Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

% de uso gtx 1050 ti 4gb msi baixo


Posts recomendados

eu tenho uma GTX1050 TI 4GB da MSI, e um FX8120

mas estou tendo problemas de FPS em TODOS os jogos q eu tento jogar, usando o afterburner, eu vejo q quanto mais eu preciso dela mais a % baixa, quando fps cai pra baixo de 10 o uso da placa de video tambem cai abaixo de 10% e é muito raro ela usar mais que 30% estou muito frustado com isso porque ja tentei de tudo para arrumar, ja fiz benchmark e ela usa 100% mas quando eu vou jogar qualquer coisa ela cai, alguem tem alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Nabas Nops.

E você tá usando um Zambezi 125W em placa-mãe de no máximo 95W.

Qual sua fonte de alimentação? Modelo exato e não apenas a marca. Se for meia boca mais um problema.

 

Enfim, começou montando este PC todo errado, deve estar fazendo throttling no CPU, e aí o desempenho de todo o sistema cai por terra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nabas Provavelmente sim. Acontece que aí você teria que pegar uma placa-mãe decente que hoje em dia é difícil de achar e elas custam caro, sendo assim seria melhor partir para um sistema novo e recente do que continuar gastando grana com algo antigo.

 

No começo do tópico você citou a possibilidade de pegar um i3, você teria ele por aí ou seria comprado novo? Qual orçamento você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprar um i3 8100 e  Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2V DDR4

sairia uns 1200 no maximo

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Primeiro verifica o throttling no CPU com programas que meçam o clock/temperaturas/voltagens/fps in game, como o MSI Afterburner. Se quando cair o fps o clock do CPU for lá pra baixo já sabe onde está o problema.

CPU nunca foi problema, só a placa de video que nunca ta em % de uso bom, e o fps fica caindo sempre, e ja fiz teste de benchmark verificando isso, e acaba usando 100% da gpu, isso que eu fico confuso, por exemplo, Starcraft 2 no FULL e no LOW, é a mesma coisa em questao de fps e % de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tá em % alta por vários motivos. Uma o provável throttling no CPU (clock do CPU) como já comentei, se ele despenca a VGA tmb despenca, porque ela depende dele. Outra a configuração do game, se não estiver exigindo da placa ela fica mesmo ociosa. Enfim, tem que avaliar tudo aí antes de sair comprando peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Não tá em % alta por vários motivos. Uma o provável throttling no CPU (clock do CPU) como já comentei, se ele despenca a VGA tmb despenca, porque ela depende dele. Outra a configuração do game, se não estiver exigindo da placa ela fica mesmo ociosa. Enfim, tem que avaliar tudo aí antes de sair comprando peças.

mas cair de 60 fps pra 10 fps em low é bizarro, e a cpu esta sempre estavel em questao de clock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nabas Se for CPU Throttling é porque ele funciona assim:

 

Sua placa-mãe não foi projetada para os processadores da linha FX da AMD, ela foi projetada para a linha anterior dela de Athlons e Phenoms que tinha requisitos de energia diferentes. Quando você coloca um processador FX em uma placa-mãe dessas o circuito responsável por entregar energia ao processador superaquece, ele não dá conta de entregar o tanto de energia que o processador pede e ao atingir uma temperatura limite o clock do processador é diminuído drasticamente para preservar a placa-mãe e diminuir as temperaturas por alguns segundos. Nessa hora você sente as quedas de FPS e depois o clock sobe de novo para a sua velocidade e normal até acontecer novamente, e isso fica em um loop infinito até você parar de jogar.

Quem pede para a placa de vídeo desenhar as coisas na tela é o processador, se o clock do processador cai de 4ghz pra 1ghz a capacidade dele pedir para a GPU desenhar as coisas cai junto, causando essa queda de 60fps para 10fps que você presencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Felipe Nabas Se for CPU Throttling é porque ele funciona assim:

 

Sua placa-mãe não foi projetada para os processadores da linha FX da AMD, ela foi projetada para a linha anterior dela de Athlons e Phenoms que tinha requisitos de energia diferentes. Quando você coloca um processador FX em uma placa-mãe dessas o circuito responsável por entregar energia ao processador superaquece, ele não dá conta de entregar o tanto de energia que o processador pede e ao atingir uma temperatura limite o clock do processador é diminuído drasticamente para preservar a placa-mãe e diminuir as temperaturas por alguns segundos. Nessa hora você sente as quedas de FPS e depois o clock sobe de novo para a sua velocidade e normal até acontecer novamente, e isso fica em um loop infinito até você parar de jogar.

tudo bem, eu preferiria muito mais apenas trocar a placa-mãe pra uma que aguente e uma fonte nova, porque gastaria menos dinheiro com isso, se for o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Nabas Antes de tudo faça os testes que o @Phoenyx pediu. Baixe o HWMonitor, MSI Afterburner e veja se o clock do processador cai quando você sente as quedas de FPS.

 

A fonte você já pode comprar uma nova, sugiro uma CX450 ou Pcyes Electro V2 de 430W. O estabilizador você pode remover ele e caso deseje proteção compre um bom filtro de linha (com DPS) da clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...