Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existem memorias exclusivas para cada chipset?


EasyRider

Posts recomendados

Boa noite colegas,

Fui ficando velho e parece que o mundo das memorias virou uma grande salada, ou eu que compliquei tudo mesmo.

Estou com a seguinte duvida: 

Estou montando um computador e parti de duas configs...i7 e ryzen 2. As mobos escolhidas foram a ASUS B450 e Z370 e ao tentar escolher uma memoria me deparei com problemas de compatibilidade 😫. Existe memoria para cada tipo de chipset? No link abaixo esta um modelo q me agradou esteticamente, vejam q as espefificacoes sao as mesmas, mas o serial é diferente 😫 isso é algum tipo de manobra comercial ou elas realmente sao diferentes?

 

1 - http://www.crucial.com/usa/en/rog-strix-z370-g-gaming-(wi-fi-ac)/CT11699618#productDetails

2 - http://www.crucial.com/usa/en/rog-strix-b450-i-gaming/CT12658190#productDetails

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, EasyRider disse:

Existe memoria para cada tipo de chipset?

 

Não.

Elas podem ser otimizadas para alguma plataforma ou chipset (especialmente se forem as de alto desempenho), mas, não são exclusivas.

 

Sempre é bom ver a lista de memórias recomendadas pelo fabricante da placa-mãe, mas não é exigência, afinal, tem modelo de memória pra caramba e não dá pra testarem todos eles em todas as placas.

 

O chipset pode ser dominante, mas sem a BIOS (que é do fabricante da placa), não faz muita coisa. ;)

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...