Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de config. para trabalhos em motion e 3D


Posts recomendados

Trabalho como editor de vídeos e faço animações em motion, estou estudando 3D. Com a configuração que tenho atualmente é complicado mexer com render 3D.

 

Abaixo vou especificar minha config:

Processador: INTEL G4560

placa-mãe: GA-B250M

Memória: HYPERX FURY 2x4GB 2133MHZ DDR4

Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 1050 2GB

Fonte: Corsair 430W

HD: 1TB

SSD: 240GB WD

Gabinete: DT3 SPORTS AXTRO

Monitor: LG 25" ULTRA WIDE

 

O que estou pensando em trocar é o Processador, orçamento máximo de 2.200,00 no caso processador + Water Cooler. Memória para edição de vídeo é pouca, mais acho que o processador vai dar mais resultado no momento, ai depois eu compraria mais 8GB de memória.

 

Minha dúvida é se com essa fonte que uso vai dar para usar um i7 7700K + Water Cooler, no caso do cooler eu não sei uma boa opção que não seja cara e que caiba no gabinete, estava vendo o da Corsair H45, mais ele é muito grande e não sei se no gabinete que especifiquei acima vai caber nele.

 

Aceito outras sugestões de configurações..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o 7700K é para overclock e sua B250 não faz overclock, então gastar neste CPU + watercooler será meio supérfluo.

Se quer manter esta plataforma pega o 7700 que já vem com cooler box e é mais barato.

 

Mas se quer ter melhor desempenho, com ~2200 você pode comprar um R7 2700 + B450.

Ainda sobra uma grana pra adicionar mais 8GB agora.

 

Sua fonte dá conta sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Prefiro me manter na Intel, sem trocar a placa-mãe.. Já que o 7700k não seria uma boa opção no caso apenas o 7700, eu moro no interior do Nordeste, meu quarto é quente. O cooler box será que daria conta de resfriar, o G4560 roda de boa até quando mexo no 3D mais o I7 tem comentários que ele esquenta muito, ai não sei?

Link para o comentário