Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de Ryzen 7 1800X


PedraX

Posts recomendados

Alguém sabe se o "BUG" do sensor de temperatura do 1800X ainda persiste?

Estou com a seguinte configuração: MB AsRock X470 Master SLI, Ryzen 1800X, 16GB RAM Hyper X 2933 Mhz, e o cooler é o air cooler Lucifer V.2(especificado para TDP de 300W).

Na BIOS da AMD aparece 66 graus de temperatura a 3,6Ghz na CPU e 2933Mhz na RAM

No HWmonitor a CPU aparece com 65 graus

tempRyzen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em automático, mas 1,5 é o normal, não? E não é em todos os cores, estou práticamente em idle agora, só internet.

adicionado 2 minutos depois

Esse Vcore de 1,5 é o máximo em cada um deles, mas como sou novato em Ryzen queria entender essas leituras.

Quando coloquei em 4,0Ghz e fui zipar alguns arquivos o sistema rebootou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ali tá marcando que já atingiu 1.5 em todos os cores. Não é normal não, sua mobo deve estar jogando os valores pra cima, ou está com algum ajuste de overclock automático. Pra ter noção 1.45v é o máximo recomendado pra rodar no dia a dia em overclock nestes 14nm. Normalmente, sem overclock, não deve passar dos ~1.3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

E tá estável com este vcore?

Pior que não. Fui zipar algumas pastas e derrubou na hora. Vou voltar aos 3,6Ghz, agora não vai dar para ficar fazendo testes.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Evandro disse:

que bug?

Algum tempo atrás lí sobre um bug no sensor de temperaturas dos Ryzen de 1a geração, estava dando 20 graus a mais se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Se ele está dando reboot ao zipar arquivos, a máquina não deve estar aguentando nenhum teste de estabilidade decente. E com essas temperaturas e vcore, ou é bug do programa de sensores ou o processador já está além do limite.