Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC gamer intermédiario


Posts recomendados

Olá, to querendo montar um pc pra rodar jogos em qualidade alta/média, tipo GTA V, Fortnite, LOL, não ligo tanto pra gráfico mas gosto também não precisa ser algo nojento hahah. Estou pensando em montar algo em torno de 3.000 reais, com a seguinte configuração, gostaria de saber qual seria melhor. 

 

Processador: i5 8400 ou Ryzen 5 2600

RAM: 8Gb 2400 MHz DDR4 (1 pente)

placa-mãe: H370 ou Q370 (intel) ou B350 (AMD)

Placa de video: GTX 1050ti ou 1060 6Gb

 

Qual setup vcs acham que eu rodaria os jogos mais tranquilo? Caso achem q o chipset não seja bom me recomendem outros e o mesmo pra placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabrício Cichelero Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Nessa linha de placa de vídeos o desempenho com qualquer um desses dois processadores será bastante similar, então iria no Ryzen por ter um custo mais em conta, ser mais forte para outras tarefas e ser de uma plataforma mais duradoura. Com essas placas um Ryzen 5 1600 também levará sem problemas e geralmente dá para economizar com essa troca.

 

A GTX 1060 6GB é melhor, mas a 1050TI já deve lhe dar o que quer. Veja também a RX 580, ela tem aparecido mais barato que a GTX 1060 e em desempenho são semelhantes. 

 

Qual a fonte? Lembre-se que deve ser uma de qualidade ou irá comprometer a durabilidade e desempenho do seu PC. Recomendo uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Opa, muito obrigado e achei sua respostas muito boa!!! Pegaria o Ryzen 5 2600 por ser mais novo e quem sabe num futuro possa pegar um placa de video melhor, não sei se o processador aguentaria.

 

Enfim, a fonte que tenho é uma Corsair VS500, peguei justamente pra conseguir fazer esse upgrades.

 

Quanto o chipset da AMD pego esse mesmo que sugeri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...