Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flarton

linux+ tirando um certificado?

Recommended Posts

Opa galera, sou novo por aqui e estou começando no mundo Linux, então como primeiro objetivo pretendo tirar o LPIC1, dei uma pesquisada a mais e fiquei sabendo que poderia tirar o da Comptia no pacote td junto, dai então passei a olhar por la,só que tem uns requisitos.

"CompTIA A+, CompTIA Network+ e 12 meses de experiência em administração de Linux"

assim como todos os outros certificados deles tem...
Ent me veio a duvida, como estou começando agora, poderia eu tirar esse certificado da Comptia? ou não? é mesmo preciso que tenha isso em experiencia? ou é só o recomendado? e quem quiser pode fazer? alguem aqui fez a prova pela Comptia sem exp?
pretendo começar isso como base pra mais na frente tentar o Security+ e por ai vai...

desculpem se coloquei o post no lugar errado ou por falar algo errado, ou até talvez possa ser q eu esteja falando algo simples demais, só que sou iniciante e é meu primeiro post por aqui... então perdoem porque tenho muitas duvidas mesmo kk. Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem irei tentar te dar uma resposta resumida !!!

Toda certificação tem uma escala, no caso você se citou a comptia, bem a comptia está tendo parceria com a lpi, porém essa mesma parceria foi encerrada, mas se você fizer a prova, se não me engano até abril, você paga o valor de uma e recebe duas, devendo fazer primeiramente a prova da comptia, e após passar você automaticamente ganha a da lpi.

Bem você citou experiencias, mas necessariamente você não é obrigado a ter experiencia, no caso da lpi-1 não existem pré-requisitos, porém quanto a lpi-2 você deve obrigatoriamente ter a lpi-1 para poder prestar a prova.

Então resumindo, você não precisa ter experiencia de 1, 2 ou 3 anos, o que você necessita é de conhecimento, aquilo é apenas uma estimativa do que profissionais, levam para estudar e passar nos exames, porém eu mesmo passei na lpi-1 com apenas um mês de estudo, o que não quer dizer que meu conhecimento se compara a de um profissional que trabalha a um ano ou mais com esse tipo de SO, e sim que obtive os requisitos básicos para fazer a prova e provar meu conhecimento.

Quanto ao futuro algumas outras certificações não necessitam de pré-requisitos como a security+ e a network+ da comptia, mas você deve estar bem preparado, pois nem todas as provas são em português e o preço de cada prova não é tão barato.

image.png.fe10ced53e987bbfa70163b1e6e4c3af.pngum exemplo legal é na imagem, nela da pra ter noção de algumas certificações, nesse caso acima, podemos ver que até a security+ não é necessário pré-requisitos, porém já nas de nível intermediário e avançado, você precisa de uma certificação anterior para poder fazer a prova.

Eu espero que tenha ajudado, qualquer duvida pode entrar em contato.

Cumps Nemphys.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais