Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance muito ruim em jogos


Posts recomendados

Galera, to tendo um grande problema com meu pc.

Tenho um G4560, 1x8gb 2133mhz, 500gb hd e uma RX 550 2gb gaming oc da gigabyte. Sei que a configuração não é nada demais, mas a performance que estou tendo em jogos com certeza não esta certa, o computador se trava todo pra rodar jogos mais pesados como battlefield 1 ou o AC Odyssey.

Na foto que tirei por exemplo, o jogo está rodando em 1360x768 com tudo no mínimo, acredito que eu deveria ter bem mais frames, mas o jogo roda na casa dos 18 com a gpu em 100% e o processador em torno nos 65% o tempo todo...

Se alguém puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido 😁

image.thumb.png.dc7c53224c8acc2b7474ba8148f6d388.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse é um game muuuuito pesado para seu setup, a foto que você tirou não significa muita coisa, pois como os frames variam bastante, o correto seria analisar a média de frames. Creio eu que com o seu setup nesta resolução, seu pc ficaria em média na casa dos 20-35 fps (dependendo do local do mapa), com tudo no low neste jogo. Outra coisa que diminui a performance é em relação a memória, você tem 8gb, que é o suficiente, porém ela trabalha em single channel, e isso da uma diferença de performance significativa na maioria dos games. Não acho que tenha nada de errado, jogos como AC Odyssey e BF1 exigem bastante do processador e placa, e jogar ambos com um pentium sem lag é impossível. Sua placa está em 100% porque está usando todo o desempenho que ela pode fornecer, se para extrair o máximo de performance de sua placa o processador só precisará usar 65%, assim será, o que para um pentium em assassins creed é realmente peculiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro Veloso Sei que meu pc é low end, mas em testes no próprio youtube o jogo fica em 45 fps nessas configurações no mesmo setup com uma gt 1030 (placa inferior a minha). Sei que não posso esperar nada demais, mas a performance que estou tendo com certeza está errada, não passa de 20 fps... Em relação a memória, a diferença de single e dual channel afeta tanto assim a performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Amigo, atualizei os drivers da placa pra última versão e testei o jogo hoje novamente. O fps deu uma leve aumentada, foi pra casa dos 25 fps, mas continua muito ruim... Tem mais alguma ideia? Já to quase desistindo kk

Notei também que depois de atualizar o uso da placa oscila demais, agora no odyssey meu processador fica a 100% e a placa fica variando de 100% caindo as vezes até pra 0%, isso acontece em outros jogos tipo o fortnite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 às 13:45, Phoenyx disse:

@Andre V Não, marginalmente.

Dual channel só se faz necessário para games utilizando video onboard.

 

Tem teste no CDH sobre isso, só dar uma procurada.

Não cara, dual channel da sim diferença no desempenho com placa gráfica, e não é pouco. Há vários testes sobre isso no youtube, cuja maioria são em canais gringos, inclusive pode dar sim esta diferença no fps.

 

Em 14/11/2018 às 14:17, Andre V disse:

@Phoenyx Amigo, atualizei os drivers da placa pra última versão e testei o jogo hoje novamente. O fps deu uma leve aumentada, foi pra casa dos 25 fps, mas continua muito ruim... Tem mais alguma ideia? Já to quase desistindo kk

Notei também que depois de atualizar o uso da placa oscila demais, agora no odyssey meu processador fica a 100% e a placa fica variando de 100% caindo as vezes até pra 0%, isso acontece em outros jogos tipo o fortnite

Com os drivers todos atualizados, se o jogo foi comprado na steam, verifique a integridade dos arquivos no jogo. Infelizmente não vejo o que mais pode ser, pois os sintomas indicam necessidade de hardware. Eu também tenho um setup de entrada, com pentium também, e sei até onde ele é capaz de entragar, e acho realmente que não tenha nada errado, Lembrando que, dependendo do jogo a gt 1030 pode ser melhor, e em outros, a rx 550 também pode. Veja se o jogo também possui em seu menu a opção de "renderezação multinuclear" ou "uso de thrads", esta opção tem que estar ativada, também da uma grande diferença em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Álvaro Veloso Diferença marginal na minha opinião, assim como os clocks e timings de memória.

E hoje, comprar módulos de 4GB é somente pra video onboard mesmo, pois do contrário é burrice. Estes pentes vão cair no esquecimento logo mais, sua revenda será baixa, já que estamos entrando na era de 16GB totais para o sistema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...