Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raphaelmartines

Processador I7 4470 sendo vendido como novo?

Recommended Posts

Mestres, boa tarde.

Tenho um computador já meio ultrapassado da 4 geração de processadores. Quero upar do I5 para o I7 4470. No entanto, minha dúvida é a seguinte: Estão vendendo no mercado livre esse mesmo processador I7 4470 (lançamento/fabricação 2014) como novo. Isso seria gambiarra do vendedor, ou alguma falcatrua? Não acho muito provável que um processador de 2014 está sendo fabricado/vendido após 4 anos de seu lançamento. 

Perguntei para o vendedor se ele é novo e se emite nota fiscal. O mesmo disse que sim (sem detalhes, curto e grosso), é novo e emite nota. É difícil confiar, tenho medo de comprar coisa usada e achar que estou adquirindo um novo. O que vocês acham?

Obrigado, galera. Ótimo dia pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@raphaelmartines

Core i7 4770.. Honestamente, até seria possível, pois foi uma CPU que chegou na época de dólar alto e pode ter ficado encalhado.. E sendo o 4770, ou seja, a versão bloqueada pra OC, a chance de problema é BEM pequena..

Questão é se o preço vale a pena, o que acho BEM difícil...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@raphaelmartines Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Alguns vendedores colocam produtos "semi novo" como se fossem novos apenas para dar o privilegio de frete grátis para alguns compradores.

Qual o valor que estão pedindo e estão dando garantia de no minimo 1 ano, porque esse é o tempo minimo da garantia de qualquer processador novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, raphaelmartines disse:

O vendedor pede o valor de 1100 reais por cada processador desse modelo. O que acham?

É preço de CPU nova, da geração atual.. No seu lugar, segurava as pontas e trocava tudo de vez.. Tenho um PC da mesma geração e é a única opção que vejo...

Compartilhar este post

Link para o post
agora, RS Faria disse:

É preço de CPU nova, da geração atual.. No seu lugar, segurava as pontas e trocava tudo de vez.. Tenho um PC da mesma geração e é a única opção que vejo...

Nossa cara, mas eu acho que é muita grana pra talvez pouca diferença. Tá certo, atualiza tudo, mas o meu pc está com peças boas. Tipo memórias HyperX, 1060 no vídeo, HD comprei um novo de 32mb cache e uma placa de som da creative. O que "ferra" é a placa-mãe (básica de tudo) e o processador. Mas se tu procurar por uma placa-mãe boa do modelo 1150, não vai achar nada interessante que valha a pena trocar. Eu estou usando o PC pra render, e francamente, não sei se vale muito a pena trocar tudo ddr3 pra dd4 e de 1150 pra 1151. Os valores são desorbitantes. Se eu trocar o processador pra melhorar o desempenho no render, aí posso carregar ele por mais 2 ou 3 anos, talvez. Ficou tudo muito caro com essa onda de PC Gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais