Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.100,00


Posts recomendados

8 minutos atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

Não comprei o A6 7400K, consegui ele novo de graça.

 

Prefiro não questionar.

 

6 minutos atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

Vou comprar em Dezembro. Eaí, opções boas?

 

A melhor opção é que espere até Dezembro para analisar os componentes, por preço, que vai comprar. Até lá, os preços vão mudar, estoques podem acabar, não há como afirmar sobre o mercado futuro.

 

Mouse e teclado não possuo opiniões úteis formadas, vai da preferência.

 

Sobre a fonte, CX 450 ou PCYes! Electro V2 430W.

 

Memória ainda acho besteira, o limitador do seu computador é o processador, antes de precisar da memória ele vai te deixar na mão.

 

Sobre o FX6300, o que sua pesquisa prévia lhe revelou sobre desempenho e compatibilidade dele com sua placa-mãe atual? A quais conclusões chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara beleza... achei esse processador aqui semi-novo e achei um preço bom pelo que oferece:

 

AMD A8 7600

 

Eu vou usar uma GTX 1050Ti 4GB, então acho que com o processador vai ser top.

 

Fonte Corsair de 450 watts, 16GB RAM, GTX 1050Ti 4GB e o Processador AMD A8 7600 3.8, upgrade legal?

 

@Bakura Ryo

 

OBS: Se achar que a escolha é ruim, por favor sugira um processador de até 500 reais compatível com placa-mãe Fm2+, como A8, A10... obrigado

 

 

Sobre a placa, @Bakura Ryo as coisas aqui apertaram um pouco, então resolvi abaixar o orçamento.

 

Eu ia pegar essa, muito boa, mas 899

MSI GeForce GTX 1050Ti

 

Vi essa, por 759

Power Color Radeon RX550

 

Mas também vi essa por 581

PCYes! GeForce GTX 750Ti

 

 

Quero rodar jogos leves-médios em minimo, médio, alto, ultra.... tanto faz a resolução, com tanto que não trave.

 

ROBLOX, Cities Skyline... acha que a GTX 750Ti 2GB aguenta pelo menos no mínimo, sem travar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

sugira um processador de até 500 reais compatível com placa-mãe Fm2+

 

Esses processadores antigos não valem isso, não recomendo a compra de um deles por não me dar bem em compras de usados, não escolho bem. R$500 já é o preço de um R3 2200G, que ganha em todos os quesitos de qualquer processador FM2+, inclusive os A12.

 

A RX 550 tem desempenho pouco superior ao da GT 1030, entenda isto antes de adquirir. A 750Ti e ela são mais ou menos equivalentes, com leve vantagem em desempenho para a 750Ti e grande vantagem por ser mais recente para a RX550.

 

17 horas atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

ROBLOX, Cities Skyline... acha que a GTX 750Ti 2GB aguenta pelo menos no mínimo, sem travar?

 

Procure por vídeos com este setup, ou algo próximo, que pretende montar nesses jogos, é a única maneira de saber se o desempenho alcançado condiz com suas pretensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Bakura Ryo

 

Pensei nesse kit...

Minha placa-mãe é um coco, sério. Vou ter que trocar todo o pc.

 

placa-mãe:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119724362-placa-me-asrock-a320m-hd-am4-ddr4-hdmi-vga-microatx-_JM?quantity=1

 

Processador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117220820-processador-amd-ryzen-3-2200g-35ghz-6mb-am4-yd2200c5fbbox-_JM

 

Memória RAM (duas):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961561308-memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-gamer-cl15-_JM

 

Fonte:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1038901666-fonte-corsair-650w-cx-80-plus-bronze-atx12v-v24-_JM

 

 

Com esse processador, não vou investir agora em uma placa de vídeo, vou ter que vender meu processador, minha placa, minha memória e minha fonte, ou seja, quase todo o pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no outro tópico, com sua dúvida inicial, havia lhe recomendado partir para o Ryzen 3 2200G ...

 

Essa placa-mãe vai atender bem seu uso, só que não recomendaria este vendedor. Está marcado que ele não oferece bom atendimento, em necessidade de comunicação, pode trazer algum inconveniente.

 

A fonte não precisa de tanta potência, esse computador vai consumir bem pouco. Vá de CX450, como já havia lhe recomendado e economize algum dinheiro. A CX450 já atende este setup combinado com qualquer placa de vídeo do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

 

Opa valeu. Sim, eu vi, o vendedor não presta um bom atendimento... o preço dele é o mais barato do site, mas vou pegar outro produto com um pouquinho a mais com reputação boa.

 

A fonte vai ter que ser essa, pois minha casa tem algumas oscilações de energia, e se a fonte tiver maior potência, na hora que cair ela vai aguentar, o pc reinicia em 1 segundo. Enfim....

 

Sim, Ryzen 3 2200g, obrigado, já estava de olho nele mesmo.

 

Vou proucurar outro vendedor que venda esta placa. Sobre a fonte, vai ser essa pra cuidar do problema de micro oscilações, ou acha que não? E sobre a placa de vídeo, quem sabe no futuro

adicionado 6 minutos depois

Link da nova placa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111912195-placa-me-asrock-a320m-dgs-ddr4-p-amd-am4-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

A fonte vai ter que ser essa, pois minha casa tem algumas oscilações de energia, e se a fonte tiver maior potência, na hora que cair ela vai aguentar, o pc reinicia em 1 segundo. Enfim....

 

Ainda assim, a CX450 vai dar conta. Caso a tensão caia, sua fonte ainda entregará a potência necessária para o funcionamento. Ela operação em full range, de 90V até 270V. Caso se preocupe com surtos de tensão na sua rede, use um filtro de linha + DPS Clamper para proteger seus componentes, como monitor, o próprio computador e qualquer coisa que quiser ligar. Para até 5 tomadas, recomendo o iClamper Energia 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo então beleza cara, adicionei o iCLAMPER Energia 5 ao meu carrinho no Mercado Livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004407581-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-iclamper-energia-original-_JM?quantity=1&variation=22514189620

 

sobre a fonte... ok então, obrigado, vou economizar um pouquinho pegando essa CX450.

 

Meu kit ficou assim:

 

Fonte de Alimentação

Filtro de Linha

placa-mãe

Memória 8GB

Processador

Mouse

Teclado

 

Total: 1.865

Valeu cara... se puder me tirar só mais essas dúvidas...

 

Como pode ver, peguei um pente de 8GB DDR4. O processador tem placa de vídeo integrada, a Vega 11, ai eu continuo com esse pente ou escolho 2x4 GB? Pra fazer dual channel e ter maior desempenho?

 

Como troquei a placa-mãe, vou meio que perder meu pc, arquivos e tudo mais? windows 10 também vou perder?

Caso eu perca (triste) a pessoa que pegar minha outra placa vai ter tudo o que eu baixei aqui e tudo mais?

 

Obrigado por sua ajuda, att Matheus

adicionado 9 minutos depois

Ah, se estiver interessado ou souber de alguem que esteja:

 

Meu KIT GAMER que estou vendendo

 

Meu processador, placa-mãe entre outros que estou vendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

Como pode ver, peguei um pente de 8GB DDR4. O processador tem placa de vídeo integrada, a Vega 11, ai eu continuo com esse pente ou escolho 2x4 GB? Pra fazer dual channel e ter maior desempenho?

 

O componente gráfico integrado do Ryzen 3 2200G é a Vega 8, a Vega 11 está presente no Ryzen 5 2400G.É crucial que utilize dois pentes de memória, em Single Channel, qualquer gráfico onboard sai prejudicado.

 

7 horas atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

Como troquei a placa-mãe, vou meio que perder meu pc, arquivos e tudo mais? windows 10 também vou perder?

 

Mantenha o HD. Sua conta Microsoft deve estar vinculada à sua licença digital do Windows 10, basta acessar sua conta Microsoft em um novo dispositivo e informar a alteração de Hardware. De qualquer forma, pode ser melhor comprar o PC novo antes de vender os componentes atuais, para evitar problemas com a ativação do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo ok vou ver se consigo 2 pentes de 8... ou só 2 de 4 mesmo.

 

Minha conta da Microsoft eu não sei se está vinculada... não entendi o que disse.Vou precisar formatar meu PC?

 

Outra coisa, achei uma placa-mãe usada, mas ela é muito boa:

 

Gigabyte AM4 AB350 Gaming 3

 

Processador R3 2200g

2 pentes de 4GB DDR4 2400mhz...

 

Unico problema, é que não sei de uma coisa: tudo isso serve no meu gabinete?

Gabinete C3Tech Lateral em Acrílico MT-G300BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso esteja realmente o Windows 10, abra Configurações e vá até Atualização e Segurança. Clique em Ativação até a tela da imagem abaixo e confira se está informando a mesma condição.

 

Spoiler

PxhCPuN.png

 

Caso esteja conforme a captura de tela, após instalar o Windows no novo computador, encontrará a opção de ativar e poderá informar a alteração de hardware, permitindo que utilize a chave no novo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz, por estar comprando os componentes via Mercado Livre, separados, preciso lhe lembrar que a placa-mãe precisa estar com a BIOS atualizada para funcionar nos Ryzen 2XXX. Acredito já ter lhe avisado em algum de seus vários tópicos a respeito, ainda assim, é sempre bom garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

Ok vou ver se a placa-mãe está atualizada. Achei um kit aqui muito legal, e é da minha cidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1135957582-kit-gamer-asus-a320m-e-ryzen-3-2200-37ghz-turb-4gb-ddr4-_JM

 

Como a placa já vem o kit, com certeza isso de BIOS está atualizada.

Por 850, o kit vem:

 

-Processador AMD RYZEN 2200G 
-placa-mãe Chipset AM4 ASUS PRIME A320M-E
-Memória 1x 4GB DDR4 CRUCIAL 2400 MHZ

 

Produtos com uma semana de uso , tudo montado, testado, com cooler, pasta térmica, garantia, acompanham as respectivas embalagens e acessórios. 
placa-mãe Atualizada para 2ª Geração do RYZEN

 

Dai pensei em comprar esse kit, a fonte que você me recomendou, e mais 4GB RAM pra ativar dual channel, o que acha? 

Sobre a memória, pensei nessa, PARECE ser a mesma:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1136825321-kit-gamer-asus-a320m-e-ryzen-3-2200-37ghz-turb-4gb-ddr4-_JM

 

 

Ah cara, como pode ver a reputação dele é ruim. Ele mora em Embu Guaçu, como eu, e aqui é tipo, muito longe de SP, interior, dai os produtos demoram chegar, normal. E outra, eu vou na loja dele retirar, já que é uns 20 minutos aqui de casa, então não tem risco nenhum. Sobre confiança estou tranquilo, quero saber se vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...