Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasKober

Computador liga mas não dá sinal de tela

Recommended Posts

Bom , eu tive uns problemas com meu computador esses tempos atrás que eu estava usando normalmente e do nada ele desliga a tela e a CPU continuava funcionando , porém fechava todo o windows e o botão de Power não funcionava , ou seja , eu tenho q desligar na chave da fonte , a partir daí eu andei procurando vários tópicos aqui no Clube do Hardware onde poderiam ser os supostos problemas e obtive o seguinte resultado : troquei as memórias RAM o problema persistiu , testei todas as voltagens da fonte com um multímetro o problema persistiu , tentei usar sem a placa de vídeo o problema persistiu , troquei até mesmo a placa-mãe por uma com processador e ram diferentes e ela nem deu sinal de vida (sendo q ela tava funcionando perfeitamente de acordo com o cara que me emprestou) , e o problema é que as vezes ela para de dar sinal de tela e do nada ela volta a funcionar normalmente até o problema voltar a persistir notando também que o desempenho do computador decaiu muito , notei também um aquecimento gigantesco vindo da placa-mãe , e também notei que quando o computador não dá sinal de tela os coolers de placa de vídeo e do processador aceleram num nível absurdo a ponto de fazer muito ruído , então queria saber de vcs se já se depararam com um problema assim porque comigo é a primeira vez , e desde já agradeço pela ajuda , abraço .

Setup 

AMD FX 6300 sixcore 3.5ghz Black Edition

Placa-mãe  Asus M5A Micro ATX AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR

Placa de vídeo geforce GTX 650 

Memória ram hyperx 8gb 2x4

HD Western digital 320gb

HD Samsung 1tb 

Fonte EVGA 430w reais 

Cooler sem especificação (veio junto com o processador)

• Curtir 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem um PC top e uma fonte fraca. Acho que a fonte não ta dando conta e não ta fornecendo energia suficiente pro PC ficar estável. Recomendo fonte Corsair CX 450, vai segurar sua configuração numa boa.

(não ligue fontes em estabilizador/isolador, acaba com a fonte, ligue direto na tomada ou use um filtro de linha)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica cara , eu também tenho quase certeza que é a fonte , só que tenho medo de gastar numa outra e acabar não resolvendo o problema , mas valeu mesmo assim 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido , era a fonte mesmo que não tava aguentando o tranco , fiz um jumper com outra fonte e dediquei a 430w só pra placa de vídeo e voltou a funcionar . (Fiz a gambiarra só pra testar)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais