Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Como evitar que o Google pegue minha localização sem uso de VPN paga?

Recommended Posts

Eu percebi que sempre que faço uma pesquisa no Google lá no final da tela mostra a minha localização e eu queria tirar isso eu queria ficar anônimo

como faço isso sem usar VPN PAGA?

porque sempre que eu uso vpn minha conexão fica muito lenta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser alterado nas configurações da sua conta do Google.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso Mas eu não uso o google com o meu e-mail logado...não tem nenhuma conta logada no navegador e mesmo assim mostra a minha localização

Compartilhar este post

Link para o post

@MonitorDePc na verdade, pesquisando melhor, o que pode ser configurado é o histórico de localização. O Google detecta automaticamente a localização do seu computador usando o endereço IP. Sendo assim, acho que a única forma é utilizar o navegador Tor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/11/2018 às 20:16, MonitorDePc disse:

Eu percebi que sempre que faço uma pesquisa no Google lá no final da tela mostra a minha localização e eu queria tirar isso eu queria ficar anônimo

como faço isso sem usar VPN PAGA?

porque sempre que eu uso vpn minha conexão fica muito lenta

Olá, boa noite!

Com conhecimento de redes e internet, poderia, ficar anônimo em alguns sites, mas infelizmente... não é simples de conseguir está façanha de ficar anônimo na internet inteira. Terá que analisar o site/servidores em especifico que você quer ficar anonimo, entender como o mesmo rastreia-o. Para tomar ações baseadas na quele site ou conjunto de servidores em especifico.

O anonimato na internet é tão complexo que alguns governos, Já dizem: "Não existe anonimato na internet." Mas no caso do www.google.com.br, fazer um tunelamento com alguns servidores proxy, bloquear algumas flags mais algumas outras modificação no kernel. Que o site já pedi confirmação, para ver se você não é um robô :oops: 

Algo que em alguns sites focados em, rastreio, saber quem é e de onde acessa. É bem mais complexo, visto que da pra saber qual sistema você está executando, kernel e muitas outras informações podem ser obtidas.

Lembrando que pode ocorrer falhas que quem quer ficar anonimo comete. então todo caso ou você estuda muito, sobre tudo que tem na internet com possibilidade de te rastrear... ou desencana e bloqueia tudo só permitindo o que você conhece e sabe a função. ( A parede vai pegar fogo :atirador:)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anonimato vs. Privacidade - Diferenças

Às vezes, esses dois termos podem se confundir, porque são conceitos semelhantes, mas têm uma diferença. A privacidade é que, ninguém é capaz de ver o que você faz, mas eles podem saber quem você é. O anonimato não é saber quem você é, mas ver o que você faz. Embora o anonimato tenha uma grande quantidade de usos para pessoas que precisam falar o que pensam enquanto permanecem protegidas, também ajuda a facilitar atividades nefastas.

"A demanda por anonimato online tem se tornado um tópico altamente discutido a partir de então, compreensivamente."

LADO BOM
Há uma linha tênue entre os aspectos bons e ruins do anonimato na Internet. Um dos grandes aspectos do anonimato é que ele oferece segurança ao indivíduo. O anonimato dá às pessoas liberdade de expressão sem consequências diretas, pois ninguém sabe quem é o indivíduo. Isso pode ser útil em muitas situações. Por exemplo, há alguns países que restringem muito o uso da Internet e monitoram intensamente o que seus cidadãos estão fazendo na web. Se isso está ocorrendo em um país onde os cidadãos estão em conflito com seu governo, o anonimato dá aos dissidentes políticos uma maneira segura de se comunicar uns com os outros, com jornalistas, grupos ativistas e muito mais sem sofrer repercussões no governo. O anonimato é um grande defensor da segurança na liberdade de expressão.

LADO RUIM
Infelizmente, nem todas as pessoas usam o anonimato para o bem. O anonimato pode facilitar facilmente ações como cyberbullying, perseguição e incentivo a trolls da Internet (pessoas que intencionalmente incomodam outras pessoas on-line apenas por diversão). Esses tipos de pessoas são apenas usuários normais da Internet que se aproveitam de se esconder atrás de uma tela de computador anonimamente para fins maliciosos.

LADO FEIO
Como existe essa demanda por anonimato na Internet, há uma infinidade de ferramentas disponíveis gratuitamente que as pessoas podem usar para ajudar a alcançá-lo. Infelizmente, como na vida real, nem todas as pessoas usam seus poderes para o bem. O anonimato é uma ferramenta crucial para os cibercriminosos e, sem isso, eles podem ser apreendidos pela aplicação da lei muito mais facilmente.

A demanda por anonimato online tornou-se um tema altamente debatido ultimamente, compreensivelmente. Por um lado, o anonimato concede aos indivíduos o direito à privacidade, bem como a sua segurança. Por outro lado, também pode ser abusado, permitindo que pessoas individuais realizem ações enganosas em relação a outras pessoas, bem como ajudar a facilitar grandes quantidades de crimes cibernéticos.

TEXTO RETIRADO DE : https://us.norton.com/mostdangeroustown2/bonus/why-freedom-and-anonymity-on-the-internet-is-important

Lembre, de pesquisar a sua duvida no fórum ClubeDoHardware antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais