Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 300W leva uma GTX 750?


Posts recomendados

Bem, no próximo mês pretendo pegar uma GTX 750 ou GTX 750 Ti e estou em dúvida se minha fonte leva ao menos a 750 (não Ti). Minhas Configurações abaixo

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0

Memórias: 2x2GB DDR3 1066MHz

HD: SAMSUNG SATA 7.2K RPM

Fonte: Seasonic SS-300TFX 300W 80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alisson Samuel disse:

@TonhoE O que me deixou em dúvidas foi isso https://outervision.com/b/P2Q4JU

 

Prefiro testes reais em vez de  estimativas simuladas.

Mas, ainda assim, se você interpretar da maneira correta, a estimativa aí não é para preocupar, mas para tranquilizar. Note lá, no último gráfico, a recomendação de 16.4 A na linha +12V. Sua Seasonic tem 21A, ou seja, um tantão de potência a mais do que o Outervision recomendou. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Alisson Samuel disse:

Bem, no próximo mês pretendo pegar uma GTX 750 ou GTX 750 Ti e estou em dúvida se minha fonte leva ao menos a 750 (não Ti). Minhas Configurações abaixo

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0

Memórias: 2x2GB DDR3 1066MHz

HD: SAMSUNG SATA 7.2K RPM

Fonte: Seasonic SS-300TFX 300W 80 Plus

image.png.7fdb76e2a8cad337a1454a017f43e067.png

GTX 750 normal

 

image.png.931f2a4b29a525320bb5959c90b86124.png

GTX 750Ti

 

Minha opnião, ate da mas eu não faria. Não gosto dessa folga que de 7,52%,

Eu costumo dimensionar fonte de pc de 20 a 30% de folga , consequentemente 334,8W e 362,7W

 

Eu partaria para uma fonte de 400W , uma cx ou vs da vida.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunomedina disse:

 

GTX 750Ti

 

Minha opnião, ate da mas eu não faria. Não gosto dessa folga que de 7,52%,

Eu costumo dimensionar fonte de pc de 20 a 30% de folga , consequentemente 334,8W e 362,7W

 

Eu partaria para uma fonte de 400W , uma cx ou vs da vida.

 

 

 

A folga que ele vai ter na configuração dele,com a 750Ti, é de mais de 150W (ou 150W numa configuração top).

 

 

 

folga.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TonhoE disse:

 

 

A folga que ele vai ter na configuração dele,com a 750Ti, é de mais de 150W (ou 150W numa configuração top).

 

 

 

folga.png

Mas pelo o que  eu entendi a sua tabela e carga em situações normais, eu dimensiono com full load que é o pior cenario. 

E pelo o que eu entendi ele nesse grafico faz uma media , não se sabe a configuração que gerou essa tabela esse é meu medo , por isso prefiro fazer com a configuração completa e jogando uma margem

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brunomedina disse:

Mas pelo o que  eu entendi a sua tabela e carga em situações normais, eu dimensiono com full load que é o pior cenario. 

E pelo o que eu entendi ele nesse grafico faz uma media , não se sabe a configuração que gerou essa tabela esse é meu medo , por isso prefiro fazer com a configuração completa e jogando uma margem

 

Você nunca ouviu falar do Furmark?

O que está sendo mostrado ali é o consumo medido (medido e não simulado) com uma GTX750Ti num Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz com o máximo (o máximo) de estresse (e portanto de consumo da VGA).  É o que fazem sites sérios e conceituados no mundo inteiro, como o Anandtech. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TonhoE disse:

 

Você nunca ouviu falar do Furmark?

O que está sendo mostrado ali é o consumo medido (medido e não simulado) com uma GTX750Ti num Intel Core i7-4960X @ 4.2GHz com o máximo (o máximo) de estresse (e portanto de consumo da VGA).  É o que fazem sites sérios e conceituados no mundo inteiro, como o Anandtech. 

Desconhecia, 

Agora sim, tendo a situação , e sendo em full load, tudo bem 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brunomedina disse:

Desconhecia, 

Agora sim, tendo a situação , e sendo em full load, tudo bem 

 

 

Note também que o próprio Outervision, que faz estimativa, e não medida,  recomenda no final a potência da fonte. O que ele indica lá já é a potência da fonte com a respectiva folga -- e não o consumo da máquina. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TonhoE disse:

 

Note também que o próprio Outervision, que faz estimativa, e não medida,  recomenda no final a potência da fonte. O que ele indica lá já é a potência da fonte com a respectiva folga -- e não o consumo da máquina. 

é outra forma de calcular.

Todos os caminhos levam a roma , so usam metodologias diferentes.

Considero a do outervision mais conservadora e do furmark mais liberal.

Ae fica a criterio de cada um, 

O que se poderia fazer e pegar os consumos e calcular na mão , soma dos consumos de tudo  e ver qt da.

 

No caso do autor do topico atente em todos os casos, com qualquer cenario atende.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomedina O calculador geralmente coloca coisas como "uso intenso diário por 4 horas ao dia, todos os dias" na conta da fonte, fora colocar um consumo bem maior caso você use placa-mãe full ATX (padrão do calculador) no lugar de uma ATX normal ou mini ATX.

 

Ele tem bastante exagero e ainda recomenda sempre uma fonte maior do que o já exagerado. Na real é melhor fazer as contas na mão mesmo, considerando consumo máximo, e colocar uns 20% a 30% de margem você mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...