Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de config. para trabalhos em motion e 3D


Posts recomendados

Trabalho como editor de vídeos e faço animações em motion, estou estudando 3D. Com a configuração que tenho atualmente é complicado mexer com render 3D.

 

Abaixo vou especificar minha config:

Processador: INTEL G4560

placa-mãe: GA-B250M

Memória: HYPERX FURY 2x4GB 2133MHZ DDR4

Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 1050 2GB

Fonte: Corsair 430W

HD: 1TB

SSD: 240GB WD

Gabinete: DT3 SPORTS AXTRO

Monitor: LG 25" ULTRA WIDE

 

O que estou pensando em trocar é o Processador, orçamento máximo de 2.200,00 no caso processador + Water Cooler. Memória para edição de vídeo é pouca, mais acho que o processador vai dar mais resultado no momento, ai depois eu compraria mais 8GB de memória.

 

Minha dúvida é se com essa fonte que uso vai dar para usar um i7 7700K + Water Cooler, no caso do cooler eu não sei uma boa opção que não seja cara e que caiba no gabinete, estava vendo o da Corsair H45, mais ele é muito grande e não sei se no gabinete que especifiquei acima vai caber nele.

 

Aceito outras sugestões de configurações..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o 7700K é para overclock e sua B250 não faz overclock, então gastar neste CPU + watercooler será meio supérfluo.

Se quer manter esta plataforma pega o 7700 que já vem com cooler box e é mais barato.

 

Mas se quer ter melhor desempenho, com ~2200 você pode comprar um R7 2700 + B450.

Ainda sobra uma grana pra adicionar mais 8GB agora.

 

Sua fonte dá conta sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Prefiro me manter na Intel, sem trocar a placa-mãe.. Já que o 7700k não seria uma boa opção no caso apenas o 7700, eu moro no interior do Nordeste, meu quarto é quente. O cooler box será que daria conta de resfriar, o G4560 roda de boa até quando mexo no 3D mais o I7 tem comentários que ele esquenta muito, ai não sei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Entendo Angern, mais prefiro Intel rsrsrs.. Minha questão não é nem tanto o orçamento, desde que encaixe o i7 e que rode de boa sem super aquecer.. Uma dúvida o @Phoenyx já tirou que era sobre os modelos 7700k/7700, além da versão que ele indica ser um pouco mais barata. Acho que com certeza será notável o upgrade saindo de um Pentium para i7, o que diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mantendo-se com a Intel porque não pensa em migrar para 8ª geração? Pois não vejo muito sentido em gastar grana com 7ª geração agora. Quanto tá custando um 7700? 1500 reais? Com ~100 a mais você pega um 8700 que é 50% mais forte.

Ao invés de watercooler compra a placa-mãe compatível (B360 por exemplo), e aí revende seu kit atual.

 

Quanto ao calor, você tem que avaliar aí, mas em um primeiro momento teste com o cooler box mesmo oras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Somente acho desperdício de grana pegar o 7700 ao invés do 8700. Procure testes comparativos, o 8700 é 50% mais rápido em multithreading, exatamente o que você vai utilizar aí.

Você falou que tem 2200 pra gastar, dá muito bem pra pegar o processador e a placa-mãe, a não ser que tenha sido papagaiada... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde moro é muito ruim de vender esse tipo coisa, e eu pretendo quando trocar as peças guardar para montar outro entende? Compensa mais que vender por 20% do valor original que paguei.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx "a não ser que tenha sido papagaiada" não entendi.. rsrsrs

 

Me mostre então uma placa-mãe que funcione com o i7 8° em conta se puder, eu to vendo aqui e só tem especificando 6/7° geração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Iago Castro disse:

não entendi.. rsrsrs

 

Me mostre então uma placa-mãe que funcione com o i7 8° em conta se puder, eu to vendo aqui e só tem especificando 6/7° geração..

Como papagaiada quis dizer que você poderia ter escrito possuir 2200 reais para upgrade mas na realidade não tem este dinheiro.

 

Pesquisa na Kabum, Pichau, Terabyte, CissaMagazine, placa como a B360 que citei lá em cima.

https://www.google.com.br/search?q=b360&source=lnms&também=shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também as placas mãe com H310 no nome. Porém estas só possuem 2 slots de memória disponível, então se você já estiver usando 2x 4 GB DDR4, recomendo mesmo ir nas de 4 slots B360, que são mais caras.

 

Caso mude de ideia sobre manter Intel... veja se você não acha benchmark dos programas que usa com o Ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Eu entendi, eu estou optando por aguardar, juntar um pouco mais e assim fazer o que o @Phoenyx falou sobre trocar placa-mãe e por 8° geração. Dessa forma posso até incluir +2 ram 4GB para ficar com 16GB no total.

 

Agradeço a ajuda de todos, só para finalizar a dúvida, com a fonte que tenho de 430W seria necessário a troca dela por outra mais potente em qual ocasião? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

A placa sim, mas o modelo não me agrada. Esta placa aí é esquentadinha. Correria destas mini da vida.

E neste caso esta fonte até poderia dar conta, mas recomendaria pegar uma de 500~550W.

No caso se eu pegar uma placa normal sem ser mini, a placa-mãe tem que ser uma ATX ou mATX também da certo? O gabinete que uso acho ele um pouco apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Castro Pelo seu orcamento, voce pega CPU + Mobo, o R7 1700 esta por R$800,00 em divercas lojas.

 

Ele tem o dobro de poder de compute que um i7-7700K, e esquenta e consome menos que ele. Alem de vir com um cooler bom.

 

Pega um R7 1700 + Mobo B350 e coloca mais RAM e um SSD com o que sobra.

 

Nao seja fanboy de marca, so vai te prejudicar. voce vai gastar mais e ter menos desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me mostre onde você ver essas comparações de CPU entre os pacotes da adobe mano? Gostaria de dar uma olhada, de preferência com os Pacote Adobe 2018 apenas.@Atretador

adicionado 2 minutos depois
Em 15/11/2018 às 23:43, Atretador disse:

@Iago Castro Pelo seu orcamento, voce pega CPU + Mobo, o R7 1700 esta por R$800,00 em divercas lojas.

 

Ele tem o dobro de poder de compute que um i7-7700K, e esquenta e consome menos que ele. Alem de vir com um cooler bom.

 

Pega um R7 1700 + Mobo B350 e coloca mais RAM e um SSD com o que sobra.

 

Nao seja fanboy de marca, so vai te prejudicar. voce vai gastar mais e ter menos desempenho

Não sou fã boy, só nunca usei nem pretendia usar AMD, se mostrar que é realmente eficiente com diferenças grandes quem sabe eu mude.. Já tenho SSD no meu kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...