Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem digital x analogico


Posts recomendados

Gente me ajudem agora porque eu buguei.

Um material de redes que estou lendo afirma que os modemsADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de analógico para digital porque o sinal é sempre digital (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line).

Partindo desse principio, o modem da figura que anexei seria sempre digital ADSL, só que aí que tá a dúvida, pelo simples fato desse modem também estar conectado à linha telefonica, não seria um modem analógico?

612px-T-DSL_Modem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo material cara, mas também li o seguinte:

Os modem’s digitais são mais simples e baratos que os analógicos, porém só podem ser usados em redes metropolitanas de até 40 km ou em uma LP (linha privada). Não podem ser utilizados em linhas telefônicas discadas/convencionais. 

A conclusão a que chego então é que as linhas telefônicas onde se encaixam os modens do vivo speedy, por exemplo, são todas as digitais, onde, por exemplo, em bairros onde não há cobertura do vivo speedy significa que as linhas desses bairros são linhas telefônicas discadas/convencionais.

espero que esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

A conclusão a que chego então é que as linhas telefônicas onde se encaixam os modens do vivo speedy, por exemplo, são todas as digitais, onde, por exemplo, em bairros onde não há cobertura do vivo speedy significa que as linhas desses bairros são linhas telefônicas

 

Sim, e isso é informado no link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas sim e outras não. Uma linha telefônica pode normalmente continuar sendo analógica (apesar de que no fundo já são também digitais, vide serviços como identificador de chamadas), se você não vai utilizar banda larga nela. Se for, é migrada para uma central dedicada a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...