Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador que vale mais a pena


CTrO

Posts recomendados

  • Moderador
4 minutos atrás, domingos87 disse:

Qual o preço do i5 7ª geração e o seu uso?

 

Tenha em vista que para qualquer orçamento apresentado aqui, desde 800 Reais até 3 mil Reais, vão te sugerir:

Não acho que processadores de sétima geração valem a pena... Com Intel você poderá fazer um Upgrade até o I7 7700, depois disso terá que trocar Processador + placa-mãe.

 

5 minutos atrás, domingos87 disse:

Ryzen 7 (se oferecerem o 5, alguém vai oferecer o 7)

 

Recomendamos o hardware de acordo com o orçamento total do usuário.

 

5 minutos atrás, domingos87 disse:

placa-mãe B350 (nem que seja a mais porca, tem que poder dizer que faz overclock)

 

Pode dar um exemplo de placa-mãe "porca"?

 

6 minutos atrás, domingos87 disse:

8 GB de RAM pedindo pelo amor de Deus para encaixar no orçamento, nem que tenha que comprar da China

 

Nunca vi alguém recomendado a compra de produtos em sites chineses, eu pelo menos nunca fiz isso e sempre tem alguém para alertar a possível dor de cabeça que o usuário terá.

 

7 minutos atrás, domingos87 disse:

Se você não conseguir/não quiser gastar esse tanto, será ignorado. Se você tiver mais de 3 pau e for montar algo forte mesmo, todo mundo também some das sugestões. No final é uma mistura de te mostrarem o que eles têm com te sugerirem o que eles querem.

 

Sério? Bom, isso é descaso com o usuário, realmente, mas ninguém é obrigado a responder ninguém.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, CTrO disse:

Decidi que vou de AMD mesmo. o que tenho dúvida agora é a placa-mãe. Vou numa B350, mas não sei de qual fabricante.

Essa aqui é bem interessante: Asrock AB350M Pro4 DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, domingos87 disse:

no Brasil, quem tem garantia e RMA oficiais, diretos com o fabricante, são Asus, Gigabyte e MSI.

Levando isso em consideração, não vale pegar uma Asus por exemplo?

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Jasiel disse:

Essa aqui é bem interessanteAsrock AB350M Pro4 DDR4

Gostei dela. O “M” significa que é Micro-ATX, pelo que vi. Vi também que tem as de chipset B450 também. Qual será que vale mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CTrO Sim, vale. Eu uso ASRock porque quando comprei não sabia disso. Há suporte no Brasil, mas não RMA/garantia para o cliente - só via o intermediário que te vendeu, que nem sempre honra isso ou te dá, sei lá, 3 meses apenas.

 

Além disso, o preço foi fantástico para uma placa nova que tinha tudo o que eu precisava.

 

Porém, sabendo disso e se fosse para gastar um pouco a mais, valeria mais a Asus sim. Mas praticamente só por causa disso.

 

As B450 no mercado brasileiro ainda custam muito mais caro. Acho que só vale se for fazer com um orçamento mais largo, mas talvez ache uma que caiba no que você quer gastar!

adicionado 5 minutos depois

@Jasiel Sim, é uma tendência que noto. Não no seu caso em específico, mas é o que vejo. Claro, não é obrigação de ninguém responder, mas vejo as figurinhas carimbadas sumirem nesses casos e ninguém aparece para ajudar.

 

Do i7 7700, ué, não está bom? Se a pessoa for querer algo muito mais forte ela nem compraria o i5 geração passada como início...

 

Das placas mãe: a maioria das B350 que recomendam tem VRM igual às A320 básicas e não aguentam overclock num Ryzen 7 ou 5 mais fortes. Gasta-se pelo menos 100 Reais a mais por nada e o pessoal recomenda mesmo que quem pergunte não esteja interessado em overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, CTrO disse:

Gostei dela. O “M” significa que é Micro-ATX, pelo que vi. Vi também que tem as de chipset B450 também. Qual será que vale mais? 

Sim, a placa é Micro ATX.

 

13 minutos atrás, domingos87 disse:

Sim, é uma tendência que noto.

Concordo, mas infelizmente é complicado recomendar algo do lado da Intel nesses últimos meses... o preço dos processadores subiu muito.

 

14 minutos atrás, domingos87 disse:

Do i7 7700, ué, não está bom? Se a pessoa for querer algo muito mais forte ela nem compraria o i5 geração passada como início...

 

É bem comum vir pessoas pedindo auxilio para ver se a configuração que ele mesmo montou está boa, geralmente o pessoal escolhe um I5 7400 + H110M ou B250, que para mim não vale a pena, já que justamente o Upgrade seria para o I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, domingos87 disse:

As B450 no mercado brasileiro ainda custam muito mais caro. Acho que só vale se for fazer com um orçamento mais largo, mas talvez ache uma que caiba no que você quer gastar!

@Jasiel Vou optar por uma B450 Micro-ATX. Alguma indicação? Estou achando poucas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CTrO Sim, realmente existem poucas, não sei se valem a pena... Veja aqui as mudanças, que em sua maioria são novas funcionalidades: AMD lançou as motherboards B450, mas qual é a diferença em relação às B350?

 

Achei esta aqui: Gigabyte B450M DS3H DDR4

 

Só que essa aí tem o áudio inferior à AB350 da Asrock citada mais acima (Não sei te dizer se isso é facilmente perceptível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jasiel disse:

@CTrO Sim, realmente existem poucas, não sei se valem a pena... Veja aqui as mudanças, que em sua maioria são novas funcionalidades: AMD lançou as motherboards B450, mas qual é a diferença em relação às B350?

 

Achei esta aqui: Gigabyte B450M DS3H DDR4

 

Só que essa aí tem o áudio inferior à AB350 da Asrock citada mais acima (Não sei te dizer se isso é facilmente perceptível).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111956712-placa-me-asus-tuf-b450m-plus-gaming-am4-m2dvihdmiddr4-_JM achei essa da Asus, gostei bastante. Só achei no mercado livre, o vendedor importou. Achei um preço bacana, uns 150 de diferença p Asrock AB350m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Aí vai da pessoa ter como plano o upgrade e se ela vai comprar o processador novo, com desconto, usado etc. Se ela tem mesmo intenção de fazer upgrade, que geralmente é questionável se vale a pena, o i7 teria que ser encontrado a preços menores para fazer sentido realmente.

 

Mas com Intel é sempre assim. Se comprar o de 8ª hoje, ano que vem é a mesma questão.

 

@CTrO As que vejo em maior número geralmente são aquelas monstruosas de 1000 Reais. A indicada pelo @Jasiel deve ser uma das mais baratas por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, CTrO disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111956712-placa-me-asus-tuf-b450m-plus-gaming-am4-m2dvihdmiddr4-_JM achei essa da Asus, gostei bastante. Só achei no mercado livre, o vendedor importou. Achei um preço bacana, uns 150 de diferença p Asrock AB350m.

@domingos87 olha essa da Asus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CTrO Se o vendedor for confiável, considerando o nível da placa e ser já 450, tá bem interessante sim!

 

Mas tem uma economiazinha de VRM aí, placa 4 slots costuma ter 2 ao lado das memórias, essa tem um tal como as de 2 slots. Os VRM são 4 + 2, não sei se vale tudo isso não ou se as 450 tiveram alguma mudança nessa parte (a Gigabyte é 5 + 2, mas também tem só uma fase nos slots de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, domingos87 disse:

@CTrO Se o vendedor for confiável, considerando o nível da placa e ser já 450, tá bem interessante sim!

 

Mas tem uma economiazinha de VRM aí, placa 4 slots costuma ter 2 ao lado das memórias, essa tem um tal como as de 2 slots. Os VRM são 4 + 2, não sei se vale tudo isso não ou se as 450 tiveram alguma mudança nessa parte (a Gigabyte é 5 + 2, mas também tem só uma fase nos slots de memória).

Saquei.. não penso em fazer overclock, não entendo muito e fico preocupado de fazer besteira 😅. Levando isso em consideração e que pretendo colocar um cooler, acho que essa Asus da conta tranquilamente, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo nível da placa, que é uma linha antes da topo da Asus (as ROG) ela teria obrigação de aguentar tranquilamente sim! Ainda mais sem overclock.

 

Porém, na parte elétrica, existe coisa mais reforçada e as melhores 320 e 350 são mais fortes nos VRM mesmo.

 

Talvez pensando que a segunda geração dos Ryzen consuma um pouco menos, as 450 estejam um pouco menos preocupadas com isso.

 

Eu acho que eu ficaria com a Gigabyte 450, pelo 5 + 2, o preço e o visual mais profissional (aí é preferência minha só), que o @Jasiel te indicou mesmo.

 

E não usaria memória muito extrema em nenhuma delas, dado o VRM único para 4 slots.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Jasiel disse:

Gigabyte B450M DS3H ou Asrock AB350M Pro4

 

As duas irão te suprir muito bem.

 

45 minutos atrás, domingos87 disse:

Pelo nível da placa, que é uma linha antes da topo da Asus (as ROG) ela teria obrigação de aguentar tranquilamente sim! Ainda mais sem overclock.

 

Porém, na parte elétrica, existe coisa mais reforçada e as melhores 320 e 350 são mais fortes nos VRM mesmo.

 

Talvez pensando que a segunda geração dos Ryzen consuma um pouco menos, as 450 estejam um pouco menos preocupadas com isso.

 

Eu acho que eu ficaria com a Gigabyte 450, pelo 5 + 2, o preço e o visual mais profissional (aí é preferência minha só), que o @Jasiel te indicou mesmo.

 

E não usaria memória muito extrema em nenhuma delas, dado o VRM único para 4 slots.

Vou na Asus TUF Gaming mesmo, tenho uma certa admiração pela marca hehe. Em relação a memória pessoal, eu estive olhando as HyperX Fury, é a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda escolheria a Gigabyte, que parece tecnicamente a melhor, tem garantia no Brasil e boa reputação e além disso preço interessante e desenho muito bonito.

 

Mas, de qualquer forma entre essas aí que estamos falando todas serão boas.

 

Memória é um assunto bem mais complicado. HyperX é às vezes overlclockada de fábrica e tem pouca margem, mas dado sua intenção de manter original isso pouco interfere.

 

Esse tipo de prática é extremamente comum pelas fabricantes. Tem que saber o código exato dela, que varia dentro de um mesmo modelo às vezes, e ver os chips que são usados.

 

Difícil falar sem saber esses detalhes qual é a melhor. No geral, sendo 2400 em diante para os Ryzen (e não sendo muito altas também, pois nem sempre funciona bem), pode-se escolher por preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, domingos87 disse:

Eu ainda escolheria a Gigabyte, que parece tecnicamente a melhor, tem garantia no Brasil e boa reputação e além disso preço interessante e desenho muito bonito.

 

Mas, de qualquer forma entre essas aí que estamos falando todas serão boas.

 

Memória é um assunto bem mais complicado. HyperX é às vezes overlclockada de fábrica e tem pouca margem, mas dado sua intenção de manter original isso pouco interfere.

 

Esse tipo de prática é extremamente comum pelas fabricantes. Tem que saber o código exato dela, que varia dentro de um mesmo modelo às vezes, e ver os chips que são usados.

 

Difícil falar sem saber esses detalhes qual é a melhor. No geral, sendo 2400 em diante para os Ryzen (e não sendo muito altas também, pois nem sempre funciona bem), pode-se escolher por preço mesmo.

beleza.. escolho a mais barata de 2400Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jasiel disse:

Gigabyte B450M DS3H ou Asrock AB350M Pro4

 

As duas irão te suprir muito bem.

Esse VRM da B450 e meio estranho, parece ser 5+2? Provavelmente tem coisa dobrada ali...

E o preco ta bem alto, pegaria essa AsRock. E um (3+3)+3 mas com dissipadores em ambos VRMs, do SoC e VCORE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Dissipador ajuda, tal como ventilação, mas ainda assim 3 + 3 é a configuração mais básica possível para um Ryzen e pior que um 5 + 2 ou 4 + 3.

 

Edit: Essa Asrock é dobrada também, mas bem robusta. Melhor que uma 3 + 3 normal certamente, sendo justo, mas acho que ainda assim não é melhor que a Gigabyte com os 5 + 2 ou 4 + 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Depende.... Esse 5+2 pode ser um 2+2+1 que no fim seria a mesma caca que um 3+3 ou pior...ja que o 3+3 da Pro4 quer dizer 2+2+2 de VCORE.

 

E um 4+2  ou 3+3 ja aguenta um R7 2700X com PBO/XFR2 puxando os 4.3Ghz single core e os 4.2-3.8Ghz all core, entao ta de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É uma coisa que tenho notado em várias placas 450. As outras mostradas aqui também são alguma coisa + 2 e não o conjunto tradicional, além de terem 1 VRM a menos nas memórias também.

 

Os segunda geração devem ser aguentados sim por uma placa com VRM básico, apesar de não ser o ideal. A questão é que uma placa assim não deveria cobrar tanto e ter VRM de placa básica, que inclusive seria ruim no caso de usar um Ryzen 7 1xxx ou memórias de tensão alta.

 

Talvez seja melhor mesmo ficar nas B350 ou mesmo as A320 melhor construídas. Os chipsets já oferecem tudo o que tem de mais atual de qualquer forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, porém ainda assim se coloca menos carga em cada um deles individualmente. Junto com o dissipador e não economizarem no VRM das memórias, ao menos não se deve ter o problema de fritar VRM das 320 e 350 básicas.

 

O aumento aí deve ter vindo do dólar. Quanto mais forte a economia americana, mais ele sobe. Taxar a China não aumenta o custo da placa para nós, afinal não seguimos as taxações dos EUA, mas fortalece a economia americana e aí dá no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

@Atretador Sim, porém ainda assim se coloca menos carga em cada um deles individualmente. Junto com o dissipador e não economizarem no VRM das memórias, ao menos não se deve ter o problema de fritar VRM das 320 e 350 básicas.

Depende de como voce amarrar o circuito, se nao me engano. Pode ajudar um pouquinho, ou nao fazer nada.

 

Buildzoid tem uns videos bem detalhados sobre VRMs e varias analises de mobos.

 

 

 

Citação

O aumento aí deve ter vindo do dólar. Quanto mais forte a economia americana, mais ele sobe. Taxar a China não aumenta o custo da placa para nós, afinal não seguimos as taxações dos EUA, mas fortalece a economia americana e aí dá no mesmo...

A gente compra dos USA, os USA compra os componentes da china para montar la. Taxaram varios lances eletronicos, os fabricantes aumentaram o MSRP de muita coisa para compensar. Nos afeta tambem, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Depende do tamanho do importador. Esses menores que trazem via triangulação com Miami ou Califórnia realmente irão pagar mais depois das taxas. Os de maior volume já trazem direto da China. O difícil é saber quem trás de onde e quem aumenta preço só porque todo mundo aumentou ou aumenta porque comprou dos EUA mesmo...

 

Eu suponho que Kabum, por exemplo, seja direto da China. Pelo volume de vendas deles e o preço menor que todo mundo no à vista.

 

Mas isso é coisa de curiosidade mesmo, para saber com certeza é difícil, já que mesmo comprando em algum cara do Mercado Livre ou Americanas com preço ainda mais baixo que a Kabum, ainda assim pagamos entre 2 e 3 vezes o preço dos EUA. Logo, todo mundo tem tanta gordura para queimar em preço aqui no Brasil que esses detalhes ficam escondidos...

 

Vou ver o vídeo do VRM, parece bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...