Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para jogos básicos até R$300


Posts recomendados

Meu pc é razoavelmente bom, tem uma memória ram e processador satisfatórios, porém a placa de vídeo ta pecando para jogos 3d. Jogos que exigem pouquíssimo comparando a minhas configurações, usando menos da metade da RAM, ficam tudo travado, mesmo diminuindo o gráfico o máximo possível. Queria uma recomendação de placa simples, apenas para rodar os jogos dentro dessas configurações. No máximo 300 reais. É possível?

Sem 1.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviNunes_ para uma melhor indicação, precisaríamos que você criasse critérios; tipos jogos que queira jogar. 

Levando em consideração que não vai aumentar a quantidade de memória RAM, e é um jogador casual para jogos básicos vai a dica:

https://m.kabum.com.br/produto/98845/placa-de-v-deo-vga-pcyes-nvidia-geforce-gt-730-gaming-1gb-gddr5-128-bits-pci-e-1-0-py730gt12801g5?origem=52&gclid=CjwKCAiA5qTfBRAoEiwAwQy-6UxjWLGmxsGR2YCNhyb9WsKk6TZiViKNGwmaaBwdtlotj7Miahsu2hoCTuIQAvD_BwE

 

Gt730 DDR 5, placa básica mas bem melhor que o Intel graphis do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DaviNunes_ disse:

Só uns cs:go e jogos do tipo. FPS são minha prioridade

adicionado 5 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/77998/placa-de-video-vga-galax-nvidia-geforce-gt-710-mainstream-2gb-gddr3-64bits-71gph4hxj4fn

Achei a versão de 2gb ram, vale a diferença de preço?

Nesse caso não, pelo quesito tipo de memória DDR3 é uma memória mais lenta que DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fora que a 710 é inferior a 730.

Na real eu não pegaria nenhuma delas, ia naquelas usadas que citei, que possuem no mínimo o DOBRO de potência.

 

Se colocar uma delas e os 4GB que mencionei vai poder rodar qualquer game fps, como R6, e games mais atuais e pesados em 720p.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DaviNunes_ O problema é a demora pra chegar (~2 meses), mas o valor está bom pelo que oferece. Já encomenda um pente de RAM de preferência com o mesmo vendedor.

 

Qual sua placa-mãe? Precisamos saber qual é o modelo para não ter problemas de compatibilidade com a RAM.

Outra coisa, qual é sua fonte? Abre o gabinete e passe o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Era mais fácil escrever ASUS P8H61-M no tópico.

Qualquer memória serve nela, tenta arranjar uma igual a sua atual.

 

E a fonte verifica porque esta placa de vídeo vai extrair ~75W do slot PCI-E, se for fonte genérica você estará arriscando os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pt.aliexpress.com/premium/4gb-ram.html?initiative_id=SB_20181112052023&site=bra&SearchText=4gb+ram&tc=ppc&CatId=201000006&isrefine=y

 

Aqui parece estar muito maisa barato do que em outros lugares. Só que é capaz de eu comprar uma carcaça, não entendo muito de hardware. Poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mais barato porque vem da China, eles compram em lotes, PCs de empresas e Cyber Cafés que tem aos montes por lá. Vendedor brasileiro paga caro na loja e quer vender caro tmb, por isso no ML sai mais salgado.

 

Eu se fosse você abria o micro, já via qual é a fonte e modelo exato de sua memória, e pegaria outra igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito ruim, mesmo a placa de vídeo não exigindo conector de energia eu não a usaria. Pode queimar qualquer componente do PC ou simplesmente parar de funcionar, e se não o fizer provavelmente irá estressar o PC com voltagens e tensões incorretas, além do nível de ripple.

 

Mas se quiser utilizá-la, é por sua conta, grana e risco.

 

VS400 da Corsair é uma das mais baratas e confiáveis para a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, acabou minhas esperanças de gastar só 300. Mas tudo bem, acho que dá pra comprar, sim. Pelo menos a fonte eu posso comprar um tempo depois? Ou a chance de queimar é muito grande?

adicionado 11 minutos depois

Acabei de descobrir que posso gastar mais sim, então tá meio que de boa.

adicionado 15 minutos depois

Achei essa usada

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111715271-fonte-atx-vs400-corsair-cp-9020117-la-80plus-semi-nova-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...