 ou R$2000 e adicionar mais uns R$1200.

Ai comprar tudo novo sabe.

Anunciar pra vender, compensa mais do que reaproveitar as peças antigas? 

Terá pessoas que vão se interessar por um PC usado, com essas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Constantino Placa de vídeo, fonte, HD e memórias sim. CPU e placa-mãe talvez. Vender montado demora mais do que por peças, pois muita gente quer só dar um upgrade e não um pc velho "novo".

 

Seu erro na minha opinião foi ter comprado a 1050, pegava logo a 1060 6GB e depois fazia upgrade geral.

 

De qualquer forma não irá perder muito dinheiro com ela (a 1050), existem muitos compradores para estas placas.

 

Eu faria da forma como falei pra você não gastar muito dinheiro de uma vez. Com 3000 você não monta esta config, ela custa em torno dos ~3500 (com gabinete, fonte, tudo novo).

 

Gasta ~1500 agora, faz o upgrade, vende as peças que sobraram, coloca mais uma grana, compra a 1060 e depois vende a 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então um upgrade bom que rodaria os jogos nas configs que eu disse seria:

Ryzen 5 1600 novo

B350 (Qual modelo mais especificamente? Achei várias assim) novo

Gtx 1050 antiga

8GB DDR4 2400 novo

HD 1TB antigo 

Cx 430 antiga

Gabinete antigo

e depois fazer o upgrade da placa de vídeo.

Venderia o processador, placa-mãe, e as memórias por uns R$750 tudo.

 

Na época a gtx 1050 2gb estava por uns 600 e a Gtx 1060 estava por 1500 quase. Levando em conta o que eu jogaria a gtx 1050 me ajudaria bem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

B350? A que mais lhe agradar. Particularmente pegaria uma com bom VRM e dissipadores sobre eles. Existem boas AsRock e Biostar, mais em conta.

Quando pegar a placa de vídeo já tenta pegar tmb um SSD, o PC muda da água pro vinho com um, pode ser SATA mesmo, dos mais baratos (Kingston, Sandisk, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...