Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eis a questão, Ryzen vs Ryzen


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Salve rapaziada, primeiramente bom dia.

 

Após algumas pesquisas para montar um novo set up eu escolhi ir de ryzen pelo custo benefício, mas minha dúvida é vale a pena pagar a mais pelo ryzen 7 1700x do que o 1700?

Se não, qual seria a melhor opção para pegar no lugar do R7 1700? E qual a combinação de placa-mãe mais adequada? Eis que em vista pretendo pegar memórias de 3200 mhz.

Não tenho limite de orçamento, entretanto não quero nada exagerado, mas sim dentro da configuração que citei, o foco é para jogos+stream.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vale. Ainda mais pelo preço do 1800X.
Melhor opção a um 1700 seria um 2700.

placa-mãe pode ser uma B350/450 ou X370/470.

Memória de 3200MHz tem que possuir chips Samsung B-Die pra rodar nesta velocidade com os Ryzen, do contrário o limite geralmente é 2933MHz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Orçamento $4.000,00 pro kit, processador, memória e placa-mãe.

@Phoenyx Nesse caso do 2700, há muito diferença para os da série 1700? Valéria a pena avaliar a questão do 2700x? Muito obrigado pela informação, não sabia desse detalhe da memória ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Somente o 1800X e 1700X não possuem cooler, os demais sim.

 

Quanto as memórias, eu nem mexeria nisso, pega uma de 2666 ou 2933MHz e não esquenta a cabeça. Não há informações sobre os chips no site do fabricante, você tem que pesquisar muito (fóruns gringos), eu só fui achar na sorte, um cara trouxe dos EUA, lacrada e nem sabia o que tinha na mão. Um kit 16GB Samsung B-Die usado custa em torno dos 1200 reais, e isto das mais simples (CAS alto, sem leds, etc).

 

No Reedit você encontra informações sobre modelos/fabricantes/lote de memórias com estes chips.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

placa-mãe mini ATX, X370 de entrada da Biostar. Até tá valendo, se a gente considerar o custo de um 2700X hoje (~1600 reais). Se for montar em gabinete mini tá valendo. Mas ela tem apenas 2 slots de memória, ela tem menos recursos que uma full ou micro ATX de qualidade.

 

Qual placa de vídeo você vai colocar aí? Pois dependendo eu economizaria no processador pra colocar uma VGA mais parruda hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...