Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Taniloko

Internet impedindo jogo multi player

Recommended Posts

Olá!

É o seguinte, aqui em casa tem um modem/roteador da Vivo e um roteador TP-Link, eu tenho total acesso no roteador TP-Link mas o modem é do meu pai, aparentemente ele "está bloqueando" alguma coisa que impede que possa jogar qualquer jogo multi player. Existe alguma configuração que eu possa fazer no meu roteador para resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No modem da Vivo ative o server DMZ para o IP do roteador, assim não terá portas fechadas por parte do equipamento da Vivo e todo o trabalho ficará nas "costas" do seu TPlink que está ligado diretamente à uma porta LAN do modem da Vivo. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente eu não tenho acesso ao modem da Vivo, ele tem senha que o meu pai colocou... se eu resetar o modem eu acredito que ainda assim eu não consigo entrar nas configurações...

Alterar esse server DMZ pelo TP-Link não adianta né?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Taniloko disse:

Infelizmente eu não tenho acesso ao modem da Vivo, ele tem senha que o meu pai colocou... se eu resetar o modem eu acredito que ainda assim eu não consigo entrar nas configurações...

Alterar esse server DMZ pelo TP-Link não adianta né?

Espete um palito atrás da abertura que tem de Reset no modem da Vivo e você poderá acessá-lo com as credenciais que tem no adesivo colado embaixo ou do lado do modem. Segure o palito pressionado por uns 10s até que os LEDs pisquem e solte. Deixe sincronizar de novo e vá no 192.168.15.1 (ou se for modem da época da GVT é 192.168.25.1). A princípio para entrar no modem da GVT/Vivo que eu lembre é admin no usuário e vivo12345 (ou gvt12345). Isso os antigos que era a época que usava da GVT. Os novos se eles mudaram deve ter um adesivo na parte de baixo ou do lado dizendo usuário e senha do roteador (não confunda com WiFi).

Uma vez dentro da interface do modem roteador da Vivo procure por Virtual servers ou algo assim e procure por DMZ e coloque neste lugar o seu IP interno, do seu roteador TPLink no caso, que geralmente é 192.168.1.1. Geralmente eu fazia DMZ para meu IP da minha máquina de mesa de uso diário, daí bastava olhar no cmd o comando "ipconfig" que mostrava meu endereço interno, geralmente no modem da GVT era 192.168.25.2, mas isso varia muito, estou apenas dando um exemplo, no seu caso terás que colocar o IP do TPLink no DMZ para que todas as portas sejam abertas para o roteador.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA coloque seu PC em DMZ ou seu equipamento de rede.Isso vai reduzir a segurança deles e ficarão vulneráveis  a ataques de toda espécie.

O que você deve fazer e o redirecionamento de portas, ou seja, abertura do seu NAT, que com certeza está moderado ou restrito.

Procure por algum tutorial na internet em relação ao modelo do seu equipamento.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais