Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas pegar RX570 4GB ou GTX 1060 6GB?


Posts recomendados

Bom dia galera, decidi que irei pegar uma placa de vídeo para meu novo setup. Esses dias andei acompanhando os preços de algumas placas e duas me chamaram atenção pelo "preço bom" considerando o cenário atual.

 

Placa de Vídeo Radeon Gigabyte RX 570 Gaming 4GB GV-RX570GAMING4GD - R$ 970

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC 60NRH7DSL9OC - R$ 1200

 

A diferença de preço entre elas é de R$ 230. Minha pergunta é, vale a pena pagar essa diferença e levar logo a gtx 1060? 

 

Recentemente olhei alguns benchmarks no Youtube e notei que o desempenho entre elas não é tão distantes, mas como estou um pouco desatualizado sobre placas de vídeos, gostaria de algumas opiniões sobre o custo x benefício das duas.

 

Além da memória maior, o que me tenta nela é que esta possui 3 anos de garantia, porém não sei se o RMA da Galax no Brasil continua bom atualmente.

 

Também tem a possibilidade de pegar a Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB GV-RX580GAMING-4GD por R$ 1040, mas entre ela e a 1060 a diferença de preço é menor acredito que seria melhor levar a 1060 mesmo.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeorgeNV Você está avaliando placas diferentes.


Qual seu objetivo com a placa? Quer jogar em 1080p (fullHD) com 60 fps no ultra, no alto ou no médio?

 

A GTX 1060 6gb é concorrente da RX 580 8gb, são duas placas "similares", sendo que uma ganha em alguns jogos e a outra em outros. A RX 570 é uma placa que pode ser comparada a nível da 1050 TI, sendo um pouco mais forte que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp obrigado pela resposta. 

 

Meu objetivo é rodar no mínimo a 1080p acima de 50fps no alto.

 

Entendo que realmente elas são de categorias distintas, mas pelos benchmarks que vi elas não possuem uma diferença considerável de desempenho. Por isso perguntei se realmente os R$ 230 a mais estariam valendo a pena pro custo x benefício de ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...