Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.100,00


Posts recomendados

Opa pessoal beleza... comprei um PC GAMER ultimamente, mas sério, ta reiniciando sozinho e tal, não é superaquecimento, fonte nem nada, então decidi trocar. Tenho 2400 reais disponiveis (pode passar um pouco) alguem recomenda um? Vou jogar jogos leves, não quero um que rode GTA V no Ultra rsrs, vou rodar jogos simples mesmo, ROBLOX, Asphalt 9 Legends, Cities Skyline, Spore, Paladins e assim em diante.

 

Meu pc antigo era esse:

Amd A4 6300 3.7 Ghz 8GB

 

Eu estava pensando em comprar essa GTX 750Ti, mas se o novo pc gamer vier com uma boa como ela nem compro, mas se não vier com placa de vídeo, só a integrada, dai eu compro ela.

PCYes! GeForce GTX 750Ti

 

 

Eu estava pensando em um processador A10 9700, uma placa de vídeo GTX 750Ti, 8GB RAM e 1TB de HD

Pode ser acima disso, até 2400 reais, sem nenhum acessório, já tenho. Valeu!

 

 

Eu estava pensando em comprar esse:

Pichau Basic, AMD A10-9700, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, Cropper

 

E sobre o kit de acessórios, esse, tudo PICHAU:

Kit Teclado e Mouse Thermaltake Commander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opções que você postou estão custando muito para o pouco que entregam. Dê uma olhada neste setup:

 

T-Home Ryzen 3 2200G / 8GB DDR4

 

Apenas a fonte que não é das melhores, peça para trocar caso opte por este sistema. Caso queira um pouco mais de desempenho, pode optar pelo Ryzen 5 2400G que ainda cabe no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon olha só colega, repensei muito e optei por esse SETUP novo:

 

CPU NOVA:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-auset-ryzen-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cgs166/

Tem a opção de customizar, dai adicionei kit de cooler, fonte melhor, e umas coisinhas ai, achei ele top e vou querer pegar, é bom né?

 

TECLADO E MOUSE NOVO:

Mouse

https://www.pichau.com.br/perifericos/mouse-gamer-redragon-nothosaur-3200-dpi-m606

Teclado

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/14108/s/teclado-gamer-redragon-harpe-rgb-k503rgb/

 

Achei muito louco o setup, ficou uns 2800 se não me engano!

A placa de vídeo, não me importei em pegar uma boa, já que os gráficos do Ryzen são muito bons. Optei por uma mediana, do ML mesmo:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1109916308-black-friday-geforce-asus-gtx-750ti-2-gb-gddr5-original-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=e1c068b8-69fc-44ea-9b54-000b788ae003&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=2

 

 

 

De 0 a 10, quanto dão ao setup novo? Vou rodar jogos leves, no máximo leves mesmo... não quero algo exagerado, e achei esse setup novo perfeito pra mim.

 

 

 

adicionado 29 minutos depois

O preço será a vista, então olha pelo preço verde kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, beleza? Olha só o SETUP que vou comprar! Mouse e teclado show, CPU também. Como o processador tem gráficos integrados, peguei uma placa de vídeo bem simples mesmo! Checa ai:

 

1099577176_SETUPGAMER.thumb.PNG.c6ba6ddf101ab68b7d3eac9ae521e63d.PNG

 

Vou rodar jogos simples, não quero que seja no ultra e tal, baixo-médio ta bom pra mim:

 

ROBLOX, Paladins, Spore, Cities Skyline, Asphalt 9 Legends e assim vai...

 

         AGORA, AS PERGUNTAS, 1 E 2

 

1 - Com esse setup, acha que vai rodar esses jogos de boas, no minimo e médio? (quem sabe no ultra, alguns são bem leves)

 

2 - Com a placa de vídeo GT 710 2GB DDR3 vou conseguir usar ela junto com os gráficos do processador RYZEN 3 2200G ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz , troque a fonte pela VS500 nas opções ou entre em contato com a Pichau solicitando a alteração por uma CX 450 ou PCYes! Electro V2 430W. Confirme se o computador vem com dois pentes de memória de 4GB ou apenas um de 8GB, é crucial que use dois pentes para ativar o Dual Channel e obter a performance ideal da Vega 8. Corra desta GT730, o gráfico integrado Vega 8 entrega muito mais desempenho que esta porcaria ultrapassada. Caso queira uma placa de vídeo, use um GTX 1050 como mínimo. A performance da Vega 8 entrega desempenho semelhante à GT 1030, qualquer aquisição abaixo disso é perca de tempo e dinheiro.

 

28 minutos atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

Com esse setup, acha que vai rodar esses jogos de boas, no minimo e médio? (quem sabe no ultra, alguns são bem leves)

 

Assista abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz, use pentes de memória iguais para usufruir do Dual Channel em suas melhores condições - e fique atento para não estourar o máximo de memória permitido por sua placa-mãe. Sendo 2x4GB ou 2x8GB ficará adequado para o sistema, acima disso não há sentido algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon poxa cara, que pena... vou ficar com os gráficos normais mesmo, sem dual, mas em Dezembro com certeza eu compro mais um pente de 8GB.

 

Tem que ser a mesma velocidade do outro, mesmo tudo? Ou a marca pode ser diferente? (mas com as mesmas características, velocidades em Mhz e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema... comprei o pc mas está com algum problema e o cara não quer dar reembolso, estou correndo atrás. Mas enquanto isso, aqui tem uma lista do que ele vende, podem me recomendar um bom até uns 2.500 reais?

 

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_71524972

 

Estou lutando atrás pelo reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz, lhe informei acima que:

 

Em 13/11/2018 às 21:22, Bryan Sheldon disse:

A performance da Vega 8 entrega desempenho semelhante à GT 1030, qualquer aquisição abaixo disso é perca de tempo e dinheiro.

 

Sabendo que a performance é semelhante, qual o sentido em investir em um processador com 2200G (que possui a Vega 8 integrada) e usar a GT 1030 como placa de vídeo dedicada?

 

Neste tópico se encontram várias recomendações e, no(s) outro(s) tópico(s) criado(s), ainda é possível encontrar mais. Julgar opções postadas se tornará em algo frustrante, desgastante, coisa que dispenso investir meu tempo. Quanto a computadores específicos, deixo abaixo últimas recomendações.

 

Ryzen 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Ryzen 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

 

Caso tenha alguma dúvida sobre componentes ou combinações, dúvidas sobre compatibilidade ou algum outro assunto que não tenha sido previamente discutido ou esclarecido, será respondido de boa vontade, basta perguntar.

 

Espero que compreenda, tenha uma boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon não colega... esses computadores ai nem Gamer são.

A placa de vídeo GT 1030 tem um desempenho um pouco melhor que a placa de vídeo integrada ao Ryzen, a Vega 8. Certo?

Já que é um pouco melhor, vou comprar, assim o processador vai ter um desempenho melhor, já que a placa GT 1030 que vai cuidar dos gráficos. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vega 8 está no mesmo encapsulamento que o processador mas ela possui sua independência. Não é como se ela roubasse performance do processador para funcionar. Pelo que descreve, é mais interessante trocar o processador pelo Ryzen 5 2400G. Este, por sua vez, traz gráfico integrado superior a GT 1030, Vega 11, e maior capacidade de processamento, frequência maior e SMT, que dobra o contador de threads.

 

Abaixo, o que esperar do 2400G:
 

Spoiler

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, recentemente comprei esse PC GAMER:

Amd A4 6300 3.7 Ghz 8gb Kingston

 

Processador A6 7400K (troquei)

Sem placa de vídeo, só a integrada....

 

Enfim, pensei em dar um up nele, pode ser por uns 1500 reais, por ai.

Placa de vídeo, pensei nessa aqui, achei o preço muito bom:

ZOTAC GeForce GTX 1050Ti

 

Não quero algo melhor que essa, essa pra mim está muito bom, se tiver preço menor beleza, e se for no ML (Mercado Livre) seria melhor.

 

Mas ai, não sei se ela é compatível com meu PC, não entendo muito disso (essa é a pergunta)

Outra coisa, estou pensando em comprar um processador novo, ou mais 8GB RAM.

 

Dai, ou minha maquina teria 16GB RAM e continuaria com Amd A6 7400K 3.5 com a GTX 1050Ti 4GB

Ou teria 8GB RAM com um novo processador de até 600 reais com a GTX 1050Ti 4GB

 

Perguntas:

A placa GTX 1050Ti 4GB vai ficar de boas no meu PC GAMER ou não é compatível, essas coisas?

É melhor comprar mais 8GB RAM pra fazer 16GB ou investir em um processador novo de até 600 reais?

 

Obrigado.

adicionado 5 minutos depois

Ah, com certeza teria que comprar uma fonte nova, mas não é problema, estou de olho em uma aqui boa de 300 reais.

adicionado 12 minutos depois

Placa: MSI GTX 1050Ti

 

Memória RAM: 

Memória Kingston 8GB DDR3 @1600Mhz

 

Esses ai são os que eu vou comprar caso achem apropriado.

adicionado 20 minutos depois

Processador: FX-6300 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz, boa tarde. :)

 

Esse A6 foi um péssima compra, deveria ter dado atenção aos avisos e recomendações que disponibilizamos em seus vários tópicos sobre suas dúvidas ao montar um computador novo. Bom, agora já está feito. Citastes a troca do CPU, qual processador está usando no lugar?

 

Esta GTX 1050Ti é boa opção, desde que usada em uma fonte decente, coisa que o computador comprado não possui. Minha recomendação está aqui. Esperar por Black Friday e Cyber Monday são boas escolhas.

 

29 minutos atrás, zMaThEUsGaMeRz disse:

É melhor comprar mais 8GB RAM pra fazer 16GB ou investir em um processador novo de até 600 reais?

 

 Totalizar 16GB não vai mudar muito a situação do seu computador, não compensa. Comprar outro processador então ... 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder @Bakura Ryo

Não comprei o A6 7400K, consegui ele novo de graça.

 

Enfim, por 850 reais consegui tudo isso:

(Obs: vendi umas coisas e consegui uma grana, dai só vou precisar de 850 mesmo, o que achei ótimo)

 

Teclado gamer novo:

Teclado Gamer Iluminado Redragon Harpe Rgb Abnt2 K503

 

Mouse gamer novo:

Mouse Gamer Redragon Nothosaur M606

 

Memória 8GB RAM adicional pra ficar 16GB:

Memória Kingston 8GB DDR3 @1600Mhz

 

Fonte:

Cougar Gaming VTE 500w

 

Processador:

FX-6300 Black Edition

 

Placa de vídeo:

MSI GeForce GTX 1050Ti

 

No total deu uns 1600 (por ai) mas vou comprar pagando apenas 850. Como pode ver, todos produtos são do Mercado Livre.

Vou comprar em Dezembro. Eaí, opções boas? Achei tudo muito bom pelo preço, quem sabe no futuro eu invista em um processador melhor.

 

adicionado 2 minutos depois

Ah, obrigado pela sugestão de fonte, pelo Mercado livre, uma igual, seria essa:

 

Corsair CX450

 

Ou essa aqui, que eu achei boa também:

 

Cougar Gaming VTE 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...