Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para o que quero esse tal de "Clamper" resolve?


misterjohn

Posts recomendados

Tenho na sala, atras do rack da tv, uma barra de tomadas comum, onde tem ligados 6 aparelhos, sendo um deles com fonte, eu sempre desligo tudo da parede porque como eles ficam dentro do rack (mas não tem portas), receio que por qualquer motivo possa entrar em curto e causar algum incêndio. Nesses casos esse equipamento de proteção opera ou não tem nada a ver?

Imagem do rack puramente ilustrativa, apenas para ter uma ideia: 

 

rack-para-tv-de-ate-60-pinheiros-1-prate

Estou na dúvida sobre adquirir mesmo para outras proteções que não seja essa que indago acima com sistema de proteção de cabo coaxial uma vez que acabei de sair da NET, cujo cabo de  entrada de sinais vem do alto do prédio na sala, dali distribui para os demais cômodos, e aderir a Vivo Fibra já que agora é ao contrário, além do sinal vir pela fibra e distribuir depois pelos coaxiais, a entrada fica na área de serviço e o local onde termina a rede fica justamente na sala ( o inverso da NET), mas a rede de fibra ótica está sujeita a ação de raios atmosféricos?

 

dps-8-tomadas-clamper-multi-proteco-tran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Proteção contra curto é fusível ou disjuntor ou algo do gênero. Se seu clamper (seu link pede pra salvar e não vi) tiver fusível, aí sim protege mais.

Sobre a fibra ótica, a princípio penso que é imune (não leva pra dentro da sua casa) as sobretensões das intempéries. Afinal, a grosso modo, ela só transporta luz por um caninho de plástico espelhado por dentro. Não tenho certeza se o espelho é condutor. Penso que não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn, este Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) vai atender a proteção que busca, protegendo coaxiais, rede/telefone e equipamentos conectados ao mesmo. É produzido em material com características de não propagação e auto-extinção de chama. Precisa apenas ver a distribuição que você pretende, não compreendi a intenção exata.

 

Clamper Multiproteção 8 - Loja Clamper

 

Clamper Multiproteção 8 - Especificações do dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é saber se esse produto da Clamper protege em caso de um curto em um dos equipamentos (Decoder, player de mesa, etc) assim não precisaria desligar da parede toda vez que sair de casa, o decoder da Net aquece muito já o da a Vivo menos, mas aquece e fica "meio" embutido; os que usam fonte, esta fica energizada o tempo todo.

De acordo com a Isadora para isso é necessário disjuntor, isso o apto já tem inclusive com circuitos divididos, mas o que eu quero é evitar de desligar tudo toda vez que sair, inclusive vale par o computador também porque são várias coisas ligadas como monitor, torre, player de mesa, hds externos com fonte, dai a razão desse questionamento ou esse protetor Clamper é apenas para surtos, etc?

Teria algum outro meio de fazer o que quero sem precisar desligar tudo?

Como eu assino o Combo, tudo vem pela fibra então não precisaria de proteção para cabo coaxial e telefone.

Vou anexar imagem para ilustrar:

 

- À esquerda do rack, fica a tomada que alimenta tudo menos a tv; já a direita fica a tomada que alimenta apenas a tv

(Foto antiga, essa instalação é de 2008 e estou querendo mudar, fiz outro post para isso)

vgApICW.jpg

 

- A zona que fica ai atrás, mas quando empurro ele "cola" na parede e esconde tudo...

 

ItQp6uY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é raro, basta ver a quantidade de imóveis que existem nas cidades e quantas situações análogas a essa e até pior existem, como os computadores de supermercado que ficam confinados em espaços sem ventilação...mas de vez em quando ocorre um incêndio em aptos e dizem que os culpados são exatamente esses negócios como fontes de telefone sem fio, e outras que ficam em locais com cortinas em cima, papéis, etc....o link abaixo sequer relaciona essas causas citadas como causa de incêndios:

 

http://ser-tel.com.br/maiores-causas-de-incendios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clamper não possui fusível, mas sim um micro-disjuntor que vai desligar a energia em caso de sobrecorrente, além da proteção contra surtos.

 

As fontes devem ficar em local ventilado e muita gente não tem esse cuidado, além de usar carregadores de procedência duvidosa, Tê e todo tipo de gambiarra elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...