Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para Placa de Vídeo e Processador


Posts recomendados

Bom, então pegaria o PC assim:

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 16MB cache, 6 Núcleos, 12 Threads  ou R 7 1700 ?
Placa de Vídeo PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB  ou PLACA DE VÍDEO MSI RADEON RX 580 ARMOR 8GB
Placa Mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
Memória Ram Ballistix 8GB 2400MHz DDR4 *Futuramente colocarei  mais 8gb*
HD 1TB 

SSD Kingston 120GB
Fonte CORSAIR CX650 650W ATX/EPS 2.3 PFC ATIVO
Gabinete Gamer DeepCool Earlkase RGB Vidro Temperado MID TOWER PRETO

Water Cooler Gamer Storm DeepCool Maelstrom 240T Azul BLUEMS240T AM4 

=R$ 4.537,27 à vista

ou em 12x de R$ 434,60

sem juros

 

*TERABYTE*

Mas é claro que eu vou esperar a Black Friday para ver se consigo descontos! 

 

+Monitor Gamer Full Hd Led Curved 24 Mtek M24c144 144hz (com FREESYNC)

= R$1.161,32

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012754721-monitor-gamer-full-hd-led-curved-24-mtek-m24c144-144hz-_JM

 

Bom como falei acima, futuramente colocarei mais 8gb de RAM e algumas ventoinha RGB pra dar mais FPS kk.

Pois então, gostaria de saber a opinião dos senhores se a config. está bacana  ou se deveria tirar algum item e o por que? 

Gostaria de saber também qual placa de vídeo pegar? Red Dragon ou MSI ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, D0gw4r disse:

Pra FullHD tá mais que servido, mas se fosse eu em seu lugar, colocaria memórias mais rápidas, tipo 2933Mhz, ouvi dizer que os processadores AMD Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, mas cuide na latência!

Obrigado pelas informações! Aproveitando,

Qual Processador você aconselharia pegar o r5 2600 ou r7 1700 ?

Qual Placa de vídeo citadas acima, Red Dragon ou MSI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte exagerada, a não ser que o preço esteja similar pode pegar a de 550W.

Eu pegaria o R7 1700, mais processador, mais longevidade. Se quer os clocks do 2600 mete overclock.

Pegaria a Powercolor.

Pegaria SSD no mínimo de 240GB, 120GB dá pra nada.

Watercooler é perfumaria se não for fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Fonte exagerada, a não ser que o preço esteja similar pode pegar a de 550W.

Eu pegaria o R7 1700, mais processador, mais longevidade. Se quer os clocks do 2600 mete overclock.

Pegaria a Powercolor.

Pegaria SSD no mínimo de 240GB, 120GB dá pra nada.

Watercooler é perfumaria se não for fazer overclock.

Obrigado pelas Informações!

Pois então, estava de olho na r7 1700 mesmo, tem 2 core a mais e 4 threads a mais! e com essa placa-mãe da de fazer OC!

Irei pegar a Powercolor mesmo e também o ssd 240gb pois estou vendo que a diferença do preço de 120gb a 240gb é bem baixa.

Sobre a fonte, a cx650 está R$25,00 mais cara do que a cx550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo Kuhn disse:

Obrigado pelas informações! Aproveitando,

Qual Processador você aconselharia pegar o r5 2600 ou r7 1700 ?

Qual Placa de vídeo citadas acima, Red Dragon ou MSI?

Eu escolheria a MSI por conhecer melhor a marca, não sei como é o RMA da Power Collor. Quanto ao processador eu iria de r7 1700, depois dá pra fazer um overzinho de leve também, se bem que ela já em stock ganha da r5 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Kuhn Só cuidado pra fazer OC em processador de 8 núcleos em B350. O VRM vai fritar se exagerar.

adicionado 3 minutos depois

@D0gw4r Garantia é a mesma, um ano com a loja. Não tem RMA nacional. Powercolor, assim como Sapphire, são as maiores fabricantes de placas ATI/AMD e só fabricam pra eles, talvez daí não serem conhecidas pelos que só ouvem falar de nVidia.

 

Era a mesma coisa com a Galax (antigamente era Galaxy) antes de chegar ao Brasil pelo TecLab.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Kuhn Só cuidado pra fazer OC em processador de 8 núcleos em B350. O VRM vai fritar se exagerar.

Pois é, eu cheguei a pensar nisso também... 😂

Se quer fazer over, é bom abrir mais a mão numa placa-mãe que tenha mais fases (vrm) e capacitores que alimentem bem o processador do que pegar uma com 4+3 e sobrecarregá-los.

Pra isso é importante que a mobo também venha com um dissipadorzinho nos vrm's, já da um folego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, D0gw4r disse:

Pois é, eu cheguei a pensar nisso também... 😂

Se quer fazer over, é bom abrir mais a mão numa placa-mãe que tenha mais fases (vrm) e capacitores que alimentem bem o processador do que pegar uma com 4+3 e sobrecarregá-los.

Pra isso é importante que a mobo também venha com um dissipadorzinho nos vrm's, já da um folego.

Hmm, teria alguma sugestão? 

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

r5 1600 r$699

mobo b350 r$450,00 terabyte

8gb ddr4 2400mhz r$370,00 no ml

cx650 r$300,00

ssd 240gb r$180 \\ hd 1tb r$220 no ml

rx vega 56 r$2200 terabyte

gabinete r$200,00

total: 4620

 

Boa config. Mas como por exemplo esse r5 1600 é do ML e fui ver a descrição é usado por 1 mês e meio.

Pretendo pegar o PC em uma unica loja no Black Friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

Qual R5?

 

 

Não faça isso. Pegue de lugares diferentes para pegar preços e peças melhores. Essa build que montei é muito superior a sua inicial e sao preços que voce acha HOJE.

 

 

R5 1600 699 Terabyte

ah, sim!

Me confundi com esse R 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, desconsiderando o rebaixamento do processador para um aumento MUITO significativo na placa de vídeo, eu iria na configuração do @Atretador .

Só não sei se o 1600 com DDR4 de 2400MHz segura esta Vega hein.

 

Mas com certeza o melhor é pesquisar os preços em diversas lojas, calcular fretes e ver se não vale a pena pegar em separado algumas peças. RAM por exemplo é muito mais barato no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gustavo Kuhn disse:

Hmm, teria alguma sugestão? 

Cara, se tu não for querer exagerar e tiver um bom cooler ou watercooler, essa mobo já dá conta, mas as que são boas para over mesmo estão muito caras, praticamente o dobro do valor dessa sua aí e como é AMD, não vai te dar tanta vantagem assim em games. Por mim nem faria overclock, ela já tem um boost suave e carrega bem essa RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para tentar por a memoria a 2800Mhz, ou simplesmente subir a qualidade grafica. Igual a ideia era pegar 2400Mhz na build inicial

 

E do 2600 para o 1600, é coisa de subir 400Mhz de OC no 1600 para ter a mesma performance. Mas, se der para subir para o 2600, vale a pena sim, porém, teria que pegar um cooler melhorzinho caso queira OC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou sempre de olho na Terabyte, pois irei comprar meu PC lá na Black Friday.

 

Agora entrou em estoque essa placa de vídeo 

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NITRO+ RX 580 8GB 

 

Gostaria de saber qual seria melhor. a Sapphire Radeon Nitro + RX 580 8gb ou Powercolor Radeon Red Dragon RX 8gb ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...