Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor CPU custo/benefício para 1060


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Na black friday vou comprar uma gtx 1060 6gb, e no momento estou com um fx 6300 e nessa config acredito que vai gargalar, então necessito de recomendações para migrar pra intel ou um upgrade amd mesmo...

O porém eh que no momento não vou ter grana pra migrar pra ddr4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alcmena disse:

@Whitaum

 

Qual seu orçamento?

Uns 1200 fora a vga

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, rusty1 disse:

Entao nao migre pra nada pois nao da pra reaproveitar as memorias DDR3 e nem vale a pena um upgrade de processador nessa plataforma.

Compensa guardar mais grana então? Eu estava vendo aqui de pegar um i5 6500 mas como não iria fazer upgrade pra ddr4 nao sei se compensaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Whitaum disse:

Compensa guardar mais grana então? Eu estava vendo aqui de pegar um i5 6500 mas como não iria fazer upgrade pra ddr4 nao sei se compensaria

Nao vale a pena usar DDR3 pra 6ª e 7ª geração, ambas foram criadas pra ser usado pentes de memoria DDR4.

E outra esse i5 6500 provavelmente sairia mais caro que um i3 8100 que tem o mesmo desempenho ou superior porém em uma plataforma atual com possibilidade de upgrade.

E nao se esqueça de usar uma fonte de qualidade e marca confiavel quando comprar a 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whitaum Com esse seu orçamento junte mais um pouco para comprar algo melhor de entrada ou pegue uma gtx 1050 ti/rx 570 e tente montar algo mais em conta. Um ryzen 1600 com uma mobo a320 é o mais aconselhado e com um ótimo custo benefício , pegue umas memórias de 8gb da team group na pichau por 380 à vista .

Um ryzen 1600

mobo a320(nao poderá fazer overclock)

memória 8gb dd4 team group

uma gtx 1050TI / Rx 570

uma fonte de 450w da corsair

e um gabinete aerocool 500

Tenta organizar algo assim com seu orçamento(vai passar um tanto,mas vale a pena)

Ou entao pegue um processador g4560 da intel ou o equivalente da amd só de entrada com as configs q eu lhe disse.

Se não der , junte mais e pegue a primeira config q eu lhe disse

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Anderson disse:

@Whitaum Com esse seu orçamento junte mais um pouco para comprar algo melhor de entrada ou pegue uma gtx 1050 ti/rx 570 e tente montar algo mais em conta. Um ryzen 1600 com uma mobo a320 é o mais aconselhado e com um ótimo custo benefício , pegue umas memórias de 8gb da team group na pichau por 380 à vista .

Um ryzen 1600

mobo a320(nao poderá fazer overclock)

memória 8gb dd4 team group

uma gtx 1050TI / Rx 570

uma fonte de 450w da corsair

e um gabinete aerocool 500

Tenta organizar algo assim com seu orçamento(vai passar um tanto,mas vale a pena)

Ou entao pegue um processador g4560 da intel ou o equivalente da amd só de entrada com as configs q eu lhe disse.

Se não der , junte mais e pegue a primeira config q eu lhe disse

 

Certo, vou comprar somente a 1060 agora então e deixar pra fazer o upgrade daqui um tempo com maior orçamento assim investindo na ddr4... obrigado pela atenção de todos

adicionado 24 minutos depois

@Pedro Anderson Só mais uma dúvida já que você mencionou o ryzen, ir de ryzen 5 1600 c/ cooler por 738R$ ou de R5 1600x por 800 s/ cooler. levando em conta custo/benefício

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whitaum depende de alguns fatores , você quer fazer overclock  ?  porque assim o 1600x tem um overclock meio que "automático" , porém gastará mais , já o 1600 você consegue chegar no mesmo mesmo nivel do 1600x tranquilamente com overclock com cooler box , porém já teria que ter uma placa-mãe melhor , a  b350 que é liberada para overclock , aí já mexeria no seu bolso novamente. Meu conselho para o melhor custo benefício seria um ryzen 1600 com uma placa-mãe a320. E mesmo que tenha dinheiro na época , lhe recomendaria o ryzen 2600 que é a segunda geração do 1600. Mas tudo envolve se você quer overclock ou não. Eu comprei um ryzen 1600 com uma b350 para overclock e ela é uma perfeita configuração , garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whitaum , 1200, por mais incrível que pareça, não vai mudar tanta coisa. Então, no seu lugar, eu pegaria a VGA GTX 1060, ou a RX 580, o que for mais em conta, e seria feliz.

 

Só faça o upgrade depois de testar os jogos com a VGA. Aí se sentir que precisa realmente, beleza.

 

Aliás, você não falou a marca e modelo da fonte que você tem hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pedro Anderson disse:

@Whitaum depende de alguns fatores , você quer fazer overclock  ?  porque assim o 1600x tem um overclock meio que "automático" , porém gastará mais , já o 1600 você consegue chegar no mesmo mesmo nivel do 1600x tranquilamente com overclock com cooler box , porém já teria que ter uma placa-mãe melhor , a  b350 que é liberada para overclock , aí já mexeria no seu bolso novamente. Meu conselho para o melhor custo benefício seria um ryzen 1600 com uma placa-mãe a320. E mesmo que tenha dinheiro na época , lhe recomendaria o ryzen 2600 que é a segunda geração do 1600. Mas tudo envolve se você quer overclock ou não. Eu comprei um ryzen 1600 com uma b350 para overclock e ela é uma perfeita configuração , garanto.

Certo mt obrigado.

9 horas atrás, dudaskank disse:

@Whitaum , 1200, por mais incrível que pareça, não vai mudar tanta coisa. Então, no seu lugar, eu pegaria a VGA GTX 1060, ou a RX 580, o que for mais em conta, e seria feliz.

 

Só faça o upgrade depois de testar os jogos com a VGA. Aí se sentir que precisa realmente, beleza.

 

Aliás, você não falou a marca e modelo da fonte que você tem hoje.

Minha fonte atualmente eh uma cx 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...