Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha aguenta?


Posts recomendados

Montei um PC que chega essa semana com as configurações que estão no final do post, e queria saber o que fazer na questão da eletricidade. Já pesquisei e vi que estabilizador e nobreak só presta se for os absurdamente caros, então me restaram duas opções, aterramento ou filtro de linha (Isso eu tenho ciência de qual eu tenho que comprar, não irei naquelas enganações). A minha dúvida é, somente o filtro de linha já pode no mínimo me dar uma proteção aceitável? Pois só vou ter dinheiro pro aterramento em janeiro. Não costumo ter quedas de energia e as chuvas daqui não costumam ter muito raio. Pretendo ligar no filtro somente o computador e o monitor

 

Obs: aqui é tudo 110V

 

Config

Fonte EVGA 400W (Não sei se tem PFC ativo, pelo o que vi uns modelos mais novos vêm com PFC ativo e os antigos não, mas só vou saber quando chegar, acredito que não tenha)

Ryzen 3 2200g

8gb DDR4 Corsair

1050ti Galax OC

Gabinete com led RGB e 2 fan 120mm

Teclado e mouse tem LED RGB

A320 Gigabyte

HD 1tb Toshiba

Monitor Acer 21.5 fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra eu comprar pela internet aqui o frete fica um absurdo (Belém Pará) e ainda vai demorar pra chegar, vou caçar um Clampler aqui pela cidade, já fui muito recomendado dele mesmo, vou investir na marca. Só ele sem o aterramento já me dá uma proteção bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...