Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em processador de terceira geração?


Posts recomendados

Bom dia

Config do PC:

I3 2100

H61M HG4

8GB RAM

Fonte Corsair 430w

HD WD 1TB

GTX 1060 3GB 

 

A situação é a seguinte: Recentemente comprei a GTX 1060 pensando em futuramente trocar o kit placa-mãe + processador + memoria, porém como esse kit ficaria caro para meu orçamento pensei em um upgrade de processador para que o gargalo acabe, procurei e encontrei alguns comentários mas nenhum muito concreto sobre isso. A pergunta é a seguinte: vale a pena investir em um i5 3470 ou 3570, levando em consideração que utilizo o PC apenas para jogar.

Agradeço desde já. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos jogos sim, se forem leves, até compensa, mas pense nisso: se trocar, irá te atender por quanto tempo? É uma peça de um bom vendedor? acho que não se encontra mais processadores desses novos...

 

Migrando mais pra frente, poderá pegar os intel de 8º geração(que estão fortes, e aguentarão um bom tempo...), ou a linha ryzen(que é recente, e possui varios upgrades, pois mantém o socket).

 

Seu investimento é possivel apenas em um processador? E, novamente: irá te atender por quanto tempo? Pense nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pelo o que procurei é possível comprar um processador usado de boa procedência. Acredito que não tem como saber quanto tempo ele vai aguentar pois a cada dia os jogos ficam mais detalhados e demandam mais dos sistemas, porém um kit que ultrapasse os 2000 reais atualmente para mim está fora de cogitação, por isso tenho essa dúvida, pelo o que procurei um I5 de terceira geração pode ser encontrado por algo entorno dos 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so investiria se fosse um preço maravilhoso, pois os precos de 1155 são lunaticos.

Eu tenho em casa parado um I3-3320 e um I5-2320 , pois comprei 2 pcs para tirar peças. Peguei os 2 pcs com preço bom demais.

Agora to vendo se uma das placas mae tem salvação ( uma ta em curto e outra o slot 2 ta ruim ) , mandei consertar e vamos ver.

Atualmente uso um q9650 com 8gb de ram , ssd, hd, 1050Ti e uma vs500.

Para o meu uso que mais trabalho , sou engenheiro civil autonomo  ou seja autocad, email, pacote office , ler pdf , emitir art online atende bem tanto o q9650 e como o i5-2320 . 

Mas para jogo a 2/3 geração não aguenta mais , na minha cabeça para pensar em jogar bem tem q ser no minimo 6 geração de i5

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Benincá se for comprar um processador antigo, não pague mais de R$ 250,00, esses i5 3x70 são bem caros, procure um i5 2400 ou semelhante, a diferença de desempenho não é grande comparado ao preço.

 

Em uma pesquisa rápida que fiz encontrei esse i5 2500K por um preço interessante, ainda vai ter gargalo em vários jogos com essa placa de vídeo, mas deve dar uma "desafogada" nessa GTX 1060 e ter uma performance bem melhor em relação à esse i3 2100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de i5 3ª, 4ª geração é que são bons, mas os preços de mercado são coisa de palhaço. 500 Reais num deles, usado, é muita coisa. Alguns já tem 8 anos quase!

 

Se você encontrasse por uns 300 valeria a pena, evitando ter que trocar tudo. 500 Reais ou mais é melhor pegar um Ryzen ou mesmo um 6ª geração por exemplo, trocando a placa-mãe e vendendo suas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...