Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apoio na decisão de compra entre um Computador gamer ou Laptop


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@kauedsribeiro Tem Kingston A400 240GB por 200 mangos na Kabum.

Tem Samsung 860 EVO 250GB por 400 no ML.

 

Fora que você pode tentar achar algum WD Black M.2. rondando por este valor tmb.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1102678555-ssd-m2-250gb-wd-black-nvme-pcie-gen3-2280-3400-mbps-_JM?quantity=1

 

E aqui um Samsung 970: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126263692-250gb-samsung-evo-970-m2-m2-nvme-ssd-pc-notebook-_JM?quantity=1

 

Estes M2 possuem velocidade muito maior que os SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro Tem Kingston A400 240GB por 200 mangos na Kabum.

Tem Samsung 860 EVO 250GB por 400 no ML.

 

Fora que você pode tentar achar algum WD M.2. de 1200MB/s de leitura rondando por este valor tmb.

 

Ok, mas 419 mangos é o preço dele, com o mesmo desempenho do Evo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kauedsribeiro Não. E eu editei lá em cima.

Melhor SATA é este Samsung aí. Você tá comprando RGB naquele Kingston.

 

Mas eu não pegaria nenhum deles. Ou iria nos baratos mesmo, que hoje em dia devem pouco aos mais caros, ou pegava um M.2. de alta velocidade como indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro Não. E eu editei lá em cima.

Melhor SATA é este Samsung aí. Você tá comprando RGB naquele Kingston.

 

Mas eu não pegaria nenhum deles. Ou iria nos baratos mesmo, que hoje em dia devem pouco aos mais caros, ou pegava um M.2. de alta velocidade como indiquei.

 

 

Bah, mas esses M.2 que você inseriu os links, são mais de R$ 500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kauedsribeiro disse:

Então qual gabinete você pegou?

Eu optei pelo Sharkoon AM5 Silent.

 

1 hora atrás, kauedsribeiro disse:

Galera, o que acham desse SSD, acabou de cair o preço, qual seria o melhor SSD ate no máximo R$ 450,00?

Está caríssimo mano, não vale a pena.

SSD p/ SATA os melhores custo/benefício seriam os Kingston A400. Por R$450 você consegue um de 480Gb.
Mas sinceramente, na minha visão dá pra viver tranquilamente com um SSD de 240Gb p/ Sistema operacional e um HDD de 1Tb p/ demais arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pietro Luigi Penso o mesmo. Ou pega estes SATA de entrada conforme o tamanho que deseja, ou vai de M.2. de alta velocidade (NÃO os SATA M.2. que tem muita gente comprando).

 

Antigamente, lá no começo da década, você só tinha SSD SATA bom, mas caro, e SSD SATA ruim, mas barato. Hoje estão quase todos nivelados para a experiência de um usuário comum, assim como os HDs hoje estão todos nivelados (claro, variando taxa de rotação e buffer). O que difere mesmo hoje são os M.2.

 

Ou seja, não tem grana pra M.2. bom, não quer gastar X por eles? Pega SATA de entrada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

última dúvida eu prometo, porque agora Já está quase tudo comprado hehe

 

 

o que vale mais a pena agora?

 

1 - Ssd kingston de entrada 240gb ( 199,00 ) + placa-mãe AB350 gamig (579,00) e + 8gb de ram 2400mhz totalizando 16gb 

 

 

2- SSD m.2 WD Black (o mesmo citado pelo colega 529,00) + placa-mãe rog strix b350-f

 

 

última dúvida é fecho toda a config 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kauedsribeiro A primeira, sem dúvidas!

Pegando a 1070, ou uma 1070TI ou Vega 56 vai ter hardware para durar um bom tempo sem se preocupar com upgrade.

 

Só não ficou bem claro pra mim esta versão da Giga aí. Tem várias AB350 Gaming, se puder linkar fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a placa 5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro A primeira, sem dúvidas!

Pegando a 1070, ou uma 1070TI ou Vega 56 vai ter hardware para durar um bom tempo sem se preocupar com upgrade.

 

Só não ficou bem claro pra mim esta versão da Giga aí. Tem várias AB350 Gaming, se puder linkar fica melhor.

adicionado 1 minuto depois

Essa é a placa, vale a pena? gostaria de sugestões de fita de led também pra decoreba 

adicionado 5 minutos depois

***** que azar fiquei enrolando pra comprar, é esgotou na kabum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 às 16:53, Phoenyx disse:

@kauedsribeiro Não. E eu editei lá em cima.

Melhor SATA é este Samsung aí. Você tá comprando RGB naquele Kingston.

 

Mas eu não pegaria nenhum deles. Ou iria nos baratos mesmo, que hoje em dia devem pouco aos mais caros, ou pegava um M.2. de alta velocidade como indiquei.

Com certeza, tem o Crucial de 240gb na Kabum, 540mb/s de Leitura e 500mb/s de Gravação por 195 pilas. É um dos melhores nessa faixa de preço.

adicionado 8 minutos depois
Em 14/11/2018 às 18:16, kauedsribeiro disse:

última dúvida eu prometo, porque agora Já está quase tudo comprado hehe

 

 

o que vale mais a pena agora?

 

1 - Ssd kingston de entrada 240gb ( 199,00 ) + placa-mãe AB350 gamig (579,00) e + 8gb de ram 2400mhz totalizando 16gb 

 

 

2- SSD m.2 WD Black (o mesmo citado pelo colega 529,00) + placa-mãe rog strix b350-f

 

 

última dúvida é fecho toda a config 

Eu também escolheria a primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, grato pela ajuda de todos, finalizei a compra (gastei bem mais do que o orçamento, mas foi o parcelado BR)

 

Config final:

 

Processador: Ryzen 7 1800x (R$ 1.099,00)

Water cooler Coler Master (R$ 219,00)

Placa de vídeo: GTX 1070 8GB Galax (R$ 1.500,00)

Memória: (2x) 8GB Hyperx Fury 2400mhz (R$ 740,00)

placa-mãe: ROG STRIX B350-F GAMING (R$ 779,00)

Gabinete: Atx sharkoon som virtual 7.1 integrado; (R$ 260,00)

Fonte: CX 650w plus bronze; (R$ 310,00)

HD: 1TB Toshiba 7200 RPM (R$ 299,00)

SSD: A400 240gb; (R$ 199,00)

 

R$ 5.560,00 (Com fretes) 

 

R$ 1.060,00 a mais do que meu orçamento inicial :(

 

DICAS, POR FAVOR, AINDA DA TEMPO DE CANCELAR KKKK

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, kauedsribeiro disse:

Senhores, grato pela ajuda de todos, finalizei a compra (gastei bem mais do que o orçamento, mas foi o parcelado BR)

 

Config final:

 

Processador: Ryzen 7 1800x (R$ 1.099,00)

Water cooler Coler Master (R$ 219,00)

Placa de vídeo: GTX 1070 8GB Galax (R$ 1.500,00)

Memória: (2x) 8GB Hyperx Fury 2400mhz (R$ 740,00)

placa-mãe: ROG STRIX B350-F GAMING (R$ 779,00)

Gabinete: Atx sharkoon som virtual 7.1 integrado; (R$ 260,00)

Fonte: CX 650w plus bronze; (R$ 310,00)

HD: 1TB Toshiba 7200 RPM (R$ 299,00)

SSD: A400 240gb; (R$ 199,00)

 

R$ 5.560,00 (Com fretes) 

 

R$ 1.060,00 a mais do que meu orçamento inicial :(

 

DICAS, POR FAVOR, AINDA DA TEMPO DE CANCELAR KKKK

 

 

Bom, daria pra economizar em uma memória de 8GB, placa-mãe também dá pra dar uma melhorada, olha essa, uma Fonte de 550w já segura seu kit de boa, olha essa. Water Cooler não se faz tão necessário, um Air cooler seria uma boa e tem essa opção.

 

Dá uma analisada e vê se algo te agrada, se quiser abrir mão do 1800x, tem esse aqui que pode ser uma boa escolha pra você!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa máquina desse nível com esse orçamento eu não abriria mão do segundo pente de 8 GB. Ruim não fica e 8 GB são suficientes, mas 16 significam que você não vai precisar mexer em nada por vários anos.

 

Water cooler é realmente questionável se precisa ou não, porém o preço é convidativo.

 

O que eu mexeria aí para economizar um pouco: se não precisa do 1800X, os 1600 estão 400 a 500 Reais a menos.

 

Placa-mãe eu abriria mão de grife e usaria uma normal boa com VRM adequado, tiraria uns 250 Reais.

 

Ao menos seu orçamento estouraria em 250 apenas, e daria para zerar se tirar o water cooler e a fonte, como sugeririam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...