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Cesar de Freitas Henrique

Windows não inicia - Tela preta com mouse

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Pessoal, bom dia!

Estou recorrendo ao tópico com pouca esperança nesse caso. Vou detalhar o equipamento, o que acontece e o que já tentei.

 

O computador é um Core 2 Duo E7500 com 2Gb de Ram, é bem simples. Está rodando o Windows 7, mas não sei ao certo qual versão pois o computador não chega a iniciar totalmente. O problema que acontece é o seguinte: o computador liga normal e começa a iniciar o Windows. Depois da tela do Logo do Windows, ao invés de aparecer a tela de login, fica a tela toda preta, apenas mostrando o cursor do mouse. O cursor do mouse mexe normalmente, e o computador aparentemente não fica congelado, pois apertando as teclas Caps Lock ou Num Lock, elas acendem e apagam no teclado normalmente.

 

Bom, agora seguem os procedimentos que já testei:

 

  • Iniciar em modo de segurança: sem sucesso, o problema acontece exatamente igual;
  • Restauração para um ponto anterior: sem sucesso, o Windows restaura com sucesso mas o problema persiste ao ligar o equipamento;
  • Abrir o gerenciador de tarefas: alguns relatos do mesmo problema informam que é possível abrir o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del ou Ctrl+Shift+Esc), mas no meu caso, sem sucesso também;
  • Executar o CHKDSK: sem sucesso, após o procedimento o problema acontece;
  • Troca de peças: já testei até as coisas mais absurdas e improváveis. Tentei com outro pente de memória, troquei o slot onde ela estava, troquei o cabo SATA do HD, mudei também a porta SATA onde o mesmo estava ligado, coisas bem sem sentido (vai que né...). Nada, o problema acontece igual.

 

Eu acho que no fim das contas só a formatação vai me salvar. O problema é que o computador não é meu, e provavelmente o proprietário não tem a mídia do Windows, o que também me impede de tentar reparar usando a mesma.

 

Será que alguém já passou por isso e resolveu de outra forma?

 

Desde já, agradeço.

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Olá, o Windows pode ser obtido com ferramenta de criação de mídia da Microsoft. Grave um pendrive, use no boot e escolha a opção Reparar.

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Bom dia, @Ricardov, e obrigado pela resposta.

Uma dúvida, essa opção de reparo pode ser usada com um versão diferente do Sistema? Por exemplo se estiver instalado o Windows 7 Home Basic no computador e eu utilizar uma mídia do Windows 7 Professional par ao reparo, vai ter problema?

Porque não sei dizer qual versão do Windows o computador tem, e ele não tem nenhuma etiqueta da Microsoft colada.

 

Se qualquer mídia servir, tenho do Windows 7 Professional aqui...

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Não, para reparar tem que usar a mesma versão. Na linha de comando pode usar o comando SFC para tentar reparar o Windows. Seria bom também testar o HD, grave um pendrive/CD com o Hirensboot que tem utilitários de teste e não depende do Windows para rodar.

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@Ricardov Imaginei que precisaria ser a mesma.

Em relação ao HD, ele está conectado atualmente ao meu computador e estou novamente realizando o CHKDSK.

Terminando, irei tentar o SFC e depois vou usar o HD Tune para testar o disco.

Obrigado pela ajuda.

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@Ricardov Bom dia!

Ontem terminei de realizar os procedimentos, e hoje pela manhã comecei a testar o disco com o HD Tune. Eu já tinha notado que estava demorando mais que o normal, apesar de até então não ter mostrado nenhum bad block. Mas agora, veja o anexo...

Realmente nem adianta tentar arrumar o Sistema. Vou ter que instalar um disco novo mesmo.

O triste é que meu computador nem enxerga a partição, então não vou nem conseguir salvar o que tinha nele... Paciência.

 

Obrigado pela ajuda.

BadBlock.png

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Vish, já era o HD. Pode tentar recuperar arquivos usando Linux num pendrive, sem instalar. O Linux é mais robusto e acessa arquivos que o Windows não consegue. Ou o programa Testdisk (veja tutoriais no YouTube).

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@Ricardov , consegui enxergar os arquivos com uma Live do Ubuntu, menos mal...

Eu rodei outra ferramenta de teste de HD, o Vivardi, que vem no Hirens Boot, e ele encontrou só 1 bad block.

 

De qualquer forma, é certo que o HD não é mais confiável.

 

Obrigado por toda a ajuda.

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