Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Build Gamer Casual até R$4.000


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite, amigos.

Faz 5 anos que não ponho as mãos em um desktop e estou planejando montar um pc gamer do zero para rodar principalmente jogos tipo Indie/FPS/MOBA e RTS. Não pretendo fazer streaming nem dou muita importância para gráficos ultra altos, meu objetivo principal seria rodar jogos o mais perto possível de 60fps, que aguente jogos novos pelos proximos 2 a 3 anos pelo menos e que seja possível adicionar mais memória e um segundo monitor futuramente. Já dei uma boa pesquisada nas lojas e aqui mesmo no fórum porém ainda fiquei com algumas dúvidas. A build seria esta:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 3,2GHz

placa-mãe Asus Prime AM4 mATX B350M-A / B350M-E (a que estiver mais barata no momento)

Placa de Vídeo Asus Radeon RX570 ROG STRIX OC 4GB GDDR5 256bits

Memória Kingston HyperX Fury Black Series 1x8GB DDR4 2666MHz

SSD Kingston A400 240GB 2,5" (tenho varios HDs externos, logo um SSD pequeno já é suficiente para mim)

Fonte Corsair CX550 550W 80+ Bronze ATX12V

Gabinete Sharkoon TG5 Red ATX Mid Tower

Monitor Asus VX248H 24" LED Full HD 60Hz

 

Tem alguma coisa sobrando, ou faltando?

Teria alguma opção mais em conta para a placa de vídeo? Atualmente é a peça mais cara da build...

Precisaria atualizar a BIOS da placa-mãe por conta do processador?

A capacidade da fonte está adequada? Vi várias recomendações de fontes de 450W mas como a placa de vídeo atual é meio pesada e ainda pretendo adicionar mais memória fiquei em dúvida.

 

Qualquer opinião é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GCarvalho Eu possuo exatamente essa configuração , a única diferença é minha placa de vídeo que é uma rx580 pois foquei em full hd no alto/ultra. Mas para seus objetivos toda a configuração casa perfeitamente, porém compre a rx 570 mesmo já que pretende usa-la por mais 2/3 anos com boa qualidade. A placa-mãe só deveria ter uma atualizaçao de BIOS caso usasse um ryzen da 2 geração , mas mesmo assim peça para atualizarem já visando um futuro upgrade. Tá tudo tranquilo aí ,digo por experiência própria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GCarvalho disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600 3,2GHz

Como você ta montando um novo, eu te recomendaria o Ryzen 5 2600 por ser mais rápido e ter melhor eficiência energética.

22 minutos atrás, GCarvalho disse:

Placa de Vídeo Asus Radeon RX570 ROG STRIX OC 4GB GDDR5 256bits

Se der, prefira a versão de 8Gb pois, como você vai usar uma qualidade gráfica alta, vai precisar de mais memória, principalmente com os novos jogos.

 

No mais o resto da configuração está ótima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GCarvalho Olá, boa tarde.

 

Caro colega é uma configuração bem equilibrada esta que você montou.

23 minutos atrás, GCarvalho disse:

Tem alguma coisa sobrando, ou faltando?

Teria alguma opção mais em conta para a placa de vídeo? Atualmente é a peça mais cara da build...

Precisaria atualizar a BIOS da placa-mãe por conta do processador?

A capacidade da fonte está adequada? Vi várias recomendações de fontes de 450W mas como a placa de vídeo atual é meio pesada e ainda pretendo adicionar mais memória fiquei em dúvida.

 

Não há nada faltando que seja necessário, caso queira tem o modelo de SSD A400 de 480GB por R$410.

Caso queira tem as RX 570 da Powercolor.

E não precisa atualizar o BIOS já que se trata de um processador de 1° geração.

Fonte está mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson @GabrielLP14 Obrigado pela atenção pessoal.

 

@Kamuri São peças top, sem dúvidas. Porém passaria do limite de meu orçamento =(

 

Uma última dúvida que esqueci de mencionar: O Ryzen 5 1600 já vem com um cooler Stealth Wraith. Ele é suficiente para o processador ou precisaria ser trocado por um cooler melhor? Caso sim, quais marcas seriam as mais recomendadas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GCarvalho Se quiser fazer um overclock bem básico até uns 3.6 , tranquilamente , desde q você tenha um bom fluxo de ar em seu gabinete . Depende da temperatura da sua região também . Caso não faça não precisa trocar , ele é suficiente demais.

Eu moro em Fortaleza e ele em stock em jogos chega a 54c e olha que nem possuo fan exaustor no gabinete. Se for jogo mais pesado e/ou cpu bound ele chega nuns 61c que no caso já seria bom uma ventilação pra manter aqueles 54c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...