Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kauedsribeiro

RESOLVIDO Apoio na decisão de compra entre um Computador gamer ou Laptop

Recommended Posts

Cara, o meu Sharkoon tem algumas similaridades com este aí, digo a carcaça em si, mas o exterior é completamente diferente. Não gostei deste som 7.1 aí não hein, tá embutido ali. O outro gabinete não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este SSD, é bom? alguém conhece? Nunca confiei muito em Kingston e nem em Sandisk hehe, acho que pela velocidade dos pendrivers, mas o preço está super bom, além disso pretendo comprar outro HD de 2 TB...

Obs. Procurei alguns reviews dele, e pareceu ser bem comum, nada comparado a um Samsung Evo, ou Hyperx...

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Sim, é, senão me engano tem testes aqui no CDH sobre ele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, o preços dos processadores está absurdo, um Core i5 8600K, duas semanas atrás custava R$ 989,00, agora está pra mais de R$ 1.200,00, o jeito vai ser esperar a BF para comprar Processador e placa-mãe, hoje pretendo adquirir Gabinete e Fonte ( a fonte nesse caso vou comprar uma EVGA 750W GOLD, por R$ 350,00, usada, mas do mesmo cara que me vendeu a placa de vídeo, cheguei nesse ponto após validar o preço das fontes de 650w + frete, sairia bem próximo)

Falta: SSD + HD + placa-mãe + PROCESSADOR, em últimos casos, mudei a minha ideia, caso tenha de optar apenas por HD ou SSD (pelo menos por hora), vou pegar um HD de 7200RPM, pois espaço é fundamental para um computador para jogos... Sugestões sempre são bem vindas :) obrigado a todos que estão me ajudando nessa escolha... 

Ah, vou precisa também de um suporte para placa de vídeo, a minha placa é extremamente pesada, levando em conta que o computador vai ficar em pé...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já falei isto, mas fontes e periféricos são os itens com maior desconto na BF. Lembro que ano passado minha fonte (CX650) custava 320 e baixou para 220, fui lá e comprei.

Quanto ao suporte da placa de vídeo, creio que esta Galax não necessite não. É aquela Sniper branca não é? Mas se quiser você acha isso baratinho da Rise, custa uns 10 mangos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu iria de Desktop. Ryzen 5 2600x + GTX 1070 + 8Gb DDR4 (a 2400mhz na Kabum está saindo a 429 pilas a vista, dá uma olhada) + SSD 240gb SATA3 (Crucial ta saindo a 195,00 na kabum, melhor investir num de 2.5" depois você pensa se é viável comprar um M.2). Garanto, já que tu não é como alguns que curte a mobilidade e fica mais em casa, creio que o desktop é a escolha perfeita. E  o Ryzen 5 + 1070 puts grila, vai fica um baita de um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Cara, eu iria de Desktop. Ryzen 5 2600x + GTX 1070 + 8Gb DDR4 (a 2400mhz na Kabum está saindo a 429 pilas a vista, dá uma olhada) + SSD 240gb SATA3 (Crucial ta saindo a 195,00 na kabum, melhor investir num de 2.5" depois você pensa se é viável comprar um M.2). Garanto, já que tu não é como alguns que curte a mobilidade e fica mais em casa, creio que o desktop é a escolha perfeita. E  o Ryzen 5 + 1070 puts grila, vai fica um baita de um monstro.

Olá, e seja muito bem vindo para me ajudar HEHEHEHE

Pois é, o ryzen 5 de fato é excelente, entretanto, em comparativos dele com o Ryzen 7 1800x, o Ryzen 7 leva vantagem em todos os aspectos, e o preço é mais baixo.... A minha dúvida está entre Ryzen 7 1800x e I5 8600K (desempenho do I5 em games é superior, mas o preço é maior)...

Placas mães para Intel, são mais baratas também ...

RYZEN 7 1800X por R$ 1.099,00, mas não sei se aguardo para ver se cai o preço do I5 8600K, ou se compro ele por R$ 1249,00 (pois o desempenho é melhor que o do ryzen, por pouca diferença também)

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

Olá, e seja muito bem vindo para me ajudar HEHEHEHE

Pois é, o ryzen 5 de fato é excelente, entretanto, em comparativos dele com o Ryzen 7 1800x, o Ryzen 7 leva vantagem em todos os aspectos, e o preço é mais baixo.... A minha dúvida está entre Ryzen 7 1800x e I5 8600K (desempenho do I5 em games é superior, mas o preço é maior)...

Placas mães para Intel, são mais baratas também ...

Cara, Ryzen 7 1800 é melhor ainda e em alguns aspectos se dá melhor que o i5 8600k, e sem contar que é mais barato que intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem consideraria este Intel em comparação ao 1800X ou qualquer outro octacore Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

Essa diferença que você diz, é em grande parte pelo clock. Tem vários testes onde fazem OC no 1700 e ele ultrapassa o 1800x. No caso do Ryzen, não se preocupe com o desempenho stock, mas sim com a margem de OC que é possível, por isso os processadores non-X da AMD vendiam mais que os X(além do cooler box né)

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB COOLER WRAITH SPIRE COM LED por R$840

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peguei o Ryzen 7 1800x + water cooler + gabinete já, totalizando R$ 1.499,00..

Agora falta a placa-mãe e memória, e HD/SSD provavelmente vou pegar na kabum a memória de 8GB FURY 2400MHZ, por R$ 429,00 (mas tem no ML por R$ 369,00)

Queria sugestões de placa-mãe um pouco melhor que as de modelos de entrada, mesmo que ultrapasse um pouco o meu orçamento, pois, não vou me livrar de quebrar o mesmo (porém vou parcelar dai, pois já gastei todo o orçamento a vista que tinha R$ 1.500,00 + R$ 2.000,00 (levando em conta a memória já)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Não vai fazer overclock correto? porque o watercooler então? Eu pegaria o 1700 já com cooler e economizava uma cacetada aí, mas cada um tem sua opinião... rs

Se for fazer overclock vai ter que pegar uma boa X370/470, vai gastar pelo menos uns 800~900 mangos nisso aí. Do contrário pega uma B350/450 com 4 slots para RAM e bom VRM. Enfim, placa-mãe depende do que você quer dela, dos recursos dela.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro Não vai fazer overclock correto? porque o watercooler então? Eu pegaria o 1700 já com cooler e economizava uma cacetada aí, mas cada um tem sua opinião... rs

Se for fazer overclock vai ter que pegar uma boa X370/470, vai gastar pelo menos uns 800~900 mangos nisso aí. Do contrário pega uma B350/450 com 4 slots para RAM e bom VRM. Enfim, placa-mãe depende do que você quer dela, dos recursos dela.

Só queria uma placa bacana, pra ficar bonito no PC mesmo, mas vou acabar pegando a B350...

Não vou fazer Overclock, mas o watercooler também é para um charme especial no PC, além do mais o Ryzen 7 1800x vem sem cooler :( assim como o I5 8600K

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Por 600 do processador mais 400 da placa-mãe está "de graça". Não sei se eu deixaria de comprar um Ryzen nesse mesmo preço, mas que é interessante é. Se você prefere linha Intel é talvez a melhor opção hoje, ficando a questão de ser 7ª geração absolutamente irrelevante dado o preço praticado.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual dos gabinetes abaixo vocês pegariam?

Gabinete 1 (Esse me parece ter a melhor refrigeração, só que achei "feio", e vai dar R$ 300,00 contando o frete)

Gabinete 2 (Particularmente adorei esse, mas me parece menor e com menos refrigeração que os demais)

Gabinete 3 (Esse aqui chegou agora na minha lista, porque vi no CDH como melhor custoXbenefício)

adicionado 8 minutos depois

O que acham dessa placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro

Que Water Cooler você comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Placa boa, apelo visual show de bola, mas meio salgada pelo que oferece hein. Paguei quase isso na minha placa, 830 mangos se não me engano.

adicionado 3 minutos depois

Edit: Eu pegaria um watercooler de 240mm. Deve ter promoção do Maelstrom pelo mesmo valor desse aí.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu possuo essa placa-mãe, muito boa diga-se de passagem.
Somente a BIOS dele que é muito confusa em comparação as AsRock, Asus e etc...mas de resto é muito boa.

31 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

Gabinete 1 (Esse me parece ter a melhor refrigeração, só que achei "feio", e vai dar R$ 300,00 contando o frete)

Boa opção, suporte WC 240mm.

Gabinete 2 (Particularmente adorei esse, mas me parece menor e com menos refrigeração que os demais)

Quando estava pesquisando o meu gabinete levei esse em consideração. Ele tem um visual legal, mas é muito pequeno mesmo, lembro de várias reviews do pessoal reclamando do espaço e também do aquecimento.

Gabinete 3 (Esse aqui chegou agora na minha lista, porque vi no CDH como melhor custoXbenefício)

Eu também pesquisei muito esse, mas desisti por conta dos espaços internos p/ WC que acaba sendo muito pequeno p/ 99% dos WC's atuais.

image.thumb.png.b1948151cd354c6bbc39cc03c2a8aa01.png

E não suportaria o seu também, que tem 59mm.

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro Placa boa, apelo visual show de bola, mas meio salgada pelo que oferece hein. Paguei quase isso na minha placa, 830 mangos se não me engano.

Edit: Eu pegaria um watercooler de 240mm. Deve ter promoção do Maelstrom pelo mesmo valor desse aí. 

Ta na mão Water Cooler DeepCool Maelstrom 240T por R$230 (Óia ai @Imakuni)

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu possuo essa placa-mãe, muito boa diga-se de passagem.
Somente a BIOS dele que é muito confusa em comparação as AsRock, Asus e etc...mas de resto é muito boa.

Boa opção, suporte WC 240mm.

Quando estava pesquisando o meu gabinete levei esse em consideração. Ele tem um visual legal, mas é muito pequeno mesmo, lembro de várias reviews do pessoal reclamando do espaço e também do aquecimento.

Eu também pesquisei muito esse, mas desisti por conta dos espaços internos p/ WC que acaba sendo muito pequeno p/ 99% dos WC's atuais.

image.thumb.png.b1948151cd354c6bbc39cc03c2a8aa01.png

E não suportaria o seu também, que tem 59mm.

Ta na mão Water Cooler DeepCool Maelstrom 240T por R$230 (Óia ai @Imakuni)

Então qual gabinete você pegou?

adicionado 12 minutos depois
38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual a sua placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Tá na descrição Meu PC debaixo do avatar.

ASUS Prime X370 PRO

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kauedsribeiro Bem longe disso. Tá pagando mais apenas pelo RGB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais