Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar os cabos do painel frontal.


Posts recomendados

Boa noite, eu sou membro novo aqui mas já entrei muitas vezes para ver dicas, hoje chegou meu dia de pedir ajuda a vocês, como podem ver no título é sobre ligar os conectores do painel frontal.

Eu estava comprando as peças do meu primeiro Pc gamer desde março deste ano (2018) e hj chegou a peça final o processador e resolvi montar. Obs: eu tenho curso de montagem e configuração e etc, foi tudo uma beleza pra montar porque eu sabia, porém quando chegou na parte de montar os conectores do painel frontal eu não consegui, se alguém conseguir me ajudar, qual foi o problema? Me perdi nos conectores PW Led + e -, tem 2 desse tipo.

 

Minha placa-mãe é uma Asus TUF B360M-Plus Gaming BR. 

 

Meu gabinete é o Corsair Spec-04 e ele tem o conector de áudio e na placa-mãe não tem!!!

 

Se alguém puder ajudar enviando a ordem certa de conectar eu agradeço muito.

 

NÃO CONSEGUI ANEXAR FOTO PORQUE PRECISS DE LINK E EU NÃO CONSEGUI ANEXAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Henrique Herpich Conector de áudio é o AAFP.

 

Quanto a conexão do painel frontal, ela está escrita na própria mobo em letras brancas, bem em baixo dos pinos.

 

Porém é basicamente isso:

image.png.e3d229248c294aab4d6265738e9321af.png

 

PW led é apenas 1.

Porém minha placa não tem esses números

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Guilherme Henrique Herpich disse:

Porém minha placa não tem esses números

 

Eu vou tentar amanhã fazer com calma aí talvez dê certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Henrique Herpich disse:

Porém minha placa não tem esses números

Esses números é só exemplo, nela não vai ter mesmo, mas se olhar sua mobo de lado e contar os conectores, vai dar igual em numero de contagem.

 

2 minutos atrás, Guilherme Henrique Herpich disse:

Eu vou tentar amanhã fazer com calma aí talvez dê certo

Certo, faça com calma e olhe bem, pois tem coisas que passa despercebido e só achamos quando olhamos de novo.

 

Por exemplo o conector de áudio frontal, eu mesmo também achei que na A320M da asus não tinha, quando comparei com o conector pra ver onde encaixava, achei, era o AAFP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Esses números é só exemplo, nela não vai ter mesmo, mas se olhar sua mobo de lado e contar os conectores, vai dar igual em numero de contagem.

 

Certo, faça com calma e olhe bem, pois tem coisas que passa despercebido e só achamos quando olhamos de novo.

 

Por exemplo o conector de áudio frontal, eu mesmo também achei que na A320M da asus não tinha, quando comparei com o conector pra ver onde encaixava, achei, era o AAFP.

Ok, eu pesquisei um pouco mas não achei nada sobre minha placa-mãe mas vi que também não tem risco de queimar nada se os cabos estiverem errado porque eles não vão ligar se estiver errado, acho que daria pra fazer testes assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Henrique Herpich disse:

Ok, eu pesquisei um pouco mas não achei nada sobre minha placa-mãe mas vi que também não tem risco de queimar nada se os cabos estiverem errado porque eles não vão ligar se estiver errado, acho que daria pra fazer testes assim

Nunca queima se estiver errado.

 

Você chegou a olhar em sua placa-mãe ? Ela tem escrito como é a ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...