Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal, preciso de configs até R$3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal, já criei um outro tópico "recentemente", no entanto aconteceram muitas coisas na minha vida que mudaram totalmente meu quadro. O lance é o seguinte, eu preciso de um computador que custe até R$ 3.000,00,(Contando com o gabinete) que aguente The Witcher 3(Não quero que rode tudo no high, para mim desde que não fique tudo no low, já está bom tipo uma GTX1050 TI), ele também deve aguentar o uso de duas telas fora dos jogos, apenas para trabalhar com desenvolvimento e se possível eu gostaria que ele tivesse 16gb de memória ram. Agradeço a compreensão de todos.

 

Os monitores serão full hd.

 

Obs.: Eu quero um pc apenas para essa config, dificilmente vou melhorar ele futuramente. Caso eu vá fazer isso eu vou provavelmente comprar um PC novo.

Obs².: Eu também quero evitar gargalos.

Obs³.: O valor só pode ultrapassar no máximo R$ 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando A. A. disse:

Olá pessoal, já criei um outro tópico "recentemente", no entanto aconteceram muitas coisas na minha vida que mudaram totalmente meu quadro. O lance é o seguinte, eu preciso de um computador que custe até R$ 3.000,00,(Contando com o gabinete) que aguente The Witcher 3(Não quero que rode tudo no high, para mim desde que não fique tudo no low, já está bom tipo uma GTX1050 TI), ele também deve aguentar o uso de duas telas fora dos jogos, apenas para trabalhar com desenvolvimento e se possível eu gostaria que ele tivesse 16gb de memória ram. Agradeço a compreensão de todos.

 

Perguntinha rápida, você já tem algum PC que possa reaproveitar, ou vai ter que comprar tudo do zero mesmo? E outra coisa, precisa também comprar os monitores e / ou periféricos, ou só mesmo o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando A. A. disse:

Obs.: Eu quero um pc apenas para essa config, dificilmente vou melhorar ele futuramente. Caso eu vá fazer isso eu vou provavelmente comprar um PC novo. 

Não pense assim. É sempre possível utilizar peças da configuração atual e fazer up-grade somente das peças que estão defasadas. Essa é uma das maiores vantagem dos PC's p/ jogos, você atualiza somente a peça que precisa(normalmente é a GPU).

 

Abaixo tem uma config legal que atende muito bem o que você pediu. Quanto ao gabinete é muito pessoal, recomendo pegar o mais barato e quando sobrar uma grana compre um que você goste muito.

 

CPU AMD R5 1600 - 630$

MOBO Qualquer chipset A320 - 290$

RAM 2x8 DDR4 - 750$

GPU GTX 1050 Ti - 800$

FONTE 450w- 250$

HD 1Tb - 200$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

O meu PC é totalmente inaproveitável - se é que essa palavra existe. - Os monitores eu vou compra depois, os periféricos eu já possuo.

 

@Pietro Luigi  Essa config me deixou um pouco na duvida. Essa fonte de 450w serve para uma GTX 1050 TI? O recomendável não é uma fonte de 500w?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando A. A. disse:

O meu PC é totalmente inaproveitável - se é que essa palavra existe. - Os monitores eu vou compra depois, os periféricos eu já possuo.

Mas isso é porque o PC é ruim ou porque você já vai usar para outra coisa? Pois na pior das hipóteses, pelo menos gabinete e HD você consegue usar, só a[i já economiza uns 400R$.

 

1 hora atrás, Armando A. A. disse:

@Pietro Luigi  Essa config me deixou um pouco na duvida. Essa fonte de 450w serve para uma GTX 1050 TI? O recomendável não é uma fonte de 500w?

Sim, aguentaria inclusive uma 1060 6gb sem problema nenhum.

 

Quanto à config, eu só trocaria a placa-mãe por uma B350, as A320 jamais devem ser compradas. Se necessário, sacrifique no segundo pente de RAM e troque a placa de vídeo por uma Gtx 960 usada (desempenho igual ao da 1050ti, só que custando 650R$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Mas então, no caso que o nosso amigo passou ali a cima, extrapolou o valor, já que aqueles valores citados não são exatamente os valores de mercado.  Seria possível eu reduzir alguma coisa, do tipo o processador para eu poder comprar agora?

 

Claro, desde que isso não crie gargalo.

 

Obs.: O que eu falei que não iria mais reaproveitar esse pc é que no caso, eu pretendo trocar ele daqui 1 ou 2 anos e esse pc que eu estou montando, provavelmente vou dar para o meu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Armando A. A. disse:

Mas então, no caso que o nosso amigo passou ali a cima, extrapolou o valor, já que aqueles valores citados não são exatamente os valores de mercado.  Seria possível eu reduzir alguma coisa, do tipo o processador para eu poder comprar agora?

Ué, são valores de mercado sim... Você realmente acha um 1600 por 630R$, RAM você paga ~375 no pente de 8gb, a placa-mãe você pega nos 450R$ (considerando a troca que eu falei), e por aí vai.

 

Quanto a extrapolar, faça a troca da placa de vídeo por uma Gtx 960 como eu falei, economiza um pouco. Pegue também apenas um pente de RAM, você pode deixar o segundo para mais tarde. Ah, e quanto à fonte, pegue a CX450 ou PCYES Electro 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Armando A. A. disse:

@Imakuni

O que eu falei dos preços de mercado, eu não consegui achar nesses valores. Não estou achando caro, mas eu realmente não sei onde comprar. Se puder me dar dica de lugares confiáveis que dê para comprar.

Lembre que tem Black Friday daqui a pouco, então tem que ver o que tem de promoção no dia.

 

Mas o processador tem na Cissa Magazine, a placa-mãe você geralmente pega com o processador ou com alguma outra loja que já vá comprar outra coisa (depende), RAM, HD e placa de vídeo você pega no Mercado Livre e fonte é no Mercado Livre ou Kabum, dependendo. Gabinete você pode comprar em qualquer lugar que vai sair caro do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1600

placa-mãe ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4

 

Deu uma pesquisada por cima, mas a linha de raciocino é essa, faça uma planinha no Excel com marca e modelo de cada peça, link da oferta e preço+frete.

E vá pesquisando diariamente e qualquer dúvida volte aqui que a comunidade pode lhe ajudar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Armando A. A. disse:

@Pietro Luigi @Imakuni

Pessoal, só por via das dúvidas e das opções uma GTX 1050 sem ser a TI, daria conta de segurar dois monitores full hd de 21' e sem se sobrecarregar? Sem gameplay e renderização de nada, somente desenvolvimento de site.

Até aguentaria, mas a 1050 normal não faz muito sentido. Pelo mesmo preço, você pega uma 960, que tem desempenho de 1050ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando A. A. disse:

@Pietro Luigi @Imakuni

O meu maior problema em relação a esses pcs montados é que a fonte deles são "genéricas" e  a placa-mãe é um A320, não sei por que mas todo mundo diz para não comprar A320.

Porque as A320 não permitem overclock, coisa que é quase que obrigatória em um PC Ryzen por causa da relativa falta de clock e do quanto que OC na RAM aumenta o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Armando A. A. disse:

Mas eu não quero fazer overclock?

Eu também pensava assim e comprei um setup mais simples, mas acabei me arrependendo amargamente depois. Não que você precise fazer assim que chegar, mas ter essa opção para daqui a alguns meses vai fazer toda diferença.

 

4 horas atrás, Armando A. A. disse:

Aliás, ele faz o overclock sozinho, fiquei com essa dúvida quando vi o Max Turbo?

Em partes... a gente não considera funcionalidades turbo como sendo overclock.

 

4 horas atrás, Armando A. A. disse:

Teria alguma escolha viável para a Intel?

No mínimo, teria que pegar um i5 8400 ou 8500 com placa-mãe H310.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...