Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1700+ pra 1900+


Marcel Tavares

Posts recomendados

sempre leio sobre overclock mas nunca tentei faze-lo com medo de queimar a maquina e etc...

bem, moral da istoria q com uns amigos aqui tentando fazer overclock nos pcs deles tentei me aventurar no meu...

entrei no setup da minha placa Asus A7s333 e fui la... coloquei pra meu athlon 1700+ (11x133 se não me engano) rodando a 12x133, que no caso me deixa com 1600mhz) rodando como minha propria placa-mãe diz, um athlon 1900+...

rodei o cpu mark e tive um ganho de aproximadamente 7% no geral, sendo q não tive nenhuma diferenca na temperatura, que fica em torno de 50c em stand by (sendo q ta fazendo um calor do cao aqui... no tempo normal fica uns 49... 47...)... Meu cooler roda a 5500 rpm...

e assim tem rodado a mais de 5 horas seguido, sem nenhum problema aparente...

não me dando por satisfeito, coloquei para rodar a 12,5x133 ou seja, rodando na mesma que um athlon 2000+, so que desta vez o computador travava antes de entrar no windows... e logo voltei para os 12x133...

minhas perguntas:

1 - realmente fiz a coisa certa?

2 - tem como aumentar forçando algo mais q eu não sei?

desde já agradeco

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo jeito, o seu processador é um T-bred, pois é destravado. Ou você destravou ele manualmente?

Fc fez um overclock certo sim.

Quanto a funcionar a 1.66Ghz, você pode tentar aumentar um pouquinho a tensão do processador, para ver se funciona.

Nessa placa você não pode chegar a 166MHz, o clock do PCI ia ficar muito alto, poderia corromper os dados do HD.

Sugiro que você tente deixar em 11.5x e bote o fsb a 140MHz, e tente ir aumentando de 1 em 1 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim... eu vou tentar...

minha memoria como eu coloquei na assinatura é uma ddr 266, so que não passa disso... mas tentarei fazer o q você sugeriu coelho... eu não coloquei em 11,5 ainda... fui no 12 e no 12,5 direto...

não, eu não destravei o processador e também não sei qual o meu cooler (sinceramente fo ia unica coisa q eu não pedi "de marca" por esquecimento quando fiz o upgrade)...

fazeri as modificacoes e falo com vocês depois! :D

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, como sugerido, tentei com 11,5x X...

o maximo q consegui foi 11,5x141 que me da um internal clock de 1621mhz (segundo o wcpuid)...

acima disso o windows aparecia aquela tela azul traumatizante...

sera esse o maximo? tem como eu tirar mais proveito ainda? :D

muito obrigado aos q já ajudaram até agora e espero mais dicas...

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, em 11.5x141 você tem um desempenho bem melhor do que com 12x133.

Talvez você consiga um pouquinho mais se elevar a tensão do processador, mas fique de olho na temperatura.

Experimente 11.0 ou mesmo 10.5, embora sua memória seja de 133MHz se você der sorte ela pode atingir até 150MHz ou mais. E se você conseguir botar a 10.5x150(=1575) ou um pouco mais, fica bom.

Em geral quanto maior o fsb melhor o desempenho, desde que suas memórias aguentem.

Já deu para ver que o seu processador aguenta tranquilo 1.6GHz, mas não trabalha a 1.67Ghz. você deve achar o valor máximo em torno disso.

O ideal é tentar em 11.0 e ir aumentado o fsb de 1 em 1, rodando o Prime95 a cada tentativa, para ver qual o máximo clock no qual não dá erro.

Depois faça o mesmo com 10.5x. Aí compare os clocks e veja qual a configuração que ficou mais rápida. Tire a prova rodando o super-pi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou aumentar um pouco o vcore ou esta placa não dá suporte?

C der aumente mais uns 0,100 para tentar conseguir estabilidade maior.

O kit Cooler + Vcore + Clock do Cpu andam no mesmo passo, quer dizer, um depende do outro para ver até onde é possivel ir...

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

CARA EU TENHO UM AMD ATHLON XP 1800+,

E EU ESTOU USANDO ELE A ,

1.75GHz ,

PEDI ESTA AJUDA PRO AMIGO DO FORUM , ELE ME DISSE O SEGUINTE,

V-CORE : 1.60v

FSB : 166

MULTIPLICADOR : 10.5 X

ELE AGUENTOU TRANQÜILO,,,  E TEM UMA COISA ,,

EU TESTEI COM UMA MEMÓRIA DE 256 MB DDR PC266 !!!

FICOU ótimo,,,

SO TEM UM PROBLEMA A TEMPERATURA DO MEU FICA EM TORNO DE ,

41°C À 44°C ,, ACHO QUE ESTA MUITO QUENTE ,, EU NÃO SEI PORQUE ESSA TEMPERATURA , POR QUE EU USO 3 VENTILADORES NO COOLER JOGANDO PARA O PROCESSADOR !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, que eu saiba a A7S333 não permite ajustes em nenhum tipo de tensão. Nadica de nada.

Para você ter alterado o multiplicador assim ele é um Tbred, e provavelmente um TbredA.

Se puder, dá uma olhada na  série, acho que 1900+ é pouco pra ele (bem, teu cooler não colabora). Verifique se sua fonte é boa (rode um programa chamado CPUBurn e veja pra quanto o +5v cairá, depois posta por aqui.).

 Seu cooler não é muito bom pra overclock. Então fique de olho na temperatura quando tiver rodando o CPUBurn. 50ºC em stand by medida pelo soquete não é uma temperatura indicada pra fazer um overclock em um Tbred, até porque, seu cooler não deve ter nem base de cobre.

Talvez sua fonte seja a causa.

PC400, sua temperatura não está alta não. Pelo contrário, ela está boa.  :;):

 3 fans num dissipador não costuma adiantar muita coisa. Na maioria das vezes só aumenta o barulho. Qual é seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...