Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar reset na placa-mãe asus H110M-E M.2? Erro "please select boot device"


axion

Posts recomendados

como na foto mostra estou tendo esse erro ai toda vez que ligo o pc ai tenho que ficar selecionando o disco para poder entrar na tela inicial do windows 10 queria resolver isso me disseram que da de resolver dando reset na placa-mãe mais nao sei como faz isso eu sei ir na bios e tudo so nao sei da reset minha cpu da um barulho estranho tambem nao sei se tem algo a ver com o erro de boot acho que o barulho e no cooler da fonte se poder me ajudar agradeco

boot.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@axion Com o pc fora da tomada, tire a bateria da placa-mãe, segure o power por um tempo e depois retorne a bateria e ligue novamente o pc a tomada.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte ? Além disso qual é a configuração completa, pois você cita barulho e acha que é na fonte, se for uma fonte vagabunda pode estar com os dias contados e está dando sinais.

 

Além disso, você usa estabilizador ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@axion Tem uma travinha na bateria, se empurrar um pouquinho pro lado vai ver ela levantar de leve, saberá que fez certo na hora que fizer.

 

Fonte de 200W, um perigo porque é genérica e agrava mais ainda com estabilizador, você está arriscando queimar algo no seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetar mesmo se faz pelo jumper para tal fim. Você precisará do manual da sua placa, já que conhece pouco e não adianta mandar você procurar ele. Você acha isso no site da Asus pelo modelo da sua placa-mãe.

 

No manual você vai procurar pelo Clear CMOS. Fica perto da bateria, geralmente. Com a máquina desligada, inclusive desligada da energia, você vai passar esse jumper, que é uma chavinha que você remove puxando para cima, da posição normal para a clear (o manual te indica qual é qual).

 

Deixe alguns segundos e volte para a posição normal. Aí estará pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, axion disse:

eu resetei tudo so falta atualizar a bios mais isso ai perco a garantia

Não perde não, voce já fez o que o fabricante não deixaria fazer a princípio, que é abrir o gabinete .

Veja se resolveu o reset de BIOS pelo clear CMOS (tem que tirar o pino do jumper).

Verifique se o boot está bem definido, deve ser pelo HD pelo que eu entendo.

Se estiver com prioridade deveria funcionar. 

Se continuar com esse erro aí, então tente a reinstalação usando pendrive ou CD/DVD , escolhendo o dispositivo certo(o HD).

adicionado 0 minutos depois

Tem mais algum dispositivo tipo SSD M.2 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, PedraX disse:

Não perde não, voce já fez o que o fabricante não deixaria fazer a princípio, que é abrir o gabinete .

Veja se resolveu o reset de BIOS pelo clear CMOS (tem que tirar o pino do jumper).

Verifique se o boot está bem definido, deve ser pelo HD pelo que eu entendo.

Se estiver com prioridade deveria funcionar. 

Se continuar com esse erro aí, então tente a reinstalação usando pendrive ou CD/DVD , escolhendo o dispositivo certo(o HD).

adicionado 0 minutos depois

Tem mais algum dispositivo tipo SSD M.2 ?

voce diz formata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, axion disse:

voce diz formata?

Não, reinstalar o Sistema operacional exige que voce tenha um DVD de instalação ou um pendrive pronto para uma reistalação(pode ser o pendrive de recuperação de um Sistema operacional).

Durante o processo de reinstalação voce terá a opção de manter pastas e arquivos se houverem no HD.

voce pode até formatar(existe a opção) o HD.

O importante no seu caso é saber se voce tem mais que uma unidade de gravação(HD ou SSD), porque pode ocorrer esse erro que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PedraX disse:

Não, reinstalar o Sistema operacional exige que voce tenha um DVD de instalação ou um pendrive pronto para uma reistalação(pode ser o pendrive de recuperação de um Sistema operacional).

Durante o processo de reinstalação voce terá a opção de manter pastas e arquivos se houverem no HD.

voce pode até formatar(existe a opção) o HD.

O importante no seu caso é saber se voce tem mais que uma unidade de gravação(HD ou SSD), porque pode ocorrer esse erro que deu.

eu tenho um pendrive de 16g como uso ele para fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, domingos87 disse:

@axion Atualizar não perde sua garantia, mas tem riscos e acho que seu problema é ordem de boot mesmo, como o @PedraX te disse.

 

Na parte da Bios onde lista seus drives de HD e CD para inicialização, em que ordem eles aparecem na lista?

o primeiro esta no hd da minha cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, axion disse:

eu tenho um pendrive de 16g como uso ele para fazer isso

Boa tarde. Em PC que esteja funcionando(ou no PC antigo se for o caso), no "painel de controle",sistema e segurança,segurança e manutenção, opção "recuperação", siga as opções, um pendrive de instalação será criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde. Em PC que esteja funcionando(ou no PC antigo se for o caso), no "painel de controle",sistema e segurança,segurança e manutenção, opção "recuperação", siga as opções, um pendrive de instalação será criado.

nao consigo abrir o painel de controle ele abre mais fecha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, axion disse:

nao consigo abrir o painel de controle ele abre mais fecha.

Mas é um pc que funciona?

adicionado 0 minutos depois

Se conseguir um DVD de instalação acho que é mais prático. Até agora não disse se tem HD e SSD junto nesse PC que está instalando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...