Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Configuração - Não detecta VGA


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Pesquisei muito sobre o erro que vou mencionar e não achei nada. Por isso estou apelando pra vocês.

Problema

Montei uma máquina do zero, com peças novas, mas ao tentar ligar a máquina, ela faz o Beep do POST, em seguida 1x beep longo e 3x beeps curtos. O que segundo o manual da Motherboard é "No VGA detected". Os coolers da placa de vídeo permanecem ligados normalmente.


Configuração da máquina
Motherboard - Asus Prime B350m-a
Fonte - EVGA 750w BQ
Memória - Kingston HyperX 8gb 2400Mhz
Placa de Vídeo - Galax GTX 1060 6GB

Processador - Ryzen 5 1600

 

Soluções testadas até o momento

Testei minha placa de vídeo em outra máquina, e subiu normalmente. Testei outra placa de vídeo em minha máquina e também subiu normalmente.

Atualizei a bios de minha placa-mãe para a versão mais atual.

Testei trocar os cabos da fonte que alimentam a placa de vídeo.

Testei ligar o monitor através dos cabos HDMI, Display Port e até VGA (Com adaptador)

Ligar, desligar, conferir todos os cabos e ligações.

Verifiquei a compatibilidade das memórias com a placa-mãe.

 

Não sei mais o que pode ser. Alguém consegue me dar uma luz? Talvez alguma configuração de BIOS, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Só me vem isso a mente, ainda mais se você testou com placa de vídeo sem conector de energia.

Exatamente. A placa de vídeo que usei para teste era uma furrequinha...sem conector de energia. Existe alguma configuração para ela "enviar" energia através do PCIe ou algo do tipo? Ou só defeito explicaria isso mesmo? Minha fonte é semi modular. Testei com o cabo "fixo" dela, e com as outras duas entradas "removíveis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, o PCI-E pode fornecer até 75W para a placa diretamente, acima disso, como no caso da sua 1060 que consome ~120W, se faz necessário o cabo extra de energia. Não vai funcionar sem ele.

Ou a fonte tá com problemas, ou o cabo de energia modular tá com problemas, ou você tá ligando ele no lugar errado.

 

Já peguei micro com problema similar, a placa de vídeo as vezes não era reconhecida e quando era ficava em modo PCI-E 1.0 16x ou 1.0 4x. Coloquei outra fonte e pimba, voltou a funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Erso disse:

@edvodkasv se a outra placa de vídeo que você fez o teste não era exatamente igual a que está tentando instalar, não seria algum problema de incompatibilidade entre os modelos da placa-mãe, VGA, processador...?

Até cogitei, mas pesquisei e existem outras máquinas com a mesma config. Não descarto, mas com a BIOS atualizada não sei se ainda teria. Hoje vou testar mais componentes para tirar a dúvida.

 

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então, o PCI-E pode fornecer até 75W para a placa diretamente, acima disso, como no caso da sua 1060 que consome ~120W, se faz necessário o cabo extra de energia. Não vai funcionar sem ele.

Ou a fonte tá com problemas, ou o cabo de energia modular tá com problemas, ou você tá ligando ele no lugar errado.

 

Já peguei micro com problema similar, a placa de vídeo as vezes não era reconhecida e quando era ficava em modo PCI-E 1.0 16x ou 1.0 4x. Coloquei outra fonte e pimba, voltou a funcionar perfeitamente.

Pois é, tudo indica que seja isso mesmo. Estava torcendo para ser algo que eu pudesse resolver por conta própria e que não tivesse que enviar nada para garantia.

 

Obrigado por enquanto, pessoal. Amanhã eu retorno com os resultados dos testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Aliás não entendi porque você pegou esta fonte para uma 1060, tá superdimensionada. Eu pegaria uma não modular mesmo de ~500W e com o troco pegava um SSD.

 

Edit: Outra coisa, pelo que pesquisei esta fonte não tem cabo PCI-E que não seja modular. Os fixos são o 20+4 pinos e EPS 12V 4+4, todos destinados a placa-mãe. @edvodkasv Veja se você não tá fazendo ********** e ligando os cabos erroneamente aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Phoenyx disse:

 Aliás não entendi porque você pegou esta fonte para uma 1060, tá superdimensionada. Eu pegaria uma não modular mesmo de ~500W e com o troco pegava um SSD.

 

Edit: Outra coisa, pelo que pesquisei esta fonte não tem cabo PCI-E que não seja modular. Os fixos são o 20+4 pinos e EPS 12V 4+4, todos destinados a placa-mãe. @edvodkasv Veja se você não tá fazendo ********** e ligando os cabos erroneamente aí.

Peguei uma promoção dessa fonte, o valor estava muito próximo as de 500...550. Acabei optando por ela pela organização e pela escalabilidade também. Acreditando que seria mais fácil dar um up na máquina futuramente.

 

Quanto aos cabos, ela vem sim com o PCIe fixo. Veja a imagem abaixo. Marquei os 3 cabos que são fixos (O acabamento deles é diferente também. Dá pra ver na imagem)

 

110-BQ-0750-V1_XL_3.thumb.jpg.e03d1a46b41f8afa7ec92871f1223b9f.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorno de como resolvi meu problema:

Depois de testar todos os componentes, com diferentes combinações e ver que todas as peças estavam funcionando, consegui fazer funcionar meu PC retirando o espelho da placa de vídeo. Provavelmente o espelho impedia os contatos da PCI-E de conectarem até o final. Nada que possa ser reparado a olho, mas foi o único jeito que consegui fazer a máquina funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...