Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo gtx 750 não da video , placa-mãe não é compatível?


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma gtx 750, ela não da video, coloquei no slot pci express da placa-mãe MSI H61M-P20/W8, minha dúvida é: Ela não é compativel com o driver gráfico? Outra perguntar, quando tento instalar o driver da gtx 750 do site da nividia, aparece a mensagem de que o windows não é compativel, porém a build do meu windows 10 é 1804 e pelo que pesquisei a versão 1504 ja deveria rodar, uma ultima informação que talvez seja relevante é: Mesmo com a placa no slot pci express, ligando o cabo do monitor no onboard do pc, ele da imagem, me dando a impressão de que algo deveria ser mudado na bios, porém não achei nada na bios que permitisse essa mudança... Por favor me ajude, é minha primeira placa de vídeo, to doido pra estrear ela 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx É o Cpu-z mesmo que estou usando, essa bios que tenho é de 2011, será que talvez não seja por causa da bios desatualizada que a placa não esteja funcionando? @PauloFagoto Testei sim, eu ganhei de um amigo meu que comprou uma nova, essa é a que ele usava até ontem

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.903f0a32244b119feb26093a7e3e1070.pngModelo da placa e da Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Uma pergunta boba que talvez não seja tão boba assim: Quando foi fazer o download do driver, escolheu o correto para seu sistema operacional?

Outra coisa, já que essa placa estava funcionando em outro PC antes de recebê-la, você tinha uma outra em seu PC? Ou usava somente o vídeo on board da própria placa-mãe?

Caso não usava uma placa off, verificou com relação a sujeira no slot na qual possa estar impedindo o contato adequado da sua placa de vídeo com a placa-mãe?

Estive olhando sobre sua placa de vídeo, não me parece tão antiga assim quanto a idade de sua placa-mãe que é de 2011 correto? As GTX da série 700 acho que são de 2012 ou 2013 se não me engano. Mas se conseguir atualizar a Bios para ver se resolve o problema é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniboyleite Sim, baixei o driver da gtx750 windows 10 64 bits, não entendi porque apareceu aquela mensagem, levei pra fazer um limpeza química antes de colocar a placa, a minha maior suspeita no momento, é que a bios de 2011 não suporte a placa, pois pelo que pesquisei saiu em 2013, mas não acho a bios atualizada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erick lisboa Martins disse:

@daniboyleite Sim, baixei o driver da gtx750 windows 10 64 bits, não entendi porque apareceu aquela mensagem, levei pra fazer um limpeza química antes de colocar a placa, a minha maior suspeita no momento, é que a bios de 2011 não suporte a placa, pois pelo que pesquisei saiu em 2013, mas não acho a bios atualizada... 

Problema de atualização de Bios é relativo, eu tinha um PC Dell com placa-mãe de 2006 com última atualização de Bios em 2008, e em 2012 comprei uma GT630 e funcionou perfeitamente, quer dizer, isso pode variar de fabricante para fabricante.

Essa limpeza química será que não danificou alguma coisa dentro do slot? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Erick lisboa Martins disse:

@daniboyleite Duvido muito, pois a placa ta funcionando, o cooler dela ta rodando normal, o problema é na hora de passar a imagem pro monitor, que não aparece nada @Phoenyx image.thumb.png.4ce3dd0a696372c16e36596aa89d37cb.pngBaixei as duas ultimas atualizações e ao Tentar executar o exe aparece isso: 

 

Ela está ligada ao seu monitor via VGA, DVI ou HDMI?

No meu caso com GTX 970 logo quando comprei, meu monitor antigo era só por VGA e não funcionava de jeito nenhum e o problema era parecido com esse, ligava mas não passava imagem, ao trocar de monitor para um que tenha DVI, HDMI e Displayport, ele funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erick lisboa Martins disse:

@daniboyleite Meu monitor é VGA, usei um adaptador pra DVI pra conectar na placa, será que é isso?

 

então é esse o problema, exatamente como aconteceu comigo. Tinha um monitor Dell tela plana, mas somente com VGA, mesmo usando adaptador para DVI não tive sucesso. Levei meu PC para a casa do meu pai e teste no monitor dele que era mais recente e funcionou. Assim tive que comprar um monitor mais recente. Pode apostar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até as séries 600 da Nvidia não tinha esse problema, pois eu tinha uma e dava para usar adaptador DVI para placa de vídeo, mas ouvi relatos de algumas placas da série 700 e 900 quando lançou de dar esse problema, e eu fui um dos sorteados. Após testar no monitor do meu pai que era mais novo e com entrada DVI / HDMI direto, pude constatar o problema, assim tive que comprar um novo monitor, caso contrário ficaria sem usar o PC.

adicionado 2 minutos depois
agora, Phoenyx disse:

@daniboyleite O driver seria instalado mesmo se o adaptador não fosse o correto.

 

Será? Já que o vídeo está sendo enviado somente via placa on board, o driver da off não iria reconhecer uma instalação sem o hardware devidamente reconhecido pelo sistema. Comigo pelo menos não funcionou assim também.

Eu aconselho nosso colega a levar seu computador a testar em um monitor mais novo só para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@daniboyleite Sim.
A placa-mãe dele não está reconhecendo a placa de vídeo e não instala os drivers, ele já tentou, mesmo com o monitor plugado no video onboard.

Mesmo que seja problema do monitor, o que duvido muito (você deveria estar com problema no adaptador) a placa tinha que constar lá no gerenciador de dispositivos, mesmo sem drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@daniboyleite Sim.
A placa-mãe dele não está reconhecendo a placa de vídeo e não instala os drivers, ele já tentou, mesmo com o monitor plugado no video onboard.

Mesmo que seja problema do monitor, o que duvido muito (você deveria estar com problema no adaptador) a placa tinha que constar lá no gerenciador de dispositivos, mesmo sem drivers.


Então, também achei que seria problema no adaptador, no entanto que testei uns 04, mas não teve jeito. O problema ali, é que a minha placa só reconhecia o vídeo de monitor VGA em caso de usar a mesma somente como vídeo auxiliar e não principal. Cheguei até a abrir uma assistência na época com o fabricante e não teve jeito. Usar o vídeo VGA seria somente possível como auxiliar, para usar como principal, teria que ser um monitor com principal DVI, HDMI ou Displayport. Fiz vários testes na época antes de comprar outro monitor, pois acredite, não gasto dinheiro sem ao menos fazer uma bateria de testes.

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Erick lisboa Martins disse:

@Phoenyx Ah ta, agora vi aqui como é, achei que era só executar @daniboyleite Sim, mas mesmo que fosse isso, deveria dar pra instalar o driver do placa né? Vou tentar fazer como o @NeguinDaVinch indicou e atualizar o windows 

 

Pode atualizar sim o Windows, mas em seu caso como está sendo praticamente igual ao meu na época, eu levaria seu PC para testar em um monitor mais recente, ligando a placa de vídeo direto com o monitor, DVI por DVI, HDMI por HDMI ou DP por DP, sem adaptadores. Se não der certo, partimos para outro ponto, mas acredito fielmente que seja esse o problema. Caso não dê certo com você, vamos atrás da solução de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...