Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2600 ou 1700


Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

11 horas atrás, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Biostar nunca foi ruim e teve aqui no Brasil há uns 20 anos, depois sumiu e agora voltou. Eu não compraria porque não sei se tem RMA aqui (ASRock também não tem para consumidor final, apesar de também muito boa).

 

Você não vai precisar de overclock com nenhuma dessas duas CPUs e seu uso pede mais o octa do que o hexa.

 

Nenhum deles vai te deixar com saudade do i5 também. E no máximo poderia haver alguma perda irrelevante de FPS em jogos específicos.

 

Essa Gigabyte que você está vendo, a com o chipset 320, tem um VRM dos mais interessantes entre as placas mais baratas e melhor do que a de muitas placas 350 (ainda que não tenha dissipadores, ela tem 4 + 3 fases no lugar de apenas 3 + 3).

 

Dado que overclock é interessante só se não for para gastar mais dinheiro e que com ambos esses processadores vocẽ não vai conseguir muito mais do que a fábrica homologa, afinal a AMD não é instituição de caridade e esses são modelos já bem fortes, se for para ter que estourar ainda bem mais seu orçamento só para tirar 10% de clock eu levaria essa Gigabyte mesmo.

 

Ninguém vai aparecer com um processador desse chegando em 5 GHz, se chegar provavelmente a máquina é inutilizável de tão instável e se for estável é porque torrou dinheiro com peças caras voltadas a esse fim, o que nunca compensa (com o dinheiro gasto você compra coisa melhor simplesmente...).

 

Detalhe: em outras lojas se acha essa Gigabyte por 420 Reais mais ou menos, 100 a menos que uma 350 decente.

 

Se for comprar uma B350, não vai entrando nessa de water cooler porque se depender do pessoal aqui você já chegou com o orçamento estourado e vai terminar uns 1000 a 2000 Reais acima, muitas vezes por diferença nenhuma.

Parece que você virou o meu anjo da guarda já no fórum kkkk eu concordo. Eu concordo com tudo que você disse. Pareceu que o pessoal se empolgou demais e esqueceu que no Brasil a diferença é grande de uma placa para outra.

 

O único lugar que achei que vende por menos de 500 reais uma b350 ou x370 é a terabyteshop que tá queimando estoque dessa placa-mãe. E soube que é marca usar peças mais genéricas para montar as placas, que deve ser mais um fato que uma opinião.

 

Entre as placas a320m e b350, percebi que essa gigabyte é boa e tem 4 slots de ram. Também achei ela por esse preço melhor. As únicas b350 com preço similar ou inferior tem só dois slots. Então prefiro essa gigabyte. ''se for para ter que estourar ainda bem mais seu orçamento só para tirar 10% de clock eu levaria essa Gigabyte mesmo.'' Exato. Além disso, tem muitas b350m mais caras sem dissipador E esqueci a outra coisa... droga.

 

Só uma coisa que não tenho certeza. A AMD diz que vai ter compatibilidade até 2020 pelo menos com essas placas, então só queria saber se essa placa-mãe aguenta uma cpu de 95w, ou se tem alguma diferença at all. Lembrando que eu não ligo para overclock. Talvez o ryzen 4700 não x ainda seja 65w, enfim.

 

Tipo, a H110m que tenho teria aguentado também um 6700k se tivesse comprado.

Se uma placa-mãe é simples demais da conta, talvez as peças não sejam tão boas, não sei, mas acredito na qualidade da giabyte e esse modelo parece ser bem sólido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Furball 69 Sim, se você for ignorando as diferenças, no final vai chegando em valores muito acima. Sem contar que não tem como encaixar certas coisas sem gastar muito a mais. Por exemplo, o que você mesmo notou: B350 decente não tem como custar a mesma coisa que as 320, ou você acha a 320 muito mais barato ou a 350 é pior que a 320 e não tem os recursos necessários para fazer overclock ainda que seja liberada para isso.

 

Da terabyte, não entendi o negócio do genérico. Você quis dizer dos computares já montados deles?

 

A 320 da Gigabyte deve aguentar sem problemas uma CPU de 95 watts, inclusive muito melhor que as outras 320 e as 350 normais, justamente pelos VRM. Eu não me preocuparia com isso, esse modelo parece realmente bom mesmo!

 

E do que esqueceu de perguntar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Sim, se você for ignorando as diferenças, no final vai chegando em valores muito acima. Sem contar que não tem como encaixar certas coisas sem gastar muito a mais. Por exemplo, o que você mesmo notou: B350 decente não tem como custar a mesma coisa que as 320, ou você acha a 320 muito mais barato ou a 350 é pior que a 320 e não tem os recursos necessários para fazer overclock ainda que seja liberada para isso.

 

Da terabyte, não entendi o negócio do genérico. Você quis dizer dos computares já montados deles?

 

A 320 da Gigabyte deve aguentar sem problemas uma CPU de 95 watts, inclusive muito melhor que as outras 320 e as 350 normais, justamente pelos VRM. Eu não me preocuparia com isso, esse modelo parece realmente bom mesmo!

 

E do que esqueceu de perguntar?

Exato. B350 não aguentando sendo que ela é feita para isso. Pros gringos é: não comprar lixo como a 320. (Eu vi um cara falando no tomshardware ''não vai me comprar um processador ***** como o 2600x e colocar numa placa ruim como a a320). ''Tem que comprar no mínimo a b350''. E ela nem é recomendada para over muito alto de 8 núcleos. Aff. Mesmo sem contar que ela é ainda melhor pelo custo benefício, essa a320 é bem boa. Não só por ser barata.

 

Na terabyte eles estão vendendo só placa-mãe da biostar, e todas em promoção. Ainda não lembrei. Eu só ia falar mais alguma coisa a favor da placa.

 

Essa compensa? Porque um dos sites já parou de mostrar a gigabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9174/placa-mãe-asrock-ab350m-pro4-ddr4-cfx-amd-am4?gclid=CjwKCAiArK_fBRABEiwA0gOOc7zofCYdUHDiqNHSdvd3xBegyHwqmMsAjvF4QK7FUIXtoLYxW3V-8BoCVc8QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Furball 69 Sim, daí você vê como coisas materiais são relativas e como esse tipo de vício é presente tanto aqui quanto lá fora. No toms mesmo, por coincidência, eu vi uma matéria avaliando SSDs e o cara tava lá "ah, eu não posso mais recomendar a ninguém os modelos mais baratos e menores, são muito ruins, nenhum deles presta, são ultrapassados" e quando você ia ver o resultado do teste o melhor SSD da lista era 5 MB POR SEGUNDO MAIS RÁPIDO.

 

A gente fica pensando se é coisa comercial, se é arrogância ou se o pessoal pensa que o dinheiro dos outros é para ser feito de palhaço.

 

Aqui no Brasil ainda temos o agravante do dólar multiplicar a diferença mesmo e fazer peças que não compensariam passar a compensar e vice-versa.

 

Essa ASRock tem os dissipadores e tem "mais fases", mas não é realmente melhor que aquela Gigabyte - ainda por cima custa 50 Reais a mais.

 

Aquela Gigabyte tem 4 + 3 fases e essa ASRock tem 3 + 3 com a parte do processador dividida e com os dissipadores. Funciona e vai ser melhor que as B350 podronas que são A320 com overclock liberado, mas sem aguentar isso, mas a Gigabyte era melhor e essa não deve aguentar tão tranquilo nem over nem processador mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Sim, daí você vê como coisas materiais são relativas e como esse tipo de vício é presente tanto aqui quanto lá fora. No toms mesmo, por coincidência, eu vi uma matéria avaliando SSDs e o cara tava lá "ah, eu não posso mais recomendar a ninguém os modelos mais baratos e menores, são muito ruins, nenhum deles presta, são ultrapassados" e quando você ia ver o resultado do teste o melhor SSD da lista era 5 MB POR SEGUNDO MAIS RÁPIDO.

 

A gente fica pensando se é coisa comercial, se é arrogância ou se o pessoal pensa que o dinheiro dos outros é para ser feito de palhaço.

 

Aqui no Brasil ainda temos o agravante do dólar multiplicar a diferença mesmo e fazer peças que não compensariam passar a compensar e vice-versa.

 

Essa ASRock tem os dissipadores e tem "mais fases", mas não é realmente melhor que aquela Gigabyte - ainda por cima custa 50 Reais a mais.

 

Aquela Gigabyte tem 4 + 3 fases e essa ASRock tem 3 + 3 com a parte do processador dividida e com os dissipadores. Funciona e vai ser melhor que as B350 podronas que são A320 com overclock liberado, mas sem aguentar isso, mas a Gigabyte era melhor e essa não deve aguentar tão tranquilo nem over nem processador mais forte.

Concordo com tudo disse. Mass eu vou depositar o dinheiro para o meu pai depois que ele comprar, e, para surpresa de ninguém, ele está enrolando, e tenho medo que a placa saia de venda a qualquer minuto. Por segurança, o que acha dessa asrock?

É mais barata

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-a320m-pro4-socket-am4-chipset-amd-a320?gclid=CjwKCAiAz7TfBRAKEiwAz8fKOFlVUtgTip-zm7ktO3xXLCWJdSxKPY7rELOKmKsIH-wjWMjdiBFMLRoC_KoQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Furball 69 Fala para ele não enrolar com a placa-mãe pelo menos! Essa Asrock está num baita preço, teria que ver o frete para a sua região também.

 

Porém já deu como indisponível aqui.

 

Ah, olha essa Asrock aqui: https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-a320m-hd-ddr4/?tag=a320

 

Tem 4 + 3 nos VRM do processador e 2 VRM nas memórias, tal como uma placa com 4 slots costuma ter.

 

Em termos de qualidade e preço, que está fenomenal, acho que não tem como ganhar disso para quem não procura overclock.

 

O único contra seriam os 2 slots apenas, dado que você prefere que seja com 4.

adicionado 10 minutos depois

Ah, adicionando mais um detalhe: tem essa mesma placa mais barata ainda se for sem a saída HDMI. Dado que você vai usar vídeo offboard, não faria nenhuma diferença. Mas também são 10 Reais de diferença só.

 

E tem essa praticamente de graça: https://www.kabum.com.br/produto/94293/placa-mãe-msi-p-amd-am4-a320m-pro-vhl-ddr4/?tag=a320

 

Marca com RMA no Brasil, reforço de slot PCI Express, ventilação nos VRM, que são 4 + 3, e nas memórias apenas 1 VRM (o normal de placa com 2 slots).

 

Por 299 tá quase ficando mais barato que montar um FX. E curiosamente quase todas essas opções são melhores que as B350 de 500 Reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

@Mr.Furball 69 Fala para ele não enrolar com a placa-mãe pelo menos! Essa Asrock está num baita preço, teria que ver o frete para a sua região também.

 

Porém já deu como indisponível aqui.

 

Ah, olha essa Asrock aqui: https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-a320m-hd-ddr4/?tag=a320

 

Tem 4 + 3 nos VRM do processador e 2 VRM nas memórias, tal como uma placa com 4 slots costuma ter.

 

Em termos de qualidade e preço, que está fenomenal, acho que não tem como ganhar disso para quem não procura overclock.

 

O único contra seriam os 2 slots apenas, dado que você prefere que seja com 4.

adicionado 10 minutos depois

Ah, adicionando mais um detalhe: tem essa mesma placa mais barata ainda se for sem a saída HDMI. Dado que você vai usar vídeo offboard, não faria nenhuma diferença. Mas também são 10 Reais de diferença só.

 

E tem essa praticamente de graça: https://www.kabum.com.br/produto/94293/placa-mãe-msi-p-amd-am4-a320m-pro-vhl-ddr4/?tag=a320

 

Marca com RMA no Brasil, reforço de slot PCI Express, ventilação nos VRM, que são 4 + 3, e nas memórias apenas 1 VRM (o normal de placa com 2 slots).

 

Por 299 tá quase ficando mais barato que montar um FX. E curiosamente quase todas essas opções são melhores que as B350 de 500 Reais!

Realmente estão com preços ótimos, mas quero mesmo 4 slots. Olha só. A Asrock to te mandei já acabou. Hm...

Não posso te mandar mensagem privada então vou perguntar por aqui mesmo. Desculpe desviar o assunto. Eu comprei uma fonte nova evga 500w quando achei que a minha estava com problema, mas era só porque não tinha encaixado a ram direito no pc novo kkkk é i di ota (poxa, não precisa censurar isso, fórum kkk), eu sei, mas agora eu penso se deveria vender a fonte mais nova. Eu tenho uma corsair vx550w, que era muito boa em sua época, mas ela já deve ter uns 9 anos. Você acha que eu deveria manter essa Evga, por segurança?

 

Não acredito que meu pai teve tanta sorte e aquela gigabyt tava por 490 e ficou 460 no mercadolivre. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1124192437-placa-me-asus-am4-prime-b350-plus-ddr4-1x-m2-raid-0110-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1,I:MTU0MjMwMzQ2NzAwOXxlLTAwMDFiNDBhfHBsYXktYWtrYS5hY3Rvci5wcm9taXNlcy1kaXNwYXRjaGVyLTE4MXwtMjI4MzA3ODg1MTA3NTYxNDYwMA==,C:0.380000]

Essa parece boa, mas vendedor não dá pra ter certeza. Parece muito barata.

 

E agora que saímos do entusiasta exagerado, compensa essa que eu já tinha colocado antes?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967128466-placa-me-asus-prime-a320m-a-_JM?matt_tool=&matt_word=&gclid=CjwKCAiAz7TfBRAKEiwAz8fKOHcWbU1xy5zZIDq1dkvkLfQh5Af9VqekxjMF3ef3jMeqknACBpy7yRoCgAAQAvD_BwE

Baita preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em VRM a Gigabyte era melhor que todas as placas até agora mencionadas. Se achou por 460, veja se o vendedor é bem avaliado e confiável e compre!

 

Essas que você mostrou são muito legais e bonitas, mas todas elas são 4+2 ou 3+3, portanto são básicas em termos de VRM. Os preços estão bons, mas para essas aí acho que fica melhor aquelas que sugeri ou então a Asrock PRO.

 

No seu uso, sem overclock e com 4 slots, não tem jeito: tecnicamente a melhor, de longe, é a Gigabyte.

 

Da fonte: você teria que fazer um teste de carga nela, medindo as voltagens com multímetro enquanto usa o sistema no seu máximo e ver se a fonte oscila ou fica fora das tolerâncias.

 

Se não ficar e não oscilar, se o cooler dela estiver bom também, pode manter a antiga sim. Fonte envelhece, mas quando envelhece mesmo sendo boa aparecem esses sinais e problemas. Sem eles, ainda está boa e por tempo indeterminado (acho que se estiver perfeita aguenta mais uns 5 anos!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Em 15/11/2018 às 17:00, domingos87 disse:

Em VRM a Gigabyte era melhor que todas as placas até agora mencionadas. Se achou por 460, veja se o vendedor é bem avaliado e confiável e compre!

 

Essas que você mostrou são muito legais e bonitas, mas todas elas são 4+2 ou 3+3, portanto são básicas em termos de VRM. Os preços estão bons, mas para essas aí acho que fica melhor aquelas que sugeri ou então a Asrock PRO.

 

No seu uso, sem overclock e com 4 slots, não tem jeito: tecnicamente a melhor, de longe, é a Gigabyte.

 

Da fonte: você teria que fazer um teste de carga nela, medindo as voltagens com multímetro enquanto usa o sistema no seu máximo e ver se a fonte oscila ou fica fora das tolerâncias.

 

Se não ficar e não oscilar, se o cooler dela estiver bom também, pode manter a antiga sim. Fonte envelhece, mas quando envelhece mesmo sendo boa aparecem esses sinais e problemas. Sem eles, ainda está boa e por tempo indeterminado (acho que se estiver perfeita aguenta mais uns 5 anos!).

Oi, amigo. Eu ia postar como fórum, mas não sei em qual. Desculpe desviar totalmente deste post e eu não posso mandar mensagens privadas, mas gostaria de saber uma coisa sobre ar comprimido. Tirando aquelas coisas de líquido e congelamento que acontece com quem não sabe usar direito, acho que é bem tranquilo. Só que tem três marcas. Não se se tem experiência, mas olha só:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962826065-ar-comprimido-spray-aerossol-limpa-po-remove-poeira-3-latas-_JM?quantity=1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738652788-dust-off-spray-de-ar-comprimido-dust-off-300ml-_JM?matt_tool=53280292&matt_word&gclid=Cj0KCQiAxNnfBRDwARIsAJlH29AkuUo-t6kVMuPWzGlJrkL7f7WNu_kdl1QYN9hOUE8YkZ-65DWS_XcaAkWvEALw_wcB&quantity=1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906318423-ar-comprimido-aerosol-spray-200g164ml-air-duster-implastec-_JM?quantity=1

 

O dust off é bem carinho, mas falam bem. O primeiro tem um ótimo preço, mas vi alguns comentários falando sobre pouca pressão (só que um ou outro falou que foi bem. Se bem que ele comentou que uma lata deu para uma limpeza do pc e talvez isso seja pouco para os padrões de ar comprimido). Enfim, não sei se o preço a mais compensa.

Conhece algum desses? O último parece decente, com boa pressão e preço ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...