Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 3570R só reconhece SATA II


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com problema no meu Notebook, ele é compatível com SATA III mais só reconhece a SATA II no SSD da Samsung EVO 860!

 

Abaixo nas imagens está a configuração do Notebook.

 

Será que é um defeito da placa-mãe?

 

Desde já agradeço quem puder ajudar!

Imagem 2.jpg

Imagem 3.jpg

imagem 4.jpg

Imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

 

Antes eu tinha um SSD da Kingston V300, pensei que era problema nele porque nunca passava dos 270 MBs na escrita, comprei o Samsung EVO 860 para o meu notebook,

Coloquei o V300 no notebook do meu irmão e está funcionando perfeitamente no SATA III.

 

Já procurei em tudo como baixar / atualizar a Bios desse notebook mais não achei.

 

Como mostra na 3ª imagem a firmware do SSD Samsung está na ultima versão!.

as-ssd-bench KINGSTON SV300S3 03.11.2018 19-25-14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanderson Camilo Você nunca usou HD nele? Se o HD reconhecia como Sata III, você poderia tentar usar em uma gaveta que substitui o seu DVD por um drive como o SSD ou outro HD. Vai ver na outra porta funcionaria...

 

De qualquer forma, o grosso do desempenho vem nas leituras e gravações randômicas e isso você já tem. Não faria muita diferença com o SATA III.

 

Sua BIOS está setada para AHCI no lugar de IDE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, domingos87 disse:

@Yanderson Camilo Você nunca usou HD nele? Se o HD reconhecia como Sata III, você poderia tentar usar em uma gaveta que substitui o seu DVD por um drive como o SSD ou outro HD. Vai ver na outra porta funcionaria...

 

De qualquer forma, o grosso do desempenho vem nas leituras e gravações randômicas e isso você já tem. Não faria muita diferença com o SATA III.

 

Sua BIOS está setada para AHCI no lugar de IDE?

É bem o que eu tinha pensado o que você postou meu amigo @domingos87 a diferença do SSD nas gravações e leituras randômicas (que realmente importam para ter um sistema ágil) já estão garantidas. Com esses resultados, já se tem um desempenho MUITO superior à qualquer HD até de 7200rpm tipo os WD Black, economia de energia, etc. Só porque não está em SATA III não quer dizer que esteja funcionando errado ou perdendo desempenho. Pelo contrário, o sistema com certeza está "voando" e não há com o que se preocupar pessoal, curtam seus SSDs sem ficar olhando números... Abraços à todos!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso No caso em específico desse Samsung, que é um SSD bem rápido, ele tem alguma perda substancial em usar SATA II porque se não me engano esse SSD consegue chegar no máximo da velocidade permitida pelo SATA III.

 

Mas isso só nas leituras e escritas sequenciais, que de qualquer forma já estão bem altas e não são a maior melhoria frente a um HD.

 

As randômicas não iriam mudar com o uso do SATA III (já que ficam bem abaixo do limite) e então haveria diferença visível só em casos como cópia de arquivos localizados no SSD para o próprio SSD. Se fosse um servidor de arquivos, lendo ou gravando muita coisa em modo sequencial, também haveria diferença grande. Como esse não é o uso...

 

Na prática é isso mesmo: vira só um detalhe que não fará diferença, além de ser muito mais rápido que um HD.

 

@Yanderson Camilo No modo IDE será que funcionaria? Apesar que não sei se compensa o esforço, em especial porque teria que reiniciar o sistema em modo de segurança e perderia o TRIM.

 

Ah, você tem os drivers da Intel para seus controladores SATA instalados??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

 

Tenho esses drivers instalados.

 

Vou tentar mudar de AHCI para IDE, como você sugeriu!

 

Sabe me dizer onde eu consigo BAIXAR para reinstalar ou atualizar a BIOS?

Imagem 1.png

Imagem 2.png

Imagem 3.png

adicionado 24 minutos depois

@domingos87

 

Está é a configuração que está na BIOS!

 

índice.jpg

índice2.jpg

índice3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanderson Camilo A configuração estaria certa. Seu driver é bem antigo, baixe os drivers de armazenamento no site da Intel. Isso pode corrigir o problema.

 

A BIOS se tiver atualização estará no site da Samsung no Brasil. O site internacional não estava achando o seu modelo, ao menos não na busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...