Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade R$2500 à R$3500


Posts recomendados

Tenho esse setup. Meu objetivo é rodar jogos atuais do médio pra cima (considero rodar como sendo sempre acima de 30fps).

 

Placa-mãe: B75M-D3H

CPU: I3 3220

Ram: Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

Fonte: CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW

VGA:  Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD.

 

Sei que preciso trocar placa-mãe, memória e processador. Já a placa de vídeo não sei se seria realmente necessário, preciso de opiniões sobre pra me decidir.

Estou aberto sugestões.

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões. Quais placas mãe vocês sugerem pra esses processadores? Teria a necessidade de já trocar a fonte(se for a 430w), ou só quando eu for trocar a placa de vídeo mesmo?

 

@moraesandre1975 Esse ryzen é muito superior aos processadores intel core? Pergunto isso porque vejo a intel tendo algumas funcionalidades extras nos jogos, aí tendo a preferir ela em vez da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogofda Intel costuma entregar mais desempenho em jogos que os equivalentes da AMD porém esse desempenho só é perceptível quando a placa de vídeo é uma GTX1080 para cima. Nesse caso vale mais a pena pagar mais barato em um processador quase tão bom quanto em jogos e melhor em multitarefa.

 

Um Ryzen 1600, Placa-mãe B350 e +8GB de DDR4 (mesma marca, frequência e latência que a sua atual) seria um kit a ser considerado. Lembrando que você teria que formatar a máquina para garantir o bom funcionamento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, grievous disse:

@diogofda Intel costuma entregar mais desempenho em jogos que os equivalentes da AMD porém esse desempenho só é perceptível quando a placa de vídeo é uma GTX1080 para cima. Nesse caso vale mais a pena pagar mais barato em um processador quase tão bom quanto em jogos e melhor em multitarefa.

 

Um Ryzen 1600, Placa-mãe B350 e +8GB de DDR4 (mesma marca, frequência e latência que a sua atual) seria um kit a ser considerado. Lembrando que você teria que formatar a máquina para garantir o bom funcionamento do sistema.

Obrigado pelo esclarecimento. Realmente vou optar pelo Ryzen, porém dando uma pesquisada nos outros modelos que estão dentro do meu orçamento, qual desses seria a melhor opção:

  • Ryzen 5 1600
  • Ryzen 5 2600X
  • Ryzen 7 1800X

 

@Edit

Confirmei a fonte, é uma corsair 500cx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@diogofda Da uma olhada na terabyteshop , o ryzen 7 2700 + X370 biostar esta em promoção 

Dei uma olhada, ta um preço bom mesmo, mas de acordo com essa comparação aqui https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-1800X-vs-AMD-Ryzen-7-2700/3916vs3957

o 1800x parece ser superior ao 2700.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, diogofda disse:

Obrigado pelo esclarecimento. Realmente vou optar pelo Ryzen, porém dando uma pesquisada nos outros modelos que estão dentro do meu orçamento, qual desses seria a melhor opção?:

  • Ryzen 5 1600
  • Ryzen 5 2600X
  • Ryzen 7 1800X

 

@Edit

Confirmei a fonte, é uma corsair 500cx.

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muita pesquisa, decidi em comprar o seguinte kit:

https://www.kabum.com.br/produto/98075/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-atx-b450-aorus-pro-wifi-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/95563/processador-amd-ryzen-5-2600x-c-wraith-spire-cooler-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-25ghz-am4-yd260xbcafbox?origem=52&gclid=Cj0KCQiA_s7fBRDrARIsAGEvF8RM_DjkrQE5VQ1UdIOAYLP80ZqC8QWfYqJJPARysU_cPObMJBcOs4AaAhKjEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/97810/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-3200mhz-ddr4-cl18-black-hx432c18fb2-8

 

Porém estou com uma dúvida muito grande em como vai funcionar a compatibilidade da memória. Nas especificações da placa-mãe diz Support for DDR4 3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules, isso quer dizer que essa memória só vai funcionar em 3200 se eu mexer nas configurações da bios? Se eu não mexer vai ficar em 2933?

Outra dúvida é que nas especificações do processador diz que Velocidade máxima da memória 2933MHz, isso quer dizer que mesmo a placa-mãe suportando 3200, só será reconhecido 2933?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...