Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flarton

linux+ tirando um certificado?

Recommended Posts

Opa galera, sou novo por aqui e estou começando no mundo Linux, então como primeiro objetivo pretendo tirar o LPIC1, dei uma pesquisada a mais e fiquei sabendo que poderia tirar o da Comptia no pacote td junto, dai então passei a olhar por la,só que tem uns requisitos.

"CompTIA A+, CompTIA Network+ e 12 meses de experiência em administração de Linux"

assim como todos os outros certificados deles tem...
Ent me veio a duvida, como estou começando agora, poderia eu tirar esse certificado da Comptia? ou não? é mesmo preciso que tenha isso em experiencia? ou é só o recomendado? e quem quiser pode fazer? alguem aqui fez a prova pela Comptia sem exp?
pretendo começar isso como base pra mais na frente tentar o Security+ e por ai vai...

desculpem se coloquei o post no lugar errado ou por falar algo errado, ou até talvez possa ser q eu esteja falando algo simples demais, só que sou iniciante e é meu primeiro post por aqui... então perdoem porque tenho muitas duvidas mesmo kk. Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem irei tentar te dar uma resposta resumida !!!

Toda certificação tem uma escala, no caso você se citou a comptia, bem a comptia está tendo parceria com a lpi, porém essa mesma parceria foi encerrada, mas se você fizer a prova, se não me engano até abril, você paga o valor de uma e recebe duas, devendo fazer primeiramente a prova da comptia, e após passar você automaticamente ganha a da lpi.

Bem você citou experiencias, mas necessariamente você não é obrigado a ter experiencia, no caso da lpi-1 não existem pré-requisitos, porém quanto a lpi-2 você deve obrigatoriamente ter a lpi-1 para poder prestar a prova.