Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Alves RJRS

problemas ao ligar placa de video

Recommended Posts

Boa Tarde ;

Não sei se postei na área correta, peço que me desculpem .

Então, tenho uma GTX1050TI

Sendo que ocorre o seguinte problema com ela

Eu ligo o computador , o computador liga normal , carrega sistema , tudo ok

Porém a placa de vídeo não liga, ela se mantém desligada, aí eu deixo ela uns 50minutos parada e ela liga, aí eu reinício a máquina e consigo usar normalmente o computador , ela não apresenta nenhuma perca de desempenho, mas gera esse problema. E como se demorasse a mandar energia pra ela 

( Já fiz várias limpezas, tanto nos contatos, como desmontar ela e limpar, lavei com álcool isopropílico e dei um banho de limpa contato nela )

o que pode ser ? 

Já troquei fonte, já troquei placa-mãe, já troquei memória, troquei processador, troquei tudo ( sei que tem coisas que nem são necessários trocar ) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Felipe Alves RJRS disse:

Boa Tarde ;

Não sei se postei na área correta, peço que me desculpem .

Então, tenho uma GTX1050TI

Sendo que ocorre o seguinte problema com ela

Porém a placa de vídeo não liga, ela se mantém desligada, aí eu deixo ela uns 50minutos parada e ela liga, aí eu reinício a máquina e consigo usar normalmente o computador , ela não apresenta nenhuma perca de desempenho, mas gera esse problema. E como se demorasse a mandar energia pra ela 

( Já fiz várias limpezas, tanto nos contatos, como desmontar ela e limpar, lavei com álcool isopropílico e dei um banho de limpa contato nela )

o que pode ser ? 

Já troquei fonte, já troquei placa-mãe, já troquei memória, troquei processador, troquei tudo ( sei que tem coisas que nem são necessários trocar ) 

Boa tarde!

Passe as configurações completas de seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Felipe Alves RJRS disse:

Porém a placa de vídeo não liga, ela se mantém desligada,

O que não liga exatamente? As fans da placa de vídeo ou o PC não dá sinal no monitor??

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, RS Faria disse:

O que não liga exatamente? As fans da placa de vídeo ou o PC não dá sinal no monitor??

o que não liga e a placa, ela fica totalmente desligada , depois de uns 40 minutos ela liga, as vezes não 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, daniboyleite disse:

Boa tarde!

Passe as configurações completas de seu computador.

I7 2600k

16gb DDR3 1333mhz

600w 80 plus

placa-mãe esqueci 

GTX 1050ti Zotac

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe Alves RJRS disse:

o que não liga e a placa, ela fica totalmente desligada , depois de uns 40 minutos ela liga, as vezes não 

Seu PC, as vezes, liga mas não dá vídeo?? O monitor tá ligado nela??

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Felipe Alves RJRS disse:

adicionado 1 minuto depois

I7 2600k

16gb DDR3 1333mhz

600w 80 plus

placa-mãe esqueci 

GTX 1050ti Zotac

Felipe,

Você quer dizer que o computador liga normalmente mesmo que a placa de vídeo "não ligue", e ainda estando o monitor plugado diretamente nela ela?

Quando lançaram essa série 1000 ouvi uns relatos que essas placas tem a capacidade de entrar em modo de economia de energia automaticamente quando não é necessário usá-la para tarefas mais pesadas, como jogos e programas gráficos (photoshop, corel...) deixando assim por conta somente do vídeo on. Quer dizer, a mesma entra em trabalho quando for necessário o uso dela em algo que assim exige. Olhe no painel de controle da Nvidia ou Geforce Experience sem tem alguma opção voltada nesse sentido, ou já que a montadora da mesma é a Zotac, se o DVD que provavelmente veio junto com a placa, se tem algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais