Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração completa até R$ 8.500,00


Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Há um tempo estou a fim de montar um PC para rodar games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trabalho não exige).
Meu orçamento não é tão apertado e, como não sou ProPlayer nem nada do tipo, queria algo que pudesse jogar suave e rodar multi-tarefas em uma qualidade legal sem um preço absurdo.
Como não tenho um PC há anos e anos (o último que montei, ainda na época de colégio, foi um pentium "sei lá o quê" com uma GeForce 6 256mb), terei que começar tudo do zero, mas gostaria que durasse um tempo bom rodando novidades e etc, portanto, tenho ciência que o preço vai dar uma bela subida. Como já estava super defasado em questão de hardware, tive uns 3-4 dias de folga e me dediquei a estudar e analisar peças e suas compatibilidade, custo-benefício dos componentes e preço final para suprir minhas necessidades.


Segue o setup:

- CPU: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core
- Cooler: ???
- GPU: Asus GeForce GTX 1060 6GB Dual
- Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4
- Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200
- Armazenamento: Kingston SSD A1000 240GB M.2-2280
- Fonte: Corsair CX750M 750W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V
- Gabinete: Deepcool DUKASE (Preto) ATX Mid Tower
- Monitor: AOC Gamer Sniper 24.0″ 1920 x 1080 75Hz

Mouse e teclado depois vejo (Assim como a cx de som).

O preço médio, de tudo, está entre 8,5k - 7,5k.

Quanto ao cooler, não encontrei nenhum air cooler compatível ainda, logo, aceito sugestões.

Seguem algumas dúvidas:
1º) Todas as peças são compatíveis? Fiz questão de um SSD M2 (faz tanto diferença em relação ao SATA? Modifica muito o preço?)
2º) Em relação ao RAM, a DDR4 3200MHz faz muita diferença das versões mais baixas (a placa-mãe acima não roda 3000, p.ex), o preço muda muito?
3º) Quanto ao resfriamento, um AC faz muita diferença de um WC? A manutenção (e instalação) deste é muito difícil?
4º) De fato, a diferença de preço (cerca de 600rs) entrei o ryzen 1800 e 2700 reflete em performance? Um downgrade seria interessante, no ponto de vista de vcs? Mudaria muito a questão de compatibilidade?
5º) O que acham do monitor? Existem opções mais em conta com configurações melhores ou equivalentes?

Bom galera, sei que acabei me extendendo nas perguntas, porém, como minha experiência em hardware é mínima, estou bem aberto a sugestões, críticas e etc, afinal, o investimento é alto e quero extrair o melhor produto possível. 

Downgrades que não alteram muito a performance (mas melhorem legal o preço) são bem vindos também.

Grande abraço, e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

8500 com uma GTX1060?

 

Quanto esta saindo cada peca ai?

Ficou caro, né? notei que a da ASUS "dual" está mais cara que as outras

 

segue o preço de cada peça (tentei buscar pelo mais barato) - clicar para acessar o link com especificações e preço:

 

Processador ~ 2000

Placa de Vídeo ~ 2000

placa-mãe ~ 600

Memória ~ 1400

SSD ~ 400

Fonte ~ 500 

Gabinete ~ 400

Monitor ~ 900

 

 

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Angern disse:

@rafinhan tem muita coisa errada ae nesse preço, você pesquisou onde? e outra coisa RDR2 n tem pra pc n

Busquei pelos preços mais baixos pelo "craftmybox".

 

Galera, quanto mais eu leio, mais percebo que estou perdido e há muitos detalhes para se atentar! Também tive a impressão de um preço muito mais alto do que estava esperando para essas configurações, porém não sei exatamente onde melhorar, o que trocar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX VEGA 56 R$2150,00

 

Processador, pega um Ryzen 5 2600 que normalmente fica na casa dos R$800,00

Com um WC 240mm, que da para pegar por uns R$250-280

 

placa-mãe pode pegar essa por R$490 OU se quiser algo mais carinho/bonitin tem algumas X470 no mesmo site

 

Memoria pega 2x dessa por R$370

 

SSD pode pegar um de 480GB como esse por menos de R$400,00

 

HD de 1TB tem por R$200~ e gabinete, pega um que achar bonitinho

adicionado 0 minutos depois

aah...Fonte, cata uma CX650

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafinhan veja um r7 1700 que este com um ótimo preço + b350 ou b x370/470 + gabinete que possua suporte para fan na parte de baixo + m.2 240gb como um evo 970 ou um logo de 500gb + o resto da config que o amigo falou ae em cima vga+fonte e ram, o WC seria necessário caso você fosse fazer um OC "pesado" o for colocar por questão de estética e está config vai lhe suprir perfeitamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb, 1070 / RX 580 8gb, RX Vega 56

Obs: Monitor Tecnologia G-Sync NVidia, FreeSync AMD

 

placa-mãe: B350, B450 - Mercado livre R$ 400 à 600 Frete grátis

Memória: Mercado livre R$ 730 ddr4 16gb Frete grátis

Hd, ssd, R$ 200 / Fonte: CX550w R$ 300 Mercado livre Frete grátis

 

Processador: Ryzen 5 1600, 2600 (6c/12t) R7 1700, 1800, 2700 (8c/16t)

Se o objetivo é jogar o 1600/2600 da conta 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, não to em casa ainda, mas assim que chegar respondo especificamente cada um.

Agradeço já a todos que ajudaram, já pensei em várias mudanças aqui para baratear sem realmente perder em performance (e cortar as arestras também).

 

As dúvidas que tinha (e talvez fizeram aumentar tanto o preço, também) era se a entrada do SSD ser SATA diminuiria muito o desempenho em relação ao M2 (e, aparentemente, a mudança não é tanta assim).

 

Quanto à 1060, sempre tinha visto benchmarks e videos sobre as GeForce's, com pouco conteudo com as Radeons (tive uma radeon 128mb no passado, junto com um Athlon, e lembro que era ***** demais). Então abri mais os olhos - inclusive para a red devil que postaram ali em cima.

 

Estou reestruturando e montando novamente, aí posto aqui para a galera ver o que achou.

 

Muito obrigado aos que ajudaram,mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/11/2018 às 20:24, rafinhan disse:

Fala galera, beleza?
Há um tempo estou a fim de montar um PC para rodar games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trabalho não exige).

 

Sobra 3000 / 2500 reais para investir no que desejar.

 

Sobra dinheiro para investir em GTX 1080

Sobra dinheiro para investir em RTX 2070

Sobra dinheiro para investir em RTX 2080

Sobra dinheiro para investir em SSD de 256 GB / 500 GB / 1 TB

Sobra dinheiro para investir em gabinete melhor

Sobra dinheiro para investir em B350 / B450 melhor

Sobra dinheiro para investir no que desejar...

 

Eu só pegaria RTX 2080 se dinheiro não fosse problema, muito caro e ainda tem menos VRAM que a GTX 1080 TI

 

Caso compre monitor 144 hz FreeSync, você pode trocar GTX 1070 TI pela RX 64 VEGA 

 

Opções de monitores 1440p - 144 hz - G-sync:

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600x:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.500,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 2700x:     
    
AMD RYZEN 7 2700x    R$ 1.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
O resto é igual a configuração de cima        
        
TOTAL    R$ 6.000,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

Garantia das fabricantes:

MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...