Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia - Tela preta com mouse


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Estou recorrendo ao tópico com pouca esperança nesse caso. Vou detalhar o equipamento, o que acontece e o que já tentei.

 

O computador é um Core 2 Duo E7500 com 2Gb de Ram, é bem simples. Está rodando o Windows 7, mas não sei ao certo qual versão pois o computador não chega a iniciar totalmente. O problema que acontece é o seguinte: o computador liga normal e começa a iniciar o Windows. Depois da tela do Logo do Windows, ao invés de aparecer a tela de login, fica a tela toda preta, apenas mostrando o cursor do mouse. O cursor do mouse mexe normalmente, e o computador aparentemente não fica congelado, pois apertando as teclas Caps Lock ou Num Lock, elas acendem e apagam no teclado normalmente.

 

Bom, agora seguem os procedimentos que já testei:

 

  • Iniciar em modo de segurança: sem sucesso, o problema acontece exatamente igual;
  • Restauração para um ponto anterior: sem sucesso, o Windows restaura com sucesso mas o problema persiste ao ligar o equipamento;
  • Abrir o gerenciador de tarefas: alguns relatos do mesmo problema informam que é possível abrir o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del ou Ctrl+Shift+Esc), mas no meu caso, sem sucesso também;
  • Executar o CHKDSK: sem sucesso, após o procedimento o problema acontece;
  • Troca de peças: já testei até as coisas mais absurdas e improváveis. Tentei com outro pente de memória, troquei o slot onde ela estava, troquei o cabo SATA do HD, mudei também a porta SATA onde o mesmo estava ligado, coisas bem sem sentido (vai que né...). Nada, o problema acontece igual.

 

Eu acho que no fim das contas só a formatação vai me salvar. O problema é que o computador não é meu, e provavelmente o proprietário não tem a mídia do Windows, o que também me impede de tentar reparar usando a mesma.

 

Será que alguém já passou por isso e resolveu de outra forma?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Ricardov, e obrigado pela resposta.

Uma dúvida, essa opção de reparo pode ser usada com um versão diferente do Sistema? Por exemplo se estiver instalado o Windows 7 Home Basic no computador e eu utilizar uma mídia do Windows 7 Professional par ao reparo, vai ter problema?

Porque não sei dizer qual versão do Windows o computador tem, e ele não tem nenhuma etiqueta da Microsoft colada.

 

Se qualquer mídia servir, tenho do Windows 7 Professional aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Imaginei que precisaria ser a mesma.

Em relação ao HD, ele está conectado atualmente ao meu computador e estou novamente realizando o CHKDSK.

Terminando, irei tentar o SFC e depois vou usar o HD Tune para testar o disco.

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Bom dia!

Ontem terminei de realizar os procedimentos, e hoje pela manhã comecei a testar o disco com o HD Tune. Eu já tinha notado que estava demorando mais que o normal, apesar de até então não ter mostrado nenhum bad block. Mas agora, veja o anexo...

Realmente nem adianta tentar arrumar o Sistema. Vou ter que instalar um disco novo mesmo.

O triste é que meu computador nem enxerga a partição, então não vou nem conseguir salvar o que tinha nele... Paciência.

 

Obrigado pela ajuda.

BadBlock.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov , consegui enxergar os arquivos com uma Live do Ubuntu, menos mal...

Eu rodei outra ferramenta de teste de HD, o Vivardi, que vem no Hirens Boot, e ele encontrou só 1 bad block.

 

De qualquer forma, é certo que o HD não é mais confiável.

 

Obrigado por toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...