Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apoio na decisão de compra entre um Computador gamer ou Laptop


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde Senhores,

 

Estou com uma monstruosa dúvida entre montar um PC Gamer, ou Comprar um Acer aspire vx15 de um amigo, mais detalhes abaixo:


- Acer aspire VX 15 (I7 7700, GTX 1050 TI, 16GB RAM, 1TB HD). VALOR: R$ 3.500,00, este me chama atenção por ser notebook,
além de ter um ótimo preço, meu amigo que está vendendo usou ele por apenas 1 ano, mas possui garantia estendida por mais 2
anos.

 

 

-> Agora vem o monstro da dúvida, meu orçamento para um PC, está em no MÁXIMO R$ 4.500,00, para isso selecionei as
    configurações abaixo:


    - Placa de vídeo:
        *GTX 1070 GALAX 8GB (Essa está muito barbada, pois outro amigo, está vendendo por apenas R$ 1.500,00, com 8
        meses de uso)

 

    - Processador: A dúvida fica entre: 
        *  Ryzen 5 2600x (R$ 850,00);
        *  Ryzen 7 1800x (R$ 1099,00);
        *  Core i5 8400 (R$ 1100,00);
    
    - placa-mãe: Aqui está minha maior dúvida, pois queria uma placa boa, mas é um custo muito alto, então pensei na     
    placa abaixo, (aqui um ponto muito importante, queria uma placa melhor, se tiverem sugestões):
        * asus a320m (R$ 390,00)

 

    - Memória ram:
        * 8GB 2400mhz ou 3200mhz (a diferença de preço não está tanta) R$ 480,00 - 500,00

 

    - Gabinete:
        * Qualquer um de no máximo R$ 200,00

 

    - Fonte de 600w (Não sei se é suficiente)
        *Não sei qual ainda, mas o valor deve ser no máximo de R$ 300,00

 

    - HD/SSD: (Se tiver que escolher entre um e outro quero um SSD)
        * SSD 240GB M.2 R$ 300,00
        * HD 2TB 7200 RPM BARRACUDA R$ 350,00

    
As configurações acima, ultrapassam meu orçamento, caso eu leve SSD + HD, então gostaria de ajuda de vocês para decidir,
se fiz boas escolhas, se vocês sugerem alguma alteração, desde já, muito obrigado a todos.

 

 

Obs.: Em ambos consigo um preço bom, ou pelo notebook, ou pela placa, mas os demais componentes do PC estão muito caros, acreditam que nessa blackfriday pode abaixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para jogos, desktop é mais recomendado.

Vamos ver os preços que você está cotando.

 

• Processador: O Ryzen 2600X é excelente para jogos. Melhor do que o i5-8400. A alternativa a ele seria um i5 desbloqueado ou um i7. Só achei estranho esse valor aí. Esse não seria sem o X?

• Uma B350M custa por volta de 450 a 500 reais. Não está caro.

• Memória RAM. Um pente de 8GB está ótimo. Mas depois precisará de mais 8GB pra desafogar o HD e a própria RAM.

• Gabinete a gosto

• Fonte CX550 custa uns 250 reais. Excelente.

• Um SSD 240GB sata custa cerca de 220 reais. Também dará uma boa economizada se comparando com o M.2.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Para jogos, desktop é mais recomendado.

Vamos ver os preços que você está cotando.

 

• Processador: O Ryzen 2600X é excelente para jogos. Melhor do que o i5-8400. A alternativa a ele seria um i5 desbloqueado ou um i7. Só achei estranho esse valor aí.

Citação

Esse não seria sem o X? Não, o preço na kabum hoje, a vista é 1.099,00 (PARA O RYZEN 7), de fato o 2600, seria sem o X

 

• Uma

Citação

B350M, essa placa em questão, é melhor que asus que eu mencionei?

custa por volta de 450 a 500 reais. Não está caro.

• Memória RAM. Um pente de 8GB está ótimo. Mas depois precisará de mais 8GB pra desafogar o HD e a própria RAM.

• Gabinete a gosto

Citação

Fonte CX550 custa uns 250 reais. Excelente . Obrigado!

.

• Um SSD 240GB sata custa cerca de 220 reais. Também dará uma boa economizada se comparando com o M.2.

 

 

adicionado 5 minutos depois

Grato pela ajuda! @domingos87

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

*  Ryzen 5 2600x (R$ 850,00)

Esse preço está excelente, se preferir desktop, essa CPU é excelente p/ games.

 

19 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

- placa-mãe: Aqui está minha maior dúvida, pois queria uma placa boa, mas é um custo muito alto, então pensei na     
    placa abaixo, (aqui um ponto muito importante, queria uma placa melhor, se tiverem sugestões):
        * asus a320m (R$ 390,00)

Felizmente na plataforma AMD a Mobo é o que tem menor custo pelo que entrega, sendo que o chipset B350 já lhe permite OC e existem boas placas que aguentam bem.

 

placa-mãe Biostar Racing X370GTN por R$ 442,83 - Eu só não gosto do formato Mini ITX, mas se quiser montar um desktop pequeno ela é perfeita. Tem outros modelos num valor próximo no site.

 

23 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

- Memória ram:
        * 8GB 2400mhz ou 3200mhz (a diferença de preço não está tanta) R$ 480,00 - 500,00

Depende onde for comprar, pois no ML tem por R$350 as vezes, e da pra upar relativamente fácil p/ 2993 por ex.

 

24 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

Obs.: Em ambos consigo um preço bom, ou pelo notebook, ou pela placa, mas os demais componentes do PC estão muito caros, acreditam que nessa blackfriday pode abaixar?

Tem algumas peças que você achou preço muito alto, tem SSD240Gb por R$200(como disseram acima), RAM por R$350.
Na BF com certeza terá uma ou outra promo abaixo disso, mas não muito creio eu.

Como estamos há poucos dias, pesquise bem nos sites(Kabum, Pichau, Tera, Cissa e etc) e vá acompanhando diariamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa Asus é bem simples. Dê uma olhada na AB350M Gaming 3.   << gostei dessa placa, obrigado pela ajuda

 

O 2600X está 1150 e o 1800X está 1100. O 1800X parece melhor, mas não vem com cooler. E também está no limite de OC.  << adicionei agora uma dúvida quanto a qual dos dois processadores, o preço deles está bem semelhante, a minha ideia também seria caso sobre orçamento, comprar um watercooler bem simples, daqueles de R$ 200,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kauedsribeiro Dificilmente. O que mais cai é o que tá parado em estoque, geralmente fontes de alimentação e periféricos. E um desconto de 800 para 500 vem com o papai noel entregando em dezembro... rs

 

Não precisa pegar uma placa top, só não pega estas B350 de entrada que parecem A320. Pegue uma que tenha 4 slots para RAM, bons recursos onboard e dissipadores no VRM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, uma dúvida, urgente, se ainda estiverem por aqui..... 

 

Surgiu um preço ótimo no I5 7670X POR APENAS R$ 709,00, além disso posso comprar uma mega placa-mãe por Apenas R$ 450,00 do mesmo amigo que me vendeu a placa, porém a placa só é compatível com a 7º geração, e os preços estavam muito caro, mas esse I5, caiu no orçamento, entretanto nunca tinha visto ele, algum parecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kauedsribeiro Não tenho ideia de qual processador seja esse tmb, e por ter um X no final deve ser da plataforma LGA 2066 não? Único I5 desta plataforma é o 7640X. 

 

Se for isso, por estes valores, dá pra pensar. É uma baita plataforma, só que cara para upgrades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, não vou pegar, vou seguir aguardando queda no preço do Ryzen 1800x, ou I5 8600K.

 

Outra ajuda, estou analisando os gabinetes hoje, e me chamou muiota atenção este Gabinete com RGB, mas tem uma refrigeração bem ruim pelo que vi, então achei um super refrigerado e com ótimo preço ATX , no entanto achei o ele com um ar de "gabinete Antigo", gostei muito do Design do outro, mas a refrigeração e espaço, não me agradaram, vocês tem alguma sugestão? Pois a minha GTX 1070 esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...