Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Romilton Cesar

Notebook nao liga na troca do processador

Recommended Posts

Boa noite pessoal , ou bom dia , ou tarde rs, Intao eu estou com um processador i7-720QM de um notebook aqui , e o meu é um i3 330m e o socket do meu notebook é um 989 rPGA , e tudo diz que é compativel com esse processador i7 porém , e ja atualizei a bios tudo ok , porém coloco ele e ele somente começa a rodar a ventoinha e para , e pisca a luz de ligar , alguem sabe me dizer o que pode ser ? ou minha placa-mãe que nao aguenta ele mesmo ? se alguem poder me responder muito obrigado .🙄😢

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TDP dos dois é o mesmo? Ainda que seja, infelizmente fabricante de notebook costuma colocar muita limitação e talvez a BIOS propositalmente não suporte o i7.

Tem que ver também se algum i7 um pouco mais lento seria reconhecido mas justamente esse não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@domingos87 Intao , como eu poderia saber ate qual suportaria meu notebook ? sabe me explicar , porque quero colocar nem que seja um i5 intao , mas sem o risco de da errado de novo .

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ Sim depois da att ele funciona normal , ate uso ele com i3 nesse momento . 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ O que me intriga mais , é que ele começa a gira e para o culler e também da uma piscada no led de ligar ele , e fica com led acesso . tenso@domingos87

Compartilhar este post

Link para o post

@Romilton Cesar

Notebook não é que nem desktop que é mais flexível e esse BIOS pode não ter dado suporte a esse novo processador.

Manda um email para o fabricante desse notebook e pergunta se possui alguma versão de BIOS que dê suporte a esse processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Romilton Cesar disse:

@Henrique - RJ acho bem difícil eles me responder , ate porque a ultima att da bios no site deles é de 2011, e é da LG . kkk

Se baixou do fabricante então esqueça pois não tem para esse processador.

Verificou se não tem nenhum pininho torto onde o processador encaixa ?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.fc36f446f63256ecb18fd327f91b3aab.png

processador-notebook-1-geraco-i7-720qm-280-ghz-turbovpro-D_NQ_NP_776103-MLB27529454416_062018-F.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ Sim , de uma olhada ai , vcs que entendem mais que eu provavelmente , mandei a foto dos dois processadores , o i3 é o meu que uso nesse momento e o i7 é o que nao funcionou , talvez nao seja compativel mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

@Romilton Cesar É extremamente complicado saber porque notebook não é que nem desktop mesmo. Em desktop você procura a lista de processadores pelo modelo da placa-mãe, em notebook essa informação fica fechada com o fabricante.

Tente mandar um e-mail, às vezes eles respondem. Outra coisa seria procurar pelas versões que esse mesmo notebook teve e ver com quais processadores ele saiu de fábrica.

Aqui não aparece a foto do processador e dos pinos!

Também você poderia buscar pelo manual técnico dele na internet, que pode ter a lista de processadores usados/suportados por ele. E por último, buscar alguma BIOS alternativa na internet que tenha suporte a mais processadores, mas isso é um tanto arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais