Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Exymus

Excel RESOLVIDO Comparar dados em duas colunas

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Tenho uma planilha com duas colunas. Gostaria de comparar os nomes da coluna A com a coluna B, e os que não forem correspondentes em B de A sejam coloridos. Tentei com a função ISERROR (MATCH(A2,$C$2:$C$14,0)) mas não obtive resultado. Essa função só funciona com números ou nomes também? Por que nas colunas só tem nomes. Desde já muito obrigado! 

TAF.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloFagoto Sim, inclusive gostaria de saber se a fórmula que citei ai em cima funciona pra nomes, pois não deu certo aqui. É bem simples, só quero destacar os nomes que estão numa coluna e na outra não ou vice versa. O importante é destacar os que não estão.

Compartilhar este post

Link para o post

@Exymus

O problema é que os nomes da coluna F possuem um espaço em branco na frente, e o Excel considera como outro carácter, portanto não é igual.;

Para testar coloque o cursor na célula F3 em frente ao Neto e olhe na barra de formula que você irá ver o espaço.

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Patropi Boa tarde! Então, eu pensei nisso também. Só que ai usei a fórmula =arrumar pra tirar os espaços e mesmo assim continuo sem resultado. Eu nunca usei essa fórmula em letras ai não sabia se funcionava. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Exymus

Aplique a função arrumar em outra coluna --> depois copie e cole somente valores na coluna F ---> experimnete utilizar a fórmula abaixo na formatação condicional:

=CONT.SE($F$2:$F$1500;A2)=0

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Patropi Deu certo! Mas apareceu menos valores do que eu imaginava. Vou revisar a planilha para ver se esta faltando algo. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Exymus

Pintei de laranja o que tem em B e não em A confere

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

TAF.xlsx

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais